Tópico do software para Android

Eheh, não perco nada :-P

118087d1381414414-topico-do-software-para-android-uploadfromtaptalk1381414414919.jpg

Attachments

• uploadfromtaptalk1381414414919.jpg
    uploadfromtaptalk1381414414919.jpg
    27.6 KB · Views: 0
Isso é rápido. 2, 3 dias. Hoje já fiquei sem nº. Mas estou desde esta manhã à espera do código...

vamos ver, à partida vem por mail, vê na caixa de spam :)

estou curioso com a app. tem aspecto de ser algo tipo visual do win8 mas com coisas efectivamente úteis e a gosto

Idem.

Está instalada, mas desactivada para já.
Não esquecer que é uma Beta da versão final...

Claro, eu instalei por curiosidade, afinal de contas é Mycolorscreen :)

Mas comecei a procura de coisas simples que temos noutros launchers e não as encontrei.

Pode ser que mais tarde fique melhor ;)

Boas

A patroa cá de casa precisa da vossa ajuda [:D]
Quais as aplicações de caracter educativo que não devem faltar num tablet android?
Idade da utilizadora/patroa: 9 anos [;)]

Pode ser birra minha, mas não percebo para que é que uma criança de 9 anos precisa de um tablet... Jogos? Bom, são ideias...
Não precisa... aliás acho que muito pouca gente precisa de um tablet, mas se formos por ai, temos discussão que não mais acaba. [:D]

Um tablet com 9 anos ainda vai. Mas desde que soube que a minha prima com 13 anos acabados de fazer já vai no segundo Iphone [8b]

Pode ser birra minha, mas não percebo para que é que uma criança de 9 anos precisa de um tablet... Jogos? Bom, são ideias...

Sem stress [:D] precisa porque eu entendi que será útil para a aprendizagem dela [;)]

Sejam jogos, seja outra coisa qualquer. A minha questão é somente na vertente educativa, e eu como não conheço as aplicações no Android, achei que poderia encontrar ajuda neste tópico.

E não precisas fazer birra por isso, mas só não o teve mais cedo porque só agora encontrei com um preço em conta [;)]

strava, endomondo e runkeeper são bastante boas.

Depois de experimentar várias, acabei por preferir runkeeper mas apenas porque é a que melhor se integra ao serviço withings.
De qualquer maneira, quase só uso a página web para fazer logging dos percursos porque o meu telemóvel tem uma recepção gps mazinha quando está no bolso e não tenho grande interesse em andar com armband, uso um relógio da garmin para caminhadas/corridas.

Diria para experimentares várias até encontrares aquela que te agrada mais ou aquela que tem aquele pequeno extra que faz a diferença (como para mim foi a integração com a withings).

Também há o Sports Tracker, que dizem ser bastante boa.

Pessoalmente uso o Strava, faz tudo o que quero, é simples de usar e até hoje nunca me falhou. O consumo da bateria também é bastante bom, gasta-me apenas cerca de 10% a cada 1:30h de funcionamento, isto com um Sony Xperia Z.

Mundano, corrida uso o Runtastic PRO, comprei a 10 cents. numa promoção e gosto bastante da app.

Estava incapaz de me decidir e acabei por seguir a dica do K2000, tenho andado a experimentar as várias opções disponíveis, por vezes mais do que uma ao mesmo tempo de forma a acelerar o processo [:D]. E ficam aqui as conclusões para quem tiver a mesma duvida.

Primeiro ponto e mais importante.. O que funciona e o que não funciona.. Algumas apps revelam uma imprecisão incrível... O Sports Tracker, o Strava, e o Endomodo, não se revelaram suficientemente precisos para que os logs tivessem qualquer utilidade. Algumas apps chegaram ao cumulo de me por a fazer 1 km em menos de 30 segundos.. Estou em crer que há duas razões para isto, por um lado pareceu-me que o Endomodo é simplesmente incompatível com o meu telefone, já que as medições eram consistentes, mas completamente desajustadas da realidade, irei testar novamente no futuro porque o meu telefone é super recente (lançado em meados de Setembro), pelo que ainda pode haver incompatibilidades que venham a ser corrigidas. O Strava e o Sports Tracker parece-me que têm um mau algoritmo para corrigir falhas do GPS e sempre que o sinal é mais fraco começam a registar coisas que não fazem qualquer sentido, como picos de velocidade acima dos 100kms/h a correr..

Depois das outras, nenhuma é perfeita e 100% gratuita, que era o ideal..

