Tópico do software para Android

Andam para aqui umas pessoas a tentarem convercer-me a fazer aplicacoes android.

Dizem que vou ficar rico.

Eu não acredito nisso porque à minha volta nao conheço ninguém que tenha pago por aplicações, nem que seja 1 euro quando tem de se pagar o pessoal foge e muitos outros acabam por piratear as aplicações.

Gostava de saber mais opinioes.

Nao vais ficar rico, mas unicas apps rentaveis sao de grandes empresas tipo Gameloft ou EA, de resto... mais trabalho que lucro.

Agora, depende do que vais fazer, se nao houver nada do genero, se houver procura por apps dessas, meteres a um preço razoavel es capaz de ganhar alguma coisa. Ter em conta a funçao e apresentaçao, que os olhos tambem comem, e odeio ver apps que nao têm nada haver com o UI do Android ou que sejam ports do iOS, mesmo que preciso delas prefiro procurar alguma coisa mais engraçada e ate funcional.

Nao vais ficar rico, mas unicas apps rentaveis sao de grandes empresas tipo Gameloft ou EA, de resto... mais trabalho que lucro.

Agora, depende do que vais fazer, se nao houver nada do genero, se houver procura por apps dessas, meteres a um preço razoavel es capaz de ganhar alguma coisa. Ter em conta a funçao e apresentaçao, que os olhos tambem comem, e odeio ver apps que nao têm nada haver com o UI do Android ou que sejam ports do iOS, mesmo que preciso delas prefiro procurar alguma coisa mais engraçada e ate funcional.

É verdade. Muito trabalho e pouco rendimento.

Tenho uma app e o dinheiro que já ganhei com ela não compensa as horas que demorei a fazer a mesma. Contudo, o meu objectivo foi aprender a programar para Android por isso gosto imenso do trabalho que realizei e estou sempre a pensar como posso melhorar a app.

Como já foi aqui dito, o método de pagamento não é o melhor. Para nós Portugueses ainda nos custa muito "disponibilizar" o cartão de crédito na Internet...

Acho que as dificuldades de pagamento estão mais na cabeça das pessoas, porque quem se entende com o Paypal e afins, bem pode pagar com MBnet, é na mesma rápido e simples.

Acho que as dificuldades de pagamento estão mais na cabeça das pessoas, porque quem se entende com o Paypal e afins, bem pode pagar com MBnet, é na mesma rápido e simples.

Até te percebo porque uso o MbNet mas para pagamentos deviam de haver duas maneiras: a primeira configuravas um cartao de credito MBnet na tua conta google (limpinho) e a segunda descontava-te do saldo do telemóvel. Tantas complicações para k?

gostava de experimentar android.

estou a ver modelos em 2a mao nos sites do costume.

pode, dar u,a ideia de qual sera um valor justo para um galaxy s3 ou um xperia S.
sao os modelos que me agradam no high end.

no entanto vejo a malta a pedir por eles, mais do que custam novos.... é normal as pessoas serem assim tolas?

Até te percebo porque uso o MbNet mas para pagamentos deviam de haver duas maneiras: a primeira configuravas um cartao de credito MBnet na tua conta google (limpinho) e a segunda descontava-te do saldo do telemóvel. Tantas complicações para k?

Tb não vejo muito problema. Os portugueses compram muito na net mas ainda usam muito o pagamento por tb ou à cobrança... Para além que muitos não sabem que podem usar o mbnet.

As operadoras não querem isso. Assim teriam de partilhar dinheiro com outros...

gostava de experimentar android.

estou a ver modelos em 2a mao nos sites do costume.

pode, dar u,a ideia de qual sera um valor justo para um galaxy s3 ou um xperia S.
sao os modelos que me agradam no high end.

no entanto vejo a malta a pedir por eles, mais do que custam novos.... é normal as pessoas serem assim tolas?

Na casa dos 300€, provavelmente... se desbloqueados.

340€+pontos dei eu pelo meu Galaxy S 3 da vodafone.
Acho que fazes bem em experimentar Android. Está mesmo muito bom. Pelo menos o suficiente para não andar com saudades do iPhone4 que este veio substituir... [;)]

Na casa dos 300€, provavelmente... se desbloqueados.

340€+pontos dei eu pelo meu Galaxy S 3 da vodafone.
Acho que fazes bem em experimentar Android. Está mesmo muito bom. Pelo menos o suficiente para não andar com saudades do iPhone4 que este veio substituir... [;)]

Do que tenho visto, toda gente pensa que o S3 está banhado a ouro....
É desde gajos a vender por 500€.... outros por 400€....

Ele está desbloqueado na media markt e outra lojas online pelos 400€.....

