Tópico do software para Android

o problema é que para isso precisam de fazer primeiro um SO um pouco mais leve e receptivo a apps

Concordo, mas vamos ver como se vai portar o WM7, para ja duvido muito que a Microsoft consigo chegar as 65.000 apps da Google e muito menos as 250.000 apps worldwide da Apple. Pelo menos eu continuo na minha como ja disse varias vezes antes de ter um Android, a Google tem o melhor OS da actualidade.

Bem e ontem tive a reflectir numa situaçao, muita gente ainda é comichosa quando a Touch Screen's, alias muita gente mesmo, acho que a Google conseguia vender mais aparelhos com Android se fizessem uma versao Non-Touch numa aparelho com Full QWERTY que tivesse toda as vantagens do Android normal. Acho que era uma boa ideia [:cool:]

bons dias...

como é que faço para remover software de origem tipo road sync e os aplicativos da vodafone de um android?

experimentei o astro file manager e não da para aceder ao que está na memoria do telemovel... so do cartao

O "meu" HTC Magic tem o Android 1.5, pelo menos até haver uma mais recente.

Entretanto, ontem é que descobri uma grande limitação: o telemóvel vai buscar os contactos à conta do Google, mas não os passa para lá. Ou seja, se adicionar um contacto no telemóvel, ele não aparece no Gmail.

Pensava que era erro meu, mas fui pesquisar e percebi que é mesmo limitação do software. Parece-me algo grave, até porque um simples symbian, quando tem o mail for exchange, executa esse processo com enorme facilidade.

bons dias...

como é que faço para remover software de origem tipo road sync e os aplicativos da vodafone de um android?

experimentei o astro file manager e não da para aceder ao que está na memoria do telemovel... so do cartao

para isso, precisas de root access, não sei se já há para o teu aparelho, vê nos fóruns do modaco ou xda.

Entretanto, ontem é que descobri uma grande limitação: o telemóvel vai buscar os contactos à conta do Google, mas não os passa para lá. Ou seja, se adicionar um contacto no telemóvel, ele não aparece no Gmail.

Pensava que era erro meu, mas fui pesquisar e percebi que é mesmo limitação do software. Parece-me algo grave, até porque um simples symbian, quando tem o mail for exchange, executa esse processo com enorme facilidade.

1.5 não sei, mas pelo menos de 1.6 para cima, faz isso automaticamente.

para isso, precisas de root access, não sei se já há para o teu aparelho, vê nos fóruns do modaco ou xda.
e havendo é complicado de se fazer? é que chateia ter estas app a rodar de fundo e não as uso para nada... la vou usando o advanced task killer, mas não as impede de iniciar =/

humm, julgo que isso nunca me aconteceu, será de ser o 1,5? Sempre sincronizou nos dois lados para mim.

e havendo é complicado de se fazer? é que chateia ter estas app a rodar de fundo e não as uso para nada... la vou usando o advanced task killer, mas não as impede de iniciar =/

Não te preocupes com essas aplicações, o Android abre e fecha as aplicações sem teres de te preocupar com isso e gere a memória do telemóvel de modo a teres sempre memória livre. É verdade que gostava de eliminar algumas coisas que vieram de raiz com o tlm (Amazon store, facebook, etc) mas para o telemóvel lá as vai abrindo e fechando consoante acha que deve.

humm, julgo que isso nunca me aconteceu, será de ser o 1,5? Sempre sincronizou nos dois lados para mim.

Não te preocupes com essas aplicações, o Android abre e fecha as aplicações sem teres de te preocupar com isso e gere a memória do telemóvel de modo a teres sempre memória livre. É verdade que gostava de eliminar algumas coisas que vieram de raiz com o tlm (Amazon store, facebook, etc) mas para o telemóvel lá as vai abrindo e fechando consoante acha que deve.
a questão é que as vejo a correr(e só sei que estão a correr por causa do task killer) mas não fecham até eu as fechar pelo task killer... eu quando o instalei até me assustava quando carregava no widget e ele dizia que tinha fechado umas 7 apps... =/

de qualquer modo, com o uso que lhe dou(bastantes sms, 3 ou 4 chamadas e alguma net) aguenta um dia +- à vontade [:cool:]

Eu tenho um HTC Hero com o ANDROID 1.5 e faz isso na boa.

