Tópico do software para Android

Pessoal gostava de saber quais são as aplicações que acham indispensáveis, pagas ou não, no vosso android... Assim ao estilo top 5 de apps que usam habitualmente e não dispensam.

Sei que não falta informação deste tipo ao longo destas 210 páginas, mas está bastante dispersa. [;)]

Escolha difícil.

A ter que escolher um top 5 das apps que mais gosto/mais uso seria algo do género, sem ordem definida:

-Gmail
-Hangouts
-Airdroid
-Meo Remote
-CamScanner

Widgets:

-Car Widget
-Fancy Widgets

Já agora... Só para completar...

Quando se usa o Greenify, no fundo o que acontece as apps é que ficam com um comportamento semelhante ao que têm no iOS.. Funcionam perfeitamente quando são explicitamente requisitadas, pelo user, ou por outras aplicações, quando não estão a ser explicitamente requisitadas são bloqueadas. Pelo que, tal como no iOS o problema de o telefone ficar lento quando se instalam centenas de aplicações desaparece, posso garantir por experiência própria, que com o Greenify o meu telefone corre tão bem com uma instalação quase limpa, ou com as mais de 100 apps que tenho neste momento instaladas. Mais ou menos apps, desde que adormecidas não têm qualquer impacto na performance do telefone.

A própria aplicação apresenta logo uma lista das apps que estão a correr em background, das apps que têm aberturas temporizadas e das apps que têm disparadores que as fazem correr quando ocorrem certos eventos (como ligar a net, ligar ao carregador, etc..), pelo que é extremamente simples perceber quais são as aplicações que se deve hibernar.

Só convém deixar por hibernar coisas como Widgets/alarmes que queremos que actualizem, o teclado pré-definido, aplicações de segurança como o Cerberus, e aplicações de instant messaging... Tudo o resto, podem hibernar, é como eu fiz no meu e não noto nenhuma alteração na utilização, apenas noto que com o ecrã desligado o telefone praticamente não gasta bateria.

NyBtGEYnbjNi5sY2puz3aOqLVY7ZwrvYxJU9YHjjhjnyZs_vBjesk4JV32INn7_N_A
yEF4WV1SnY4tNmiMS42OTAYuEKgNw6R8AB08TNzbEOlMQMMDWdiQjDi5foFTGOlU1A

Em relação a esta app, é a que aparece no google play como "greenify root:renew my phone" ou a plicação paga greenify? :confused:

Estou me a irritar com o telemóvel..

Imaginem.. Estou a escrever a mensagem para a pessoa X "vou ao cinema a o ver filme azul..." e entretanto recebo outra mensagem da pessoa Y e ainda sem ter completado a da pessoa X, saio da mensagem para ir ver a mensagem da pessoa Y.

Ou seja, ele guarda em rascunho para eu quando voltar acabar de escrever a mensagem.

O problema é que a pu** do rascunho não me desaparece. Tá quase sempre lá. Vou para escrever uma mensagem e já está lá no campo de texto!

O telemóvel foi comprado ontem. Já eliminei as conversas todas, desliguei o telemóvel e ele na mesma.

Alguém sabe como resolver?

Estou me a irritar com o telemóvel..

Imaginem.. Estou a escrever a mensagem para a pessoa X "vou ao cinema a o ver filme azul..." e entretanto recebo outra mensagem da pessoa Y e ainda sem ter completado a da pessoa X, saio da mensagem para ir ver a mensagem da pessoa Y.

Ou seja, ele guarda em rascunho para eu quando voltar acabar de escrever a mensagem.

O problema é que a pu** do rascunho não me desaparece. Tá quase sempre lá. Vou para escrever uma mensagem e já está lá no campo de texto!

O telemóvel foi comprado ontem. Já eliminei as conversas todas, desliguei o telemóvel e ele na mesma.

Alguém sabe como resolver?
Limpa os dados da aplicação mensagens. Definições-aplicações-mensagens.

Bem, depois de fazer um hard reset ao meu telemóvel, inseri o mail da conta Google para ele sincronizar os contactos que tenho lá guardados, e qual é a surpresa que a foto associada a cada contacto está super pixelizada, ou seja, praticamente não se nota o que é, coisa que antes do hard reset não se passava.

Há maneira de solucionar?

Alguem tem uma apk de rally, chamada Vysledky rallye?
é checa... nao encontro no market e usava para os tempos online de ralis. Sei que foi um membro do forum que me enviu por email, mas nao a encontro:(

Última edição:
Tinha-me queixado aqui do excessivo consumo de bateria do meu S3, que apesar do uso excessivo era demasiado, e para minha surpresa uma das aplicações que tinha a gastar mais recursos era o google chrome!! Tenho utilizado o browser nativo da samsung e os consumos de bateria diminuiram bastante!

Alguém pode-me indicar uma aplicação que notifique-me, sempre que ocorra alguma actividade na minha página do Facebook?
Antes de actualizar o telemóvel tinha, uma aplicação nativa qualquer coisa social mas com a actualização desapareceu.

Depois de instalar o Hangouts em substituição do Google Talk, deixei de receber notificações por e-mail a avisar de mensagens enviadas quando já estava offline.

Alguém constatou a mesma coisa?

O que constatei foi a malta deixar de usar... :/

Nem estava a pôr isso em causa [:p] [:D]

Só que eu uso bastante no PC e esta história de não receber as notificações é muito chata.
As pessoas falam, não recebem qualquer notificação que eu tenha ou não lido a mensagem (como acontece no FB, p.e.) e só quando volto a abrir aquela janela em específico é que "descubro" que as pessoas tinham falado.
Quando é alguém com quem falo regularmente nem faz grande diferença, mas se não for... Os "antigos" e-mails fazem toda a falta!
Não entendo esta tendência de "mexer para estragar", começo a ver isso a acontecer de forma demasiado frequente...

Lançar o Hangouts neste ponto realmente foi uma borrada da Google... O produto visualmente até está um bocado melhor e acredito que a intenção deles que é de tornar o Hangouts na app de mensagens para tudo, juntanto as SMS's e o messaging instantâneo numa só app, como já faz o Facebook Messager é positiva..

Agora, lançar um produto para o mercado que ainda não tem implementadas metade das funcionalidades acho que é um erro muito grande.

No meu caso também tenho tido imensos problemas com notificações, não consigo por em modo "oculto", etc.. etc.. etc... Isto no Note onde consegui instalar, porque no Galaxy Gio, encheu-me a porcaria da memoria do telefone toda e nem sequer consigo actualizar a app...

Esperemos por novidades numa actualização...

Última edição:
Voltar
Superior