Tópico do software para Android

Não me tinha apercebido que dava para carregar outros mapas que não os que já aparecem.
Não há qualquer necessidade de ter navegação (embora se a tivesse também não a desaproveitasse). O que interessa mesmo é conseguir ter uma referência visual para me situar. Até podia ser uma impressão, mas era um bocado parvo e um desperdício de papel e tinteiros. [:D]

De facto não navega, não creio que exista alguma app que o faça, mas podes desenhar um track também no google earth e carrega-lo para o telemóvel. O oruxmaps vai avisar se saíres fora da rota, por exemplo num cruzamento...

Bem, diferenças visuais até agora só vi 2. No menu de notificações para aceder às redes e ao bluetooth. E a mudança para um boneco android nas aplicações de sistema.

A ver como se porta de estabilidade. (quantas horas aguenta até começar a dar mostras de querer ficar lento)

Cumps, jA

Depois de explorar um bocado com mais calma e mais horas dormidas, realmente tenho gostado bastante do Here. Nos países grandes ainda nos permite guardar os mapas por regiões. Muito bom, de facto.

Entretanto, hoje chegou finalmente o OTA do 5.1 para o meu Nexus (já pensava que se tinha extraviado nos correios...). Para quem já a tem há mais tempo, como estão a notar em termos de gestão da RAM e bateria?

Depois de explorar um bocado com mais calma e mais horas dormidas, realmente tenho gostado bastante do Here. Nos países grandes ainda nos permite guardar os mapas por regiões. Muito bom, de facto.

Entretanto, hoje chegou finalmente o OTA do 5.1 para o meu Nexus (já pensava que se tinha extraviado nos correios...). Para quem já a tem há mais tempo, como estão a notar em termos de gestão da RAM e bateria?
Já tenho o 5.1 há algum tempo, mas com custom ROM.
Parece-me ligeiramente melhor a nível de gestão de memória e bateria.
Mas o que realmente faz diferenças enormes na bateria é a gestão da conectividade do telefone.
Instalei agora uma App que me Gere o Wi-Fi em condições e o drain em standby reduziy-se muito...

Rapaziada...

tenho uma tablet MEO e acontece que ciclicamente é instalado no programa de navegação de internet nativo do sistema Android umas páginas que assumem o papel de páginas de abertura e que não me interessam minimamente e são instaladas sem que eu dê autorização.

Apenas as consigo eliminar se reiniciar o dispositivo.

Sugestões para que isto não aconteça? (e não, não ando em sites manhosos e pouco mais vejo que o email, FB e um ou outro fórum).

Já tenho o 5.1 há algum tempo, mas com custom ROM.
Parece-me ligeiramente melhor a nível de gestão de memória e bateria.
Mas o que realmente faz diferenças enormes na bateria é a gestão da conectividade do telefone.
Instalei agora uma App que me Gere o Wi-Fi em condições e o drain em standby reduziy-se muito...

Os serviços de localização é que comem quantidades massