Tópico do software para Android

Acabaste de salvar o mundo android...

Android, windows, Symbian.. eu quando disse o que disse não estava a brincar.
O que acham vocês que a aplicação faz? E para hibernar aplicações mais vale o greenify, isso sim é útil.

Last edited:
Em relação à aplicação de poupança da bateria... Estou um pouco com mixed feelings...

Passo a explicar, isto de facto mostra boas melhorias em stand by, MAS compensa quando o estou a usar.

Fico com impressão que assim que lhe toco "arranca" tudo o que estava adormecido ficando um pouco mais lento e por cpnseguinte gastando um pouco extra de bateria naqueles minutos de uso.

Ilistrando:

ymanesed.jpg

Resumindo, acabou por gastar um pouco mais num dia normal de uso do que sem a aplicação.

Conclusões. Acho que para quem use relativamente pouco o telemóvel(umas chamadas de vez em quando ou sms) é capaz de ajudar bastante o tempo de bateria. Para a minha utilização, não parece resultar.

Agora estou em duvida se dou mais uns dias de teste ou desisto.
Usaste o modo personalizado? Podes configurar vários perfis! O meu está com 52% de bateria, após ontem ter usado intensamente o telefone. Talvez que a aplicação funcione de modo diverso consoante a configuração, o aparelho específico e, sobretudo o tipo de utilização e aplicações que cada um usa! No meu caso, para a minha utilização, em modo intenso tenho o dobro do tempo disponível de bateria relativamente ao que tinha. Usando menos, parece chegar facilmente quase ao triplo da autonomia! [;)]

O que acham vocês que a aplicação faz? E para hibernar aplicações mais vale o greenify, isso sim é útil.
Só tenho usado o 3G cerca de uma hora por dia. Em regra anda desligado a menos que tenha algum plano promocional vantajoso e generoso, que por vezes as operadoras lançam.

Eu tenho a solução para vocês. Quando não utilizam o 3g, desliguem. Coloquem um ícone nos acessos rápidos e é só baixar a top bar e ligar/desligar. Isso faz a bateria durar 10x mais. Então se for 4g...

Há apps e até rom's já com smart 3g que só ligam o dito quando necessário(para ires à net por exemplo), mas mesmo assim não há uma poupança muito grande, pelo menos aqui...

Yup, salvaste mesmo

Agora é que as nossas baterias vai dar para 1 semana!

Usaste o modo personalizado? Podes configurar vários perfis! O meu está com 52% de bateria, após ontem ter usado intensamente o telefone. Talvez que a aplicação funcione de modo diverso consoante a configuração, o aparelho específico e, sobretudo o tipo de utilização e aplicações que cada um usa! No meu caso, para a minha utilização, em modo intenso tenho o dobro do tempo disponível de bateria relativamente ao que tinha. Usando menos, parece chegar facilmente quase ao triplo da autonomia! [;)]

Fiz questão de tentar dar a melhor chance à app. A nivel de configuração e o que a app faz e quando o faz.

Mas sinceramente, até percebo que no meu caso a app não tenha o melhor desempenho.

eu uso o greenify, mas tb uso agora a battery doctor, que faz faz uma coisa que mais nenhum faz que é baixa a velocidade do processador quando desligamos o ecra ( pelo diz que baixa), mas so para quem tem root

eu uso o greenify, mas tb uso agora a battery doctor, que faz faz uma coisa que mais nenhum faz que é baixa a velocidade do processador quando desligamos o ecra ( pelo diz que baixa), mas so para quem tem root

mas para isso não precisas de aplicações de poupanças de bateria, basta mesmo o root

arranjas um Superuser com processor governor e escolhes uma opção chamada smartassV2 que faz efectivamente essa variação entre uso e descanso.

sinceramente estou a pensar dar o tratamento root ao meu telemóvel e fazer isso.

na altura do meu Gio foi o suficiente para em termos de bateria "dantes não durava um dia e agora já sobra um pouco"

Não sei se já tinhas dito, mas qual o telemóvel e qual o conceito de utilização intensiva? Por exemplo, qual o tempo de ecrã correspondente?

Gonçalo

Não sei se já tinhas dito, mas qual o telemóvel e qual o conceito de utilização intensiva? Por exemplo, qual o tempo de ecrã correspondente?

Gonçalo
Referi lá atrás que se trata de um Archos 53 Platinum, um rápido quadcore, com uma utilização intensiva de receber e fazer dezenas de chamadas durante todo o horário laboral, wi-fi sempre ligado e com a temporização mínima do ecrã, cerca de 5 segundos! Tenho mais de 120 aplicações instaladas e a gestão delas por esta aplicação parece ter vindo a resultar! Agora, é claro que a eficácia de seja aquilo que for difere da utilização específica que cada um tem, sendo certo que, por exemplo, no caso de haver alguém que viaja muito é natural que a bateria se gaste mais depressa do que se o telefone estiver, maioritariamente, em cima da secretária o dia todo! No meu caso a aplicação tem, até ver, resultado muito bem.

Boas,

Alguém sabe o motivo de aparecer esta msg de erro quando tento fazer 1 print?

" Não foi possível obter a captura de ecrã " isto, mesmo depois de aparecer o screen em pop up

Referi lá atrás que se trata de um Archos 53 Platinum, um rápido quadcore, com uma utilização intensiva de receber e fazer dezenas de chamadas durante todo o horário laboral, wi-fi sempre ligado e com a temporização mínima do ecrã, cerca de 5 segundos! Tenho mais de 120 aplicações instaladas e a gestão delas por esta aplicação parece ter vindo a resultar! Agora, é claro que a eficácia de seja aquilo que for difere da utilização específica que cada um tem, sendo certo que, por exemplo, no caso de haver alguém que viaja muito é natural que a bateria se gaste mais depressa do que se o telefone estiver, maioritariamente, em cima da secretária o dia todo! No meu caso a aplicação tem, até ver, resultado muito bem.

Ecrã HD? Full HD? De quanto é a bateria?

Boas,

Alguém sabe o motivo de aparecer esta msg de erro quando tento fazer 1 print?

" Não foi possível obter a captura de ecrã " isto, mesmo depois de aparecer o screen em pop up

Não fica mesmo gravado? Activa o modo programador nas definições e testa. Já agora, android certo?

A bateria é de 2800 mAh...

O aparelho é este: ARCHOS 53 Platinum by ARCHOS

Segundo o site a bateria não dura nada de jeito. Com 3g dura 15h. Sei que tem 5,3" mas o ecrã não é sequer HD. Eu sou a favor de desativar manualmente as opções. Se criares a rotina de quando não queres utilizar o 3g, a sincronização entre outros desativas. O 3g é só baixar a top bar. Em relação a hibernação de aplicações utiliza o greenify pois consome muito menos memória e consequentemente menos bateria. Testei a aplicação que falam e ter algo a chupar 30mb RAM é dose.

Não fica mesmo gravado? Activa o modo programador nas definições e testa. Já agora, android certo?

Sim, é android. O modo programador já activei aquando do root.

Aparece aquela msg na barra de notificações e depois quando a abro diz que não foi possivel guardá-la.

Back