Tópico do software para Android

Só uma curiosidade. É um carro novo ou é o teu novo carro (usado)? É que esse sistema é mesmo pré-histórico, não apenas em relação ao android mas também na versão bluetooth, e fiquei com curiosidade em saber se ainda vem com carros novos.

Isso quer dizer que não existe forma de instalar um GPS de jeito no aparelho?...seria uma função bastante utilizada mas que se não me der confiança e perceber que está atual lá terei eu de andar com o TomTom Start 25 atrás! É pena pois considero que esta central multimédia é bastante boa e do que já experimentei é bastante funcional mas o facto de não me permitir ter um GPS satisfatório faz com que a mesma se torne ultrapassada.

ela boa é, está em termos de software obsoleta, o que não dá para usar aplicações recentes, requer a substituição por uma unidade mais recente com um software mais actual...

Só uma curiosidade. É um carro novo ou é o teu novo carro (usado)? É que esse sistema é mesmo pré-histórico, não apenas em relação ao android mas também na versão bluetooth, e fiquei com curiosidade em saber se ainda vem com carros novos.

o carro deve ser usado, pois esta unidade que ele tem é afthermarket e não stock...

Acho que ele só necessita de instalar/copiar uma "versão" IGO (um APK do IGO 8 ou IGO MyWay, ou IGO Primo ?) que funcione naquele android (tem que alterar a resolução do programa de acordo com o equipamento - existem tutoriais para isso).
Os mapas (existem mapas de vários fornecedores) recentes (acho que saem todos os meses) são compatíveis com o IGO 8 / IGO MyWay (???).

Tenta por aqui:

https://www.gpspower.net/index.php

Last edited:
o carro deve ser usado, pois esta unidade que ele tem é afthermarket e não stock...

Efetivamente é um carro usado em que instalaram esta central multimédia...mas acredita que já andei em viaturas de 2016 e 2017 com os auto-rádios de origem e nenhum deles se aproxima da qualidade do Parrot! Relembro que é uma marca que apesar de estar um pouco parada foi pioneira na aposta em rádios kit mãos livres. As funções são práticas e bastante rápidas a responder. Só perde no facto do sistema Android (2.3) já estar totalmente ultrapassado mas acredita que no básico supera centrais multimédia lançadas hoje em dia.

Acho que ele só necessita de instalar/copiar uma "versão" IGO (um APK do IGO 8 ou IGO MyWay?) que funcione naquele android (tem que alterar a resolução do programa de acordo com o equipamento - existem tutoriais para isso).
Os mapas (existem mapas de vários fornecedores) recentes (acho que saem todos os meses) são compatíveis com o IGO 8 / IGO MyWay (???).

Tenta por aqui:

https://www.gpspower.net/index.php

Ora nem mais, acho que o caminho é esse...do que tenho pesquisado será possível instalar a aplicação/mapas atuais no cartão SD do rádio e depois será só seguir as indicações e colocar o GPS a funcionar! Tendo em conta que estou habituado ao TomTom Start 25, estou a pensar fazer o download do último mapa Iberia e a partir daí experimentar se dá. Tenho é que ver qual é a versão compatível com o Android 2.3 e depois tentar fazer a instalação. No entanto preciso de ajuda e vou continuar a estudar o assunto pois estou um pouco verde nesta matéria.
É impressionante como há users dispostos sempre a ajudar. Tu costumas estar mais por outros tópicos mas bastou referir o assunto noutro lado que vieste logo dar uma perninha. [:p]

Efetivamente é um carro usado em que instalaram esta central multimédia...mas acredita que já andei em viaturas de 2016 e 2017 com os auto-rádios de origem e nenhum deles se aproxima da qualidade do Parrot! Relembro que é uma marca que apesar de estar um pouco parada foi pioneira na aposta em rádios kit mãos livres. As funções são práticas e bastante rápidas a responder. Só perde no facto do sistema Android (2.3) já estar totalmente ultrapassado mas acredita que no básico supera centrais multimédia lançadas hoje em dia.

Já tentaste ver se por milagre haverá alguma actualização de sistema operativo para a central multimedia?

Já tentaste ver se por milagre haverá alguma actualização de sistema operativo para a central multimedia?

Era bom que fosse assim tão fácil mas não...isso foi das primeiras coisas que verifiquei mas reparei que o sistema operativo já estava na última versão! Julgo que a última atualização da Parrot para este equipamento data de 2014/2015. A verdade é que continua a ser comercializado devido à sua qualidade e existe pessoal a comprá-lo.

Ora nem mais, acho que o caminho é esse...do que tenho pesquisado será possível instalar a aplicação/mapas atuais no cartão SD do rádio e depois será só seguir as indicações e colocar o GPS a funcionar! Tendo em conta que estou habituado ao TomTom Start 25, estou a pensar fazer o download do último mapa Iberia e a partir daí experimentar se dá. Tenho é que ver qual é a versão compatível com o Android 2.3 e depois tentar fazer a instalação. No entanto preciso de ajuda e vou continuar a estudar o assunto pois estou um pouco verde nesta matéria.
É impressionante como há users dispostos sempre a ajudar. Tu costumas estar mais por outros tópicos mas bastou referir o assunto noutro lado que vieste logo dar uma perninha. [:p]
Temos que nos ajudar uns aos outros. [;)]

Atenção que existem mapas próprios (podes é escolher os fornecedores) para IGO.[;)] Tenta arranjar o mapa Europeu. Ficas logo servido.

