Tópico do software para Android

Mas qual é a diferença entre um comando de TV e um comando de um portão de garagem? A frequência pode ser diferente, mas o principio é o mesmo, certo? Logo se existe uma app que dê para as tv's, pensei que houvesse uma que desse para abrir um portão de garagem sem ter de recorrer a hardware adicional, para além do motor do portão.

Mas qual é a diferença entre um comando de TV e um comando de um portão de garagem? A frequência pode ser diferente, mas o principio é o mesmo, certo? Logo se existe uma app que dê para as tv's, pensei que houvesse uma que desse para abrir um portão de garagem sem ter de recorrer a hardware adicional, para além do motor do portão.
Os comandos dos portões funcionam de frequências diferentes da dos telemóveis e os comandos das TV normalmente funcionamento por infravermelhos.

Para um telemóvel trabalhar na mesma frequência da dos portões têm que vir equipado com transmissor da mesma frequência da dos portões (433/868MHz)

O mesmo acontece com as TV, para uma App de um smartphone conseguir mudar de canal numa TV o smartphone têm que estar equipado com sensor IR ou a TV têm que permitir que seja controlada remotamente (rede local com a APP do fabricante).

Estou com um problema com o Gmail para Android.

Em threads com mais de 50 mensagens, o Gmail fica lento a expandir, e crasha a responder.

Mais alguém tem este problema?

Que alternativas usam?

Alguém usa alguma App para sincronizar fotos dos contactos com os contactos do facebook?

Usava o sync me, mas não está a utilizar agora.

O que já tentaste fazer para resolver a situação? E qual é o dispositivo? Podes sempre contactor o live support da google.

Ouvi dizer boas coisas do AquaMail e Inbox by Gmail.

Desinstalei a app do Gmail e re-instalei de raíz. É um Redmi Note 2.

O Gmail free não tem Live support (ou pelo menos não tinha), vou ver no Newsgroup.

O Inbox não dá, não consigo ter a organização quero (ou não sei...). Vou ver o AquaMail.

Desinstalei a app do Gmail e re-instalei de raíz. É um Redmi Note 2.

O Gmail free não tem Live support (ou pelo menos não tinha), vou ver no Newsgroup.

O Inbox não dá, não consigo ter a organização quero (ou não sei...). Vou ver o AquaMail.

Se tiveres paciência para o assunto também podes por aqui um tópico: https://productforums.google.com/forum/#!forum/gmail pelo menos são mais orientados para essa área.

Acerca do live support em Portugal tenta aqui: http://support.google.com/googleplay/answer/7100415

Por fim tens o K-9 Mail também, não usa Google Play Services sequer, embora a interface não seja muito apelativa.

Malta, tenho um huawei mate
10 há duas semanas. Hoje fiz um vídeo slow motion e tentei carrega-lo nas redes sociais. Pelos vistos não dá e é necessário exportar o vídeo em slow motion. Que app recomendam?

Boas! Estou aqui com um dilema que gostaria que me elucidassem acerca deste assunto...na passada semana fui levantar o meu novo carro e o mesmo traz um auto-rádio/central multimédia Parrot Asteroid Smart que é baseado no Android 2.3.
A minha dúvida agora é a seguinte, visto que de vez em quando sou obrigado a fazer algumas viagens mais longas, preciso de instalar alguma aplicação GPS atual e que dê conta do recado. Preferencialmente terá de ser algo que não me obrigue a ter de utilizar wi-fi ou dados móveis para não os gastar todos nas viagens e convinha que fosse o mais certo e correto possível de forma a que não falhe nem se engane no trajeto. No meu automóvel antigo possuía um TomTom Start 25 com mapas vitalícios e aquilo é um espetáculo mas agora que tenho a central multimédia seria de todo o interesse substitui-lo e dar-lhe um pouco de descanso. A única imposição é que consiga instalar algo com a mesma qualidade ou melhor ainda.

Reparei que é possível fazer root ao Parrot de forma a instalar a Play Store mas devido à central já ser um pouco antiga (Android 2.3) tenho lido relatos de pessoas que já não conseguem instalar várias aplicações porque as versões aceites pelo aparelho já estão obsoletas. Posto isto, qual seria a melhor maneira de solucionar esta questão?

Boas! Estou aqui com um dilema que gostaria que me elucidassem acerca deste assunto...na passada semana fui levantar o meu novo carro e o mesmo traz um auto-rádio/central multimédia Parrot Asteroid Smart que é baseado no Android 2.3.
A minha dúvida agora é a seguinte, visto que de vez em quando sou obrigado a fazer algumas viagens mais longas, preciso de instalar alguma aplicação GPS atual e que dê conta do recado. Preferencialmente terá de ser algo que não me obrigue a ter de utilizar wi-fi ou dados móveis para não os gastar todos nas viagens e convinha que fosse o mais certo e correto possível de forma a que não falhe nem se engane no trajeto. No meu automóvel antigo possuía um TomTom Start 25 com mapas vitalícios e aquilo é um espetáculo mas agora que tenho a central multimédia seria de todo o interesse substitui-lo e dar-lhe um pouco de descanso. A única imposição é que consiga instalar algo com a mesma qualidade ou melhor ainda.

Reparei que é possível fazer root ao Parrot de forma a instalar a Play Store mas devido à central já ser um pouco antiga (Android 2.3) tenho lido relatos de pessoas que já não conseguem instalar várias aplicações porque as versões aceites pelo aparelho já estão obsoletas. Posto isto, qual seria a melhor maneira de solucionar esta questão?

android 2.3, ai já não fazes nada, está desatualizadissimo , terias de actualizar a unidade por uma mais recente com pelo menos android 6, ideial android 7.1 ou mesmo 8, para poderes inatalar um software GPS tipo Here maps por exemplo...

Não dá para instalar o IGO? Se pesquisares por IGO e Android 2.3, não aparece nada? É que para o IGO existem mapas (bases de radares de vários países, vozes de várias línguas...) atualizados para download.

Last edited:
Não dá para instalar o IGO? Se pesquisares por IGO e Android 2.3, não aparece nada? É que para o IGO existem mapas (bases de radares de vários países, vozes de várias línguas...) atualizados para download.

as app's vão sendo actualizadas e deixam de ser suportadas por versões android mais antigas, logo não lhe serve de nada ir procurar uma versão igo desactualizada, tem mesmo de substituir a unidade de rádio por uma mais recente e com software actualizado, e já não se chateia por uns bons anos...

infelizmente android 2.3 já leva 8 anos o que já tem inúmeras versões a seguir, visto que já vamos no android 8.1...

o igo requer minimo uma versão android 4.0.3, já não funciona com nada abaixo da versão android 4...

as app's vão sendo actualizadas e deixam de ser suportadas por versões android mais antigas, logo não lhe serve de nada ir procurar uma versão igo desactualizada, tem mesmo de substituir a unidade de rádio por uma mais recente e com software actualizado, e já não se chateia por uns bons anos...

infelizmente android 2.3 já leva 8 anos o que já tem inúmeras versões a seguir, visto que já vamos no android 8.1...

o igo requer minimo uma versão android 4.0.3, já não funciona com nada abaixo da versão android 4...

Isso quer dizer que não existe forma de instalar um GPS de jeito no aparelho?...seria uma função bastante utilizada mas que se não me der confiança e perceber que está atual lá terei eu de andar com o TomTom Start 25 atrás! É pena pois considero que esta central multimédia é bastante boa e do que já experimentei é bastante funcional mas o facto de não me permitir ter um GPS satisfatório faz com que a mesma se torne ultrapassada.

Back