Tópico do software para Android

No tablet do meu filho, cada vez que se liga, aparece a seguinte mensagem: " O processo system não está a responder. Forcar fecho? Esperar?

Alguém sabe como solucionar isto? Queria evitar o hard reset, pois tem lá "um milhão" de jogos e o culpado era eu[:D]

amigos tenho android 4.1 num htc hd2 ...
quero instalar um programa de gps mas tenho que colocar um ficheiro segundo as instruções :

3. Copiad el archivo "iGO New Generation by kiowa v2.0.apk" que está en la carpeta "Instalador iGO" a cualquier sitio de vuestro smartphone.

só que eu não sei como aceder ao sistema operativo na maquina , no htc ...
eu só consigo aceder ao cartão SD ...

agradeço toda a vossa ajuda ,
obrigado

Pessoal, surgiu-me uma questão que não estou a conseguir resolver.
Pode parecer "mesquinhez", e no fundo acaba por ser, mas está a deixar-me "chateado".
Actualizei o meu LG L7 para o 4.1.2, e até ver foi um update positivo.
No entanto, há algo que não bate certo com a gestão dos contactos.
Sempre que utilizo um contacto cujo nº esteja também no cartão SIM, o sistema "escolhe" o contacto do SIM e não o da conta Google.
Isto faz com que informações como fotografias não apareçam quando essa pessoa liga. A identificação por fotografia pode parece algo "dispensável", mas já estou muito habituado a olhar para a informação gráfica em vez de estar tão atento ao nome da pessoa. Alguém me sabe dizer como "obrigar" o sistema a escolher o contacto Google e não o SIM? Já coloquei a lista SIM invisível, nas "opções de visualização", mas não resolve nada...

Pessoal, surgiu-me uma questão que não estou a conseguir resolver.
Pode parecer "mesquinhez", e no fundo acaba por ser, mas está a deixar-me "chateado".
Actualizei o meu LG L7 para o 4.1.2, e até ver foi um update positivo.
No entanto, há algo que não bate certo com a gestão dos contactos.
Sempre que utilizo um contacto cujo nº esteja também no cartão SIM, o sistema "escolhe" o contacto do SIM e não o da conta Google.
Isto faz com que informações como fotografias não apareçam quando essa pessoa liga. A identificação por fotografia pode parece algo "dispensável", mas já estou muito habituado a olhar para a informação gráfica em vez de estar tão atento ao nome da pessoa. Alguém me sabe dizer como "obrigar" o sistema a escolher o contacto Google e não o SIM? Já coloquei a lista SIM invisível, nas "opções de visualização", mas não resolve nada...

Nos contactos, indo às opções em "opções de visualização" se escolheres ver só "contactos do google" não resolve esse problema?

No tablet do meu filho, cada vez que se liga, aparece a seguinte mensagem: " O processo system não está a responder. Forcar fecho? Esperar?

Alguém sabe como solucionar isto? Queria evitar o hard reset, pois tem lá "um milhão" de jogos e o culpado era eu[:D]

O erro é persistente ou depois de fechar da para aceder normalemente ao sistema?

Basicamente, isso é o sistema Android com algum problema e dar esse Force Close, se nao conseguires aceder ao sistema so mesmo com Hard-Reset, se conseguires, é tentares fazer o backup, se nao tens root tens o Carbon Bakcup para as apps [;)]

Nos contactos, indo às opções em "opções de visualização" se escolheres ver só "contactos do google" não resolve esse problema?

Não, o sistema "insiste" em ir buscar o contacto ao SIM, quer os nomes nas duas listas sejam iguais ou diferentes...

E agora tenho outra "mesquinhez" para resolver, não consigo gravar contactos na conta google por defeito, ou seja, os contactos são gravados na memória do telemóvel caso eu não faça nada em contrário, algo que anteriormente era possível mudar...

Tenho um Googletv com android 4.2. Não consigo ver tvs em directo pos diz-me que o flash que está instalado de origem não está actualizado. Como contornar isto?

O Chrome Beta para Android tem uma nova feature muito interessante, semelhante à tecnologia usada pelo Opera Mini, mas segundo os reviews disponiveis na net, com uma enorme vantagem, é que ao contrario do que acontece quando se usa os proxys do Opera (Opera Turbo, Opera Mini, etc), que tornam a navegação notoriamente mais lenta, com a tecnologia da Google a navegação não só não é mais lenta, como em dispositivos moveis com ligações menos rapidas é significativamente mais rápida... E isto é conseguido com niveis de compressão semelhantes..

Um teste disponivel na net chegou a estes valores de redução na utilização de dados:
[TABLE="width: 360"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Chrome[/TD]
[TD]Opera Mobile[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]anandtech.com[/TD]
[TD]48.9%[/TD]
[TD]50%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]apple.com[/TD]
[TD]60.3%[/TD]
[TD]57%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]amazon.com (mobile)[/TD]
[TD]20%[/TD]
[TD]18%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]m.stanford.edu[/TD]
[TD]40%[/TD]
[TD]27%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]googleblog.blogspot.com (desktop)[/TD]
[TD]5.4%[/TD]
[TD]28%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

As principais caracteristicas do serviço são:
- Apenas funciona em requests HTTP, sempre que a pagina usar HTTPS, ou quando estivermos no modo Incognito o trafego é directo e não passa pelos proxys da Google.
- Neste modo é aberto uma ligação SPDY directa entre o Chrome e os proxys da Google. Este tipo de ligações têm a vantagem de serem encriptadas (pelo que acabam com ataques do tipo ARP-Spoofing e afins) e é um protocolo especialmente desenvolvido para dispositivos moveis de forma a permitir atingir as melhores velocidades nas condições de ligação que os telefones/tablets normalmente enfrentam.
- Os dados são comprimidos com GZIP, todas as imagens são dinamicamente sustituidos por imagens WebP, que é um algoritmo mais eficaz do que o JPEG ou o GIF, e o codigo HTML é dinamicamente optimizado, sendo retirado tudo o que é acessório de forma a poupar largura de banda.
- Os requests DNS são feitos pelo Proxy e não pelo Chrome, permitindo melhorias na velocidade e redução nos consumos de dados.
- O modo SafeBrowsing é activado em todo o trafego que passar pelos proxys, o que significa que sites de fishing, virus, trojans e afins serão automaticamente bloqueados.

Para activar, basta na ultima versão do Chrome Beta ir às definições de gestão da largura de banda, e ativar a Compressão de Dados:

Screenshot_2013-05-30-11-35-53.png

Mais info e download:
https://developers.google.com/chrome/mobile/docs/data-compression

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chrome.beta

Actualizei o meu sgs2 para a versão 4.1.2 mas odeio o formato disto.[8b] Não ligo nada a personalizações e tretas do género e tinha a versão anterior bastante simples, agora tenho esta treta cheia de merdisses.. Dá para voltar a versão anterior? É que não sou nem de longe nem de perto pro nisto, se alguém souber ajudar agradecia.[;)]

O Chrome Beta para Android tem uma nova feature muito interessante, semelhante à tecnologia usada pelo Opera Mini, mas segundo os reviews disponiveis na net, com uma enorme vantagem, é que ao contrario do que acontece quando se usa os proxys do Opera (Opera Turbo, Opera Mini, etc), que tornam a navegação notoriamente mais lenta, com a tecnologia da Google a navegação não só não é mais lenta, como em dispositivos moveis com ligações menos rapidas é significativamente mais rápida... E isto é conseguido com niveis de compressão semelhantes..

Um teste disponivel na net chegou a estes valores de redução na utilização de dados:
[TABLE="width: 360"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Chrome[/TD]
[TD]Opera Mobile[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]anandtech.com[/TD]
[TD]48.9%[/TD]
[TD]50%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]apple.com[/TD]
[TD]60.3%[/TD]
[TD]57%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]amazon.com (mobile)[/TD]
[TD]20%[/TD]
[TD]18%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]m.stanford.edu[/TD]
[TD]40%[/TD]
[TD]27%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]googleblog.blogspot.com (desktop)[/TD]
[TD]5.4%[/TD]
[TD]28%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

As principais caracteristicas do serviço são:
- Apenas funciona em requests HTTP, sempre que a pagina usar HTTPS, ou quando estivermos no modo Incognito o trafego é directo e não passa pelos proxys da Google.
- Neste modo é aberto uma ligação SPDY directa entre o Chrome e os proxys da Google. Este tipo de ligações têm a vantagem de serem encriptadas (pelo que acabam com ataques do tipo ARP-Spoofing e afins) e é um protocolo especialmente desenvolvido para dispositivos moveis de forma a permitir atingir as melhores velocidades nas condições de ligação que os telefones/tablets normalmente enfrentam.
- Os dados são comprimidos com GZIP, todas as imagens são dinamicamente sustituidos por imagens WebP, que é um algoritmo mais eficaz do que o JPEG ou o GIF, e o codigo HTML é dinamicamente optimizado, sendo retirado tudo o que é acessório de forma a poupar largura de banda.
- Os requests DNS são feitos pelo Proxy e não pelo Chrome, permitindo melhorias na velocidade e redução nos consumos de dados.
- O modo SafeBrowsing é activado em todo o trafego que passar pelos proxys, o que significa que sites de fishing, virus, trojans e afins serão automaticamente bloqueados.

Para activar, basta na ultima versão do Chrome Beta ir às definições de gestão da largura de banda, e ativar a Compressão de Dados:

Screenshot_2013-05-30-11-35-53.png

Mais info e download:
https://developers.google.com/chrome/mobile/docs/data-compression

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chrome.beta

O Chrome que vá catar macacos, usei-o agora pela primeira vez em 3g(dados) e mesmo com a nova compressão de dados só a abrir a página sobre o novo maps para PC(para pedir convite) mamou logo 9mb... Costumo usar o opera Mini para ver noticias, etc e nunca gastou isso.

O Chrome que vá catar macacos, usei-o agora pela primeira vez em 3g(dados) e mesmo com a nova compressão de dados só a abrir a página sobre o novo maps para PC(para pedir convite) mamou logo 9mb... Costumo usar o opera Mini para ver noticias, etc e nunca gastou isso.

E continua pesado, ate os nossos bichos com 1GB de RAM se vêm algo aflitos com o uso de RAM daquele browser.

Desde que comecei a usar o Dolphin à uns meses, nao quero outra coisa, nao têm compressao de dados mas tambem nao mama tanto como o Chrome, e consegue ter melhor sincronizaçao com o Chrome Desktop.

Voltar
Superior