Quando criares um contacto no telemóvel, tens uma opção onde podes
(deves) seleccionar que é um registo GOOGLE. Só esses é que são passados
para o GMAIL. Aliás, tem mesmo de ser assim, por uma questão de
privacidade (tens de indicar se o contacto criado é - ou não - para copiar
para a tua conta ONLINE).

Como o K2000 diz depende do equipamento e do teu a vontade para o fazer. Mas geralmente os passos são os mesmo, aconselho a dares uma vista pela Comunidade AndroidPT, que tem tudo la explicado e montes de pessoal para te tirar qualquer duvida, e claro o XDA.

Posso contar-te a minha historia, queria fazer Root Acess para um HTC G1, e tem de ser feito com as versões 1.5 para baixo e eu tinha a versão 1.6, fiz o Downgrade para a 1.0, só que fiquei-me por aqui, não conseguia voltar a meter a 1.6, nem nada, 2 dias a ler montes de foruns e tutoriais e la não sei como consegui fazer uma Recovery Image, e la tive acesso ao Root ainda hoje não sei como, mas agora não mexo mais nisto.

Li na net que era mesmo uma limitação da versão 1.5.

Vou ver se encontro essa opção. Thanks!

Salvo erro ja tens actualização para o 2.1 Eclair para o Hero, ve no site da HTC mas penso que ja tens [;)]

Como o K2000 diz depende do equipamento e do teu a vontade para o fazer. Mas geralmente os passos são os mesmo, aconselho a dares uma vista pela Comunidade AndroidPT, que tem tudo la explicado e montes de pessoal para te tirar qualquer duvida, e claro o XDA.

Posso contar-te a minha historia, queria fazer Root Acess para um HTC G1, e tem de ser feito com as versões 1.5 para baixo e eu tinha a versão 1.6, fiz o Downgrade para a 1.0, só que fiquei-me por aqui, não conseguia voltar a meter a 1.6, nem nada, 2 dias a ler montes de foruns e tutoriais e la não sei como consegui fazer uma Recovery Image, e la tive acesso ao Root ainda hoje não sei como, mas agora não mexo mais nisto.

pois, eu também não queria andar a inventar muito :/

obrigado aos que opinaram. vou tentar viver com estas pseudo aplicações.

já agora, algém as usa? aqueles roadsync têem mesmo alguma utilidade de todo?

pois, eu também não queria andar a inventar muito :/

obrigado aos que opinaram. vou tentar viver com estas pseudo aplicações.

já agora, algém as usa? aqueles roadsync têem mesmo alguma utilidade de todo?

O roadSync acho que é para sincronizar com o Outlook, de resto pa uso muito as aplicaçoes para rede sociais (Facebook e Twitter), uso a metereologia e aplicaçoes para noticias (Publico, Sapo banca, noticias e cinema, BBC News). Depende depois das aplicaçoes que o teu vinha. O meu basicamente tinha as aplicaçoes normais da 2.1 basicamente sao as aplicaçoes da Google e pouco mais [;)]

Salvo erro ja tens actualização para o 2.1 Eclair para o Hero, ve no site da HTC mas penso que ja tens [;)]

If it ain't broken, don't fix it.
Ou seja, o meu HTC está a funcionar muito bem.
Faço o update lá para o final de 2025.
[;)]

Já sabia que havia um update, mas obrigado pela info, de qq modo.
[;)]

If it ain't broken, don't fix it.
Ou seja, o meu HTC está a funcionar muito bem.
Faço o update lá para o final de 2025.
[;)]

Já sabia que havia um update, mas obrigado pela info, de qq modo.
[;)]

Sambem concordo, que meti-me a inventar com o meu e vi atrapalhado :sh)

Por acaso nao tinha a certeza se ja havia o update ou nao [;)]

Voltar
Superior