Passa pelo fórum que referi atrás para tentares encontrar uma "versão" do IGO para o teu Android. Depois pesquisa uns tutoriais (youtube ou naquele fórum) para colocares isso a funcionar.

Não te esqueças de descarregar o ficheiro de radares para o IGO:

https://radaresdeportugal.pt/site/b...2-base-dados/344-radares-de-portugal-15-1-igo

Temos que nos ajudar uns aos outros. [;)]

Atenção que existem mapas próprios (podes é escolher os fornecedores) para IGO.[;)] Tenta arranjar o mapa Europeu. Ficas logo servido.

Passa pelo fórum que referi atrás para tentares encontrar uma "versão" do IGO para o teu Android. Depois pesquisa uns tutoriais (youtube ou naquele fórum) para colocares isso a funcionar.

Não te esqueças de descarregar o ficheiro de radares para o IGO:

https://radaresdeportugal.pt/site/b...2-base-dados/344-radares-de-portugal-15-1-igo

Eu sinceramente preferia instalar o da TomTom pois é aquele que estou habituado a utilizar no Start 25...será que consigo?
Caso contrário também posso experimentar uma versão do IGO pois neste momento preciso é de colocar um com os mapas atuais e que me deixe descansado quanto à sua qualidade. Basta ser da Península Ibérica pois viajo essencialmente por Portugal e não vale a pena descarregar o mapa Europeu pois provavelmente o cartão SD que vem de origem no Parrot não terá capacidade suficiente!

Eu sinceramente preferia instalar o da TomTom pois é aquele que estou habituado a utilizar no Start 25...será que consigo?
Caso contrário também posso experimentar uma versão do IGO pois neste momento preciso é de colocar um com os mapas atuais e que me deixe descansado quanto à sua qualidade. Basta ser da Península Ibérica pois viajo essencialmente por Portugal e não vale a pena descarregar o mapa Europeu pois provavelmente o cartão SD que vem de origem no Parrot não terá capacidade suficiente!
Mandei pm com uns links que encontrei para os 2 programas. O IGO pelos vistos é a partir do Android 2.2 (estás safo), o TomTom não refere a versão de Android.

Depois partilha por aqui quando isso estiver a funcionar.

Mandei pm com uns links que encontrei para os 2 programas. O IGO pelos vistos é a partir do Android 2.2 (estás safo), o TomTom não refere a versão de Android.

Depois partilha por aqui quando isso estiver a funcionar.

Teoricamente consegui resolver a situação...digo teoricamente porque ainda não testei o GPS em plena condução! O que posso dizer é que apenas tive de enviar os ficheiros para o cartão SD da central multimédia, instalar o ficheiro apk e não deu qualquer falha ou erro. Não coloco aqui os links para não correi o risco de violar as leis e regras do fórum mas basta pesquisarem no google por:
TomTom Android 1.4 APK + Iberia Map 1010.8891

PS. Só nos próximos dias poderei dizer se está tudo operacional e atestar da qualidade do mesmo

Porreiro. apr:) Coloca também o IGO para ficares com uma alternativa. [;)]

Já agora o mapa Ibérico do TomTom é de que mês?

Sinceramente não sei...mas pelo que me parece e segundo informação do site será o último, ou seja, deste mês!
Estás a receber as minhas pms? É que não sei porque razão não me estão a aparecer as mensagens enviadas.

Sinceramente não sei...mas pelo que me parece e segundo informação do site será o último, ou seja, deste mês!
Estás a receber as minhas pms? É que não sei porque razão não me estão a aparecer as mensagens enviadas.
Sim.[;)] Já respondi.

Deixa sff uma foto nocturna do interior no outro tópico.[br:)]

Possivelmente o TomTom Android 1.4 não vai funcionar, porque precisa da versão Android 4.4.2, mas mesmo assim faz o teste.

Depois deixa o feedback.

Possivelmente o TomTom Android 1.4 não vai funcionar, porque precisa da versão Android 4.4.2, mas mesmo assim faz o teste.

Depois deixa o feedback.

Vou testar durante o fim de semana e durante a próxima semana darei mais notícias acerca deste assunto...a instalação da aplicação correu bem mas como ainda não pude experimentar ainda não tenho a certeza que funcione!

Esta semana aconteceu-me uma "bonita" no Android...

Sábado ao almoço, alguns updates da Play Store, entre os quais o Google Play Services (ou o raio que o parta). Resultado, a sincronização ficava em loop, drenava a bateria em poucas horas enquanto sobre-aquecia o telemóvel.

Depois de muito pesquisar vi que o problema era desse Google Play Services, e muitas voltas dei até que consegui (apagar cache, apagar dados, não conseguir desinstalar, reboot ao telemóvel, repetir isto algumas vezes).

Quando ficou OK, sincronizou tudo o tinha para sincronizar, e nunca mais teve o problema.

Fica aqui a nota, caso alguém venha a passar pelo mesmo (é que já tinha a ROM pronta a flashar)...

Back