Acho piada a pessoas que compraram caro há 1 ano atrás, e agora querem vender mais caro do que novo para "não perder muito dinheiro".
Começo já de pé atrás com o android.... só vejo gente burra.... (kidding )

Do que tenho visto, toda gente pensa que o S3 está banhado a ouro....
É desde gajos a vender por 500€.... outros por 400€....

Ele está desbloqueado na media markt e outra lojas online pelos 400€.....

Acho piada a pessoas que compraram caro há 1 ano atrás, e agora querem vender mais caro do que novo para "não perder muito dinheiro".
Começo já de pé atrás com o android.... só vejo gente burra.... (kidding )

As pessoas podem pedir o que quiserem, o problema é se alguém compra...

Como dizes ele compra-se novo e desbloqueado por 420-430 €, depois de ter saído o S4. Se procurares bem há quem os esteja a vender em bom estado por cerca de 300 €.

Alguém aqui usa um sistema de auto sincronização das fotos que tira no telemóvel para um serviço qualquer na Cloud?

Se sim, agradecia que indicassem qual o programa que usam e qual o serviço na Cloud associado. É que ando às voltas com isso e nenhum dá a 100%. :sh)

Alguém aqui usa um sistema de auto sincronização das fotos que tira no telemóvel para um serviço qualquer na Cloud?

Se sim, agradecia que indicassem qual o programa que usam e qual o serviço na Cloud associado. É que ando às voltas com isso e nenhum dá a 100%. :sh)

Dropbox funciona perfeitamente.
E podes ativar só com wifi ligado e afins.

Como já disseram, o Dropbox faz isso muito bem. Penso que qualquer app de cloud, pelo menos as mais conhecidas (Drive, Box, etc) fazem isso de forma bastante simples.

No entanto, uso o Google+. Para quem o tiver activo, é muito prático.

O tapatalk irá sofrer uma nova atualização para um totalmente diferente.
A versão beta encontra-se no Play gratuitamente, testem.

Já o ando a usar há uns 4 dias e tenho estado a gostar, só é pena não dar para desligar os avatares como na versão anterior... Ah e na descrição diz que só vai ser para actualizar a versão Hd(tablet), espero que isso não seja verdade e actualizem ambas.

Já o ando a usar há uns 4 dias e tenho estado a gostar, só é pena não dar para desligar os avatares como na versão anterior... Ah e na descrição diz que só vai ser para actualizar a versão Hd(tablet), espero que isso não seja verdade e actualizem ambas.

Acho que percebeste mal. Na descrição diz que ambas as versões vão ser fundidas, deixando de existir a HD.

Usei bastante o Dolphin, alías acho que é dos browsers mais agradáveis de utilizar. Só tem um pequeno problema, em utilização intensiva ao longo de todo o dia, como é o meu caso papa a bateria toda! Tenho utilizado o Chrome e parece-me melhor nesse aspecto.

Já agora, como sou um utilizador intensivo do meu galaxy s3, a bateria vai-se em 8 horas ou menos. Não sei se já estará a ficar um pouco estragada. Que acham de aplicações como juicedefender? São eficázes?

Cumps

Já usei o Juicedefender e honestamente não recomendo... Prefiro activar e desactivar a sincronização/dados manualmente e obtenho melhores resultados.

Algo que faz imensa diferença, caso tenhas root é esta aplicação:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasisfeng.greenify

O que a app faz é hibernar as apps que tu escolheres sempre que estiverem em background. Isso faz com que certas apps que estão constantemente a actualizar fiquem quietinhas e o telefone passa a gastar muito menos bateria, porque em vez de estar sempre com o CPU a despertar fica longos periodos em deep idle. Quando abres a aplicação e a usas activamente, ela funciona exactamente como se nada se passasse..

Já agora, uma coisa que eu reparei com o meu Galaxy Note, é que estes telefones são um bocado pesados para as baterias, e ao fim de um ano e tal a minha bateria já estava com uma performance longe do ideal.. Acabei por comprar uma nova no eBay e o telefone ganhou logo outra vida, ve este vendedor, comprei uma bateria para o Note (11EUR) e uma para o Galaxy S (8EUR) e estou super satisfeito:
supasavers1000 | Case, Battery y Charging Docks | eBay.es

Eu sou uma dessas pessoas que pirateia as apps, não por não querer pagar, mas sim pelas dificuldades de pagamento. Se utilizassem o paypal era limpinho. [;)]

O Google Wallet em termos de funcionamento é bastante idêntico ao Paypal.. A partir do momento em que configurares uma conta no Wallet comprar coisas na Play Store é uma questão de 2 ou 3 clikes...

Voltar
Superior