- Adidas micoach. Tem um bom website para ver os dados das corridas, os planos de treino são muito bons, abundantes e gratuitos (o que é uma raridade), e no geral funciona muito bem nas medições e nos logs que regista, mas tem dois defeitos enormes: primeiro apenas suporta equipamentos externos da Adidas e eu estou a pensar comprar mais tarde um medidor de frequência cardíaca, segundo, a app mobile é nitidamente um mau port de uma app feita para iPhone, em Android a app da Adidas não tem a funcionalidade, nem o aspecto das outras apps, para mim é a app que pior aspecto tem. Mas para quem não tiver qualquer intenção de comprar monitores externos, este é um dos melhores serviços que experimentei, é completamente gratuito, funcionou sempre sem falhas, dispõe de algumas dezenas de planos de treinos gratuitos e inclusivamente fala em Portugues, o que para muitos é importante.

- Nike+. Esta app também faz bem os registos, mas o serviço é muito limitado e parece-me mais virado para a parte social da gabarolice no Facebook de quantos pontos Nikefuel se acumula do que propriamente para ir fazendo um registo serio das estatísticas.. Tal como a app da Adidas apenas se integra com equipamentos externos da Nike. Visualmente esta é uma das apps do género mais bem conseguidas.

- Runtastic. A app parece boa e faz bons registos das corridas, mas os tipos não têm noção do ridículo no que toca aos preços. Primeiro a app básica está sempre a fazer publicidade, mesmo durante as corridas a voz vai dizendo que para termos estatísticas actualizadas temos que fazer upgrade para a versão PRO e depois mesmo gastando 5 euros na app Pro continuamos com um serviço básico em termos de estatísticas disponíveis, a subscrição do serviço Gold custa cerca de 50 euros/ano.. E mesmo com o serviço gold, se quisermos ter acesso a planos de treino temos que os adquirir à parte..

- Runkeeper: Esta acabou por ser a minha escolha. A app é bastante completa, os logs feitos têm precisão, o serviço Web é muito bom e para quem quiser seguir um plano de treinos personalizado eles são gratuitos na app Android, embora em menor quantidade do que os existentes no miCoach. Para quem quiser o serviço pró, com estatísticas mais detalhadas este custa apenas 20 USD\ano (cerca de 15 EUR), que me parece um preço bastante razoável. Tem suporte para monitores de frequência cardíaca com bluetooth, pelo que se no futuro avançar para a compra de um não tenho que trocar de app.

Estava incapaz de me decidir e acabei por seguir a dica do K2000, tenho andado a experimentar as várias opções disponíveis, por vezes mais do que uma ao mesmo tempo de forma a acelerar o processo [:D]. E ficam aqui as conclusões para quem tiver a mesma duvida.

Primeiro ponto e mais importante.. O que funciona e o que não funciona.. Algumas apps revelam uma imprecisão incrível... O Sports Tracker, o Strava, e o Endomodo, não se revelaram suficientemente precisos para que os logs tivessem qualquer utilidade. Algumas apps chegaram ao cumulo de me por a fazer 1 km em menos de 30 segundos.. Estou em crer que há duas razões para isto, por um lado pareceu-me que o Endomodo é simplesmente incompatível com o meu telefone, já que as medições eram consistentes, mas completamente desajustadas da realidade, irei testar novamente no futuro porque o meu telefone é super recente (lançado em meados de Setembro), pelo que ainda pode haver incompatibilidades que venham a ser corrigidas. O Strava e o Sports Tracker parece-me que têm um mau algoritmo para corrigir falhas do GPS e sempre que o sinal é mais fraco começam a registar coisas que não fazem qualquer sentido, como picos de velocidade acima dos 100kms/h a correr..

Depois das outras, nenhuma é perfeita e 100% gratuita, que era o ideal..

Não sei que telemovel e rom tens, mas da única vez que tive problemas com o Endomondo foi quando estava a usar uma rom da cyanogen (mas já não me recordo se era uma nightly ou uma versão estável).

Não sei que telemovel e rom tens, mas da única vez que tive problemas com o Endomondo foi quando estava a usar uma rom da cyanogen (mas já não me recordo se era uma nightly ou uma versão estável).

Acredito que o problema até seja do telefone... O telefone é super recente, é um Oppo R819, foi lançado no mercado em meados de Setembro, pelo que o software até saírem alguns updates é sempre um pouco beta..

De qualquer forma, do que vi, a minha escolha não iria mudar, o Endomodo parece porreiro, mas não tem planos de treino na versão gratuita. E como eu já não corria há bastante tempo, dá-me jeito ter um plano pré-definido de forma a não forçar muito no inicio e ir ganhando ritmo de uma forma correta.

Esclareçam-me uma duvida.
Instalei o tapatalk no tablet e no telemovel, fiz o registo e está tudo cert mas...como coloco lá os foruns que uso?

Back