Tópico do software para Android

Utilizo a app Pickub para carregar os passes Navegante dos miúdos pelo telefone via NFC. O mês passado não consegui carregar e este mês idem. Diz apenas que ocorreu um erro. Alguém com o mesmo problema?

Tenho fotos e documentos que tenho de proteger com pass. Uso a app Gallery Lock, que dava para sincronizar com Google drive as pastas que eu quisesse.
Agora essa opção deixou de dar.
Conhecem alguma app que faça o mesmo? De preferência que se consiga sincronizar cm uma cloud.

Na Google drive penso que não seja possível colocar pass nalgumas... Se desse já ficava resolvido :)

No OneDrive tens o Vault, mas na versão free é muito limitada. Se tiveres conta/subscrição do Office penso que será bem poderosa.

Edd :)

Desconheço uma APP específica do Vault do OneDrive, mas se dizes que há...
O acesso aos ficheiros no OneDrive/Vault (Cofre Pessoal em PT) são através da APP normal e browser. Podes é ter que utilizar a MS Authenticator, que é uma 2ª autenticação.

Edd :)

Boas pessoal... Precisava de uma app que emitisse um sinal sonoro/ mudar de cor.

Colocar por exemplo o limite de 50kmh e sempre que passar essa velocidade, emitir um sinal sonoro ou mudar para uma cor mais "chocante" :)

Conhecem alguma app?

Bom dia. Tenho um familiar que tinha um telemóvel huawei (sem acesso às apps google). Entretanto, mudou para Samsung e queria transferir as apps, sem ter que instalar tudo novamente.
O mais importante de tudo até era mesmo conseguir migrar o whatasapp, para não perder as mensagens anteriores.
Já vi vários tutoriais mas ainda não consegui resolver porque, por norma, os artigos antigos e as coisas já não funcionam.
Outros dizem para instalar em ambos os telemóveis a app "x" mas depois na store da huawei essa app não existe, etc.
Outros dizem para fazer backup para o google drive, mas como no huawei não permite configurar uma conta google, quando vou à opção de "Cópia de Segurança" ele mostra logo a mensagem de que está a fazer mas não diz para onde nem dá a possibilidade de escolher (já vi no explorador de ficheiros uma pasta whatsapp com subpasta backups, mas depois pelo tamanho dos ficheiros, acho muito pequeno e para além disso são ficheiros encripados e da própria huawei, que o samsung depois não consegue abrir).

Alguém já passou pelo mesmo?
Obrigado, desde já pela ajuda.​

Bom dia. Tenho um familiar que tinha um telemóvel huawei (sem acesso às apps google). Entretanto, mudou para Samsung e queria transferir as apps, sem ter que instalar tudo novamente.
O mais importante de tudo até era mesmo conseguir migrar o whatasapp, para não perder as mensagens anteriores.
Já vi vários tutoriais mas ainda não consegui resolver porque, por norma, os artigos antigos e as coisas já não funcionam.
Outros dizem para instalar em ambos os telemóveis a app "x" mas depois na store da huawei essa app não existe, etc.
Outros dizem para fazer backup para o google drive, mas como no huawei não permite configurar uma conta google, quando vou à opção de "Cópia de Segurança" ele mostra logo a mensagem de que está a fazer mas não diz para onde nem dá a possibilidade de escolher (já vi no explorador de ficheiros uma pasta whatsapp com subpasta backups, mas depois pelo tamanho dos ficheiros, acho muito pequeno e para além disso são ficheiros encripados e da própria huawei, que o samsung depois não consegue abrir).

Vê se isto ajuda:

https://mobiletrans.wondershare.com/br/phone-transfer/transfer-data-from-huawei-to-samsung.html

https://mobiletrans.wondershare.com/br/samsung-s20/transfer-data-from-huawei-to-samsung-s20.html

https://consumer.huawei.com/pt/emui/clone/

https://www.fonedog.com/pt/phone-transfer/transfer-data-from-huawei-to-samsung.html

Preciso de fazer backup das redes wifi. Alguma app sem ser necessario root? Vou ter de fazer restore, e como tenho centenas de wifis gravadas, dava jeito nao perder essa info:)

Back