Tópico do software para Android

Alguém sabe se existe um Album para o Android que permita fazer upload directo das imagens para albuns online (Picasa por exemplo)

No windows mobile existe o SPB PhotoManager Pro. Permite fazer upload de imagens para o Picasa on-line. Como devo adquirir um Android daqui a uns meses já ando a fazer prospecção a software que eu use no WM para Android.

Exemplo: Em termos práticos uso o PhotoManager Pro para tirar fotos aos recibo multibanco que faço de pagamentos, transferências etc e envio essas fotos para um album (privado) no Picasa. Assim escuso de andar com papeis de comprovativos multibanco na carteira... este sistema tem-me dado muito jeito.

Quem diz recibos multibanco diz fotos da família, viagens etc... Habituei-me a usar e é de facto de uma simplicidade e eficiência espectaculares! Há algo do estilo para Android?

xiiiiiii, tanta possibilidade, a primeira delas está já incluida, ou seja, o picasa. Outra bem boa é o photobucket, há apps para o flikr também, e claro, programas que fazem upload para todos eles como é o PicUp, e tens ainda aqueles programas dedicados para "lembrar" como o springpad ou o evernote, resumindo e concluindo, há de tudo para toda a gente.

Google Maps Navigation vs nDrive?
Quem tiver o primeiro precisa do segundo?

Sim, Não, e talvez!

Confuso?!? Eu explico [:p]

O Maps Navigation funciona com ligação real time ao 3G, ou seja, tens de ter um pacote de dados, se tiveres um pacote de dados e 3G (nas grandes cidades) funciona impecavelmente, e tem pormenores como o street view navigation em que vês exactamente em que esquina (street view) tens de virar, e ainda nenhum GPS bate isso.

Por outro lado, se sais de uma zona 3G (montes) o Edge torna a naveçaão lenta, e pior, se saires de Portugal não convém usares os dados em roaming porque sai estupidamente caro...

Nestes casos, convém ter um segundo software como o Ndrive, que se baseia apenas em dados locais e não requer ligação à net, funciona em todo o lado, e sem problemas fora do país. Eu comprei a licença para a Europa do Ndrive e para já estou muito satisfeito (já usei em Itália, Espanha, Irlanda e UK), mas confesso que comprei o Ndrive por ser Português e quis apoiar um projecto nacional mas há muito mais softwares GPS para Android por onde escolher.

Por isso, Sim, vale a pena ter os dois se viajares e andares fora dos centros urbanos. Deixa de valer a pena se estiveres sempre em Lisboa / Porto.

Espero ter ajudado.

Última edição:
xiiiiiii, tanta possibilidade, a primeira delas está já incluida, ou seja, o picasa. Outra bem boa é o photobucket, há apps para o flikr também, e claro, programas que fazem upload para todos eles como é o PicUp, e tens ainda aqueles programas dedicados para "lembrar" como o springpad ou o evernote, resumindo e concluindo, há de tudo para toda a gente.

bolas.... nem me lembrei desse pormenor... android -> google <- picasa :sh)

thanks. [:D]

Por outro lado, se sais de uma zona 3G (montes) o Edge torna a naveçaão lenta, e pior, se saires de Portugal não convém usares os dados em roaming porque sai estupidamente caro...

Só para ir descarregando os mapas o tráfego é bastante baixo... Mesmo em zonas onde apenas tenhas GPRS (que séra 99,9% das estradas em Portugal?) a navegação faz-se sem problemas.

Agora, se quiseres usar Street view e coisas do género, ai já é conveniente ter 3G, que actualmente também já existe em todas as cidades e vilas e em todas as vias rodoviárias principais.

Bem mais um com android [:p]

Ja agora há alguma aplicação para controlar o computador remotamente?

Claro que há, eu uso este:

Gmote > Android Remote

Gmote turns Android into a remote control for a computer, allowing users to run movies and music at a distance. It supports all of the standard remote control features such as play, pause, rewind, volume controls etc. It also has a built-in file browser that lets you select what to play.

Instalei porque me dava jeito para apresentações (controlo do powerpoint) e esquecia-me sempre do cliquer, e fui ficando fã.

Mais um novo Android :)

Estou a gostar bastante, apesar de ainda estar a dar os primeiros passos, aprendo depressa [;)]

Em relação ao meu antigo Asus (WM6.1), o android dá-lhe 7-0 [:D]

Tenho um plano de dados semanal, Pergunta=> dá para ligar o PDA ao notebook(USB, BT, etc) e utilizar net via plano de dados do PDA??

Mais um novo Android :)

Estou a gostar bastante, apesar de ainda estar a dar os primeiros passos, aprendo depressa [;)]

Em relação ao meu antigo Asus (WM6.1), o android dá-lhe 7-0 [:D]

Tenho um plano de dados semanal, Pergunta=> dá para ligar o PDA ao notebook(USB, BT, etc) e utilizar net via plano de dados do PDA??

Quando tiveres o Android 2.0 dará com uma opção chamada Tethering, até esse update no teu tlm, acredito que não.

Quando tiveres o Android 2.0 dará com uma opção chamada Tethering, até esse update no teu tlm, acredito que não.
O meu android é 1.6, em Agosto já deverá haver um update 2.1, gostava de utilizar o PDA como modem e acabava com o serviço de net móvel, sempre poupava uns cobres :)

Obrigado pela info

Editado:
Descobri esta App => PdaNet free edition - Android app on AppBrain parece que faz o que pretendo :)

Última edição:
Voltar
Superior