Tópico do software para Android

Como se esse fosse o grande mal dele, o problema são mesmo os 350 MB de RAM disponível, com a evolução das aplicações cada vez mais pesadas tornou-se impossível utilizar :sh)

Isto de a google vir dizer que o 4.4 corre bem em sistemas com 512 mb de ram é piada, pode correr bem o S.O. mas depois as aplicações cada vez com mais funcionalidades e pesadas matam qq hipótese de utilizar sem se arrastar.

Verdade.
Cada vez mais fica difícil usar as aplicações que se pretendem com um equipamento com "só" 3 anos de vida, e oficial Google...

Como se esse fosse o grande mal dele, o problema são mesmo os 350 MB de RAM disponível, com a evolução das aplicações cada vez mais pesadas tornou-se impossível utilizar :sh)

Isto de a google vir dizer que o 4.4 corre bem em sistemas com 512 mb de ram é piada, pode correr bem o S.O. mas depois as aplicações cada vez com mais funcionalidades e pesadas matam qq hipótese de utilizar sem se arrastar.

A grande diferença nem é no SO em si mas nas novas maneiras de gerir a RAM por parte das aplicações para estas se adaptarem à RAM disponível (naturalmente, cortando funções ou características).

Obviamente que leva tempo até serem compiladas com o novo SDK (Se houver interesse).

Eu tenho um S3 e coloquei o CM11 - 4.4.1 Tem tido um comportamento bastante estável... e até agora não encontrei bugs dignos de nota. Mas a realidade é que com a versão original também estava satisfeito... foi mais curiosidade do que outra coisa qualquer.

No entanto parece que os S3 virão com o chip ant+ activo nos próximos updates oficiais da Samsung e isso para mim seria bastante interessante. [:cool:]

Nesse caso sou capaz de esperar pela oficial e se não me agradar, meto uma cm.
Obrigado

E eu cá continuo com o 4.1.2 no meu Nexus S... [s)]

Deixa lá que eu também!
Não perdes muito.

É verdade, olha o consumo de RAM que tinha com uma ROM 4.4 há umas semanas, e olha agora que a 4.1 que tenho agora.
7tRu2PT.png

w1c8yJP.png

Ah, e reparem na RAM total que tenho [;)].

E então? A RAM nos androids até é precisamente para estar ocupada totalmente, ao contrário do que acontece com os windows (falando em SO) que quanto mais livre mais rápida.

Eu tenho 86 aplicações instaladas, tenta num Nexus S e depois conta se o consegues utilizar [:D] Nenhum sistema funciona melhor com a RAM totalmente ocupada, nem com o disco totalmente cheio. Uma coisa é ter tudo carregado em memória para ser mais rápido abrir e ainda assim sobrar alguma memória livre, outra coisa é ficar sem memória livre nenhuma.

Neste momento tenho 760 megas ocupados, se tivessem colocado na altura 1GB no Nexus S ainda poderia servir, mas infelizmente mantiveram as especificações quase iguais ao Nexus One que tinha saído um ano antes.

Deve ser por isso que o meu Android quando chega aos 20mb livres de RAM fica lentíssimo.

Então experimenta usar uma daquelas apps que matam as apps abertas e diz-me se fica mais rápido.

Ele faz a sua auto-gestão, não precisa de killers.

Fica lento com 200mb livres? Que raio de telemóvel é esse? Podes sempre fazer um reboot de vez em quando.

O meu Samsung Tab7 P1000, sim o mais velhinho, single core, 16GB, 512MB, 3G já está à umas semanas com o 4.4 e mal saiu o 4.4.1 já a tem.. E tem vindo sempre que sai uma nova a receber.. até o Kernel um rapaz artista, barsuca, criou um de raiz, 3.0.101 em vez do velho 2.6, e um tablet que tinha ficado no 2.3.6 está aqui para as curvas.. nunca esteve tão bem!! até no antutu, vem aumentando o score sempre.. 2,5x mais rápido que a ultima rom de origem :)))

CM Rules!!

O meu Samsung Tab7 P1000, sim o mais velhinho, single core, 16GB, 512MB, 3G já está à umas semanas com o 4.4 e mal saiu o 4.4.1 já a tem.. E tem vindo sempre que sai uma nova a receber.. até o Kernel um rapaz artista, barsuca, criou um de raiz, 3.0.101 em vez do velho 2.6, e um tablet que tinha ficado no 2.3.6 está aqui para as curvas.. nunca esteve tão bem!! até no antutu, vem aumentando o score sempre.. 2,5x mais rápido que a ultima rom de origem :)))

CM Rules!!

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior