Tópico do software para Android

Caros,

Queria "taggar" as minhas fotos, o que segundo um artigo de Dezembro era possível fazer no Google Photos no separador People, mas aparentemente este já não está disponível.

O ideal seria uma app com machine learning, capaz de extrapolar os tags de uma amostra de fotos para as restantes, algo como fazia o antigo picasa.

O que sugerem como alternativa?

Last edited:
Finalmente o Sygic já está disponível para Android Auto.
aa497041774494d8be0801f322cf7cc9.jpg

Finalmente o Sygic já está disponível para Android Auto.

É superior ao Google Maps ou Waze?
Tenho-me dado bem com o Google Maps e com o próprio GPS do carro que também é "powered by Google".
Continuo a ter problemas com o Android Auto na realização de chamadas. Não sei se é por ter telemóvel com 2 sim...De resto uso muito o Gmaps, Podcast republic e Spotify sem problemas. É muito prático.

É superior ao Google Maps ou Waze?
Tenho-me dado bem com o Google Maps e com o próprio GPS do carro que também é "powered by Google".
Continuo a ter problemas com o Android Auto na realização de chamadas. Não sei se é por ter telemóvel com 2 sim...De resto uso muito o Gmaps, Podcast republic e Spotify sem problemas. É muito prático.

Da minha experiência com os 3, o Sygic é mais fluído e adoro a janela do lane assist que já tem desde que o usei a primeira vez em 2015.
Funciona muito bem sem dados móveis em pelo menos 4 países onde o utilizei, com alertas de trânsito, câmaras, etc.
Na navegação em 3D vê-se edifícios e monumentos digitalizados e o modo pedestre é top.
O GMaps tem melhor procura e base de dados, o Waze infelizmente no meu xiaomi raramente funciona bem ligado ao Android Auto, antes de ter este telefone até preferia o Waze invés do GMaps.

Usei a versão da cadonga do Sygic durante um par de anos mas acabei por comprar a licença vitalícia+alertas de trânsito com os mapas da Europa por 14€.

Como não é online, é mais fluido a navegar mas é preciso fazer o download dos mapas. Actualmente só tenho o de PT instalado (150mb) e felizmente se quiseres ir de Espanha para França, não é preciso sacar os mapas completos, basta fazer o download das regiões/províncias por onde vais viajar.

5e3c46d9dc967439d35c2ea664a8f294.jpg
ab6e2d4d810dd65306a1dd29072bafe8.jpg

Bom... já fiz o test-drive. O Sygic é uma bosta no Android Auto. Só dá para visualizar em 2D e visto de cima (não tem perspectiva suficiente para ver o caminho mais à frente), a opção 3D só está disponível na versão Premium...
E a grande vantagem do Sygic, a janela do Lane assist não aparece.

Muito fraco. No entanto o Waze já funciona a 100% com o Xiaomi ligado ao AA. Há males que vêm por bem.

Viva.

Possuo um Oppo Find X2 Lite, que ligado ao meu carro (Citroen C3), tinha até à uns meses atrás a possiblidade de usar o botão de comando de voz para via bluethooh solicitar uma chamada , um estado do tempo , etc, via Google Assistant.

Contudo algum update desta app, fez com que tal não seja possivel de levar a cabo, pois sembre que primo o botão do volante, o telefone "acorda" o assistente no ecrã do telefone, não me devolvendo o pedido para o sistema de Infotainment do C3.
Chamadas não faz e se questionar sobre transito ou direcções, não tenho retorno por voz do assistente , mas os resultados são apenas apresentados no ecrã do telemóvel, o que faz com que o botão de voz se torne inutil.

Já removi o update do Google Assistant, mas a questão persiste .

Algum de vós tem o mesmo problema? Se sim como o resolveram ?

Se ligar o telefone ao carro via cabo não tenho qualquer problema ao usar o Android Auto através dos comandos de voz premindo o dito botão de voz presente no volante.

No telemóvel do meu pai apareceu a seguinte notificação:
"Serviço de Google play continua a falhar"

Alguém saberá como resolver isto?

No meu Samsung era habitual que, quando com o ecrã desligado, aparecessem umas bolhas com as notificações durante alguns segundos. Ultimamente não tem aparecido. Sabem como é que posso reverter a situação?

No meu Samsung era habitual que, quando com o ecrã desligado, aparecessem umas bolhas com as notificações durante alguns segundos. Ultimamente não tem aparecido. Sabem como é que posso reverter a situação?
Penso que terá ver com uma coisa chamada Allways on Display, porque foi ai que eu desliguei essas notificações no meu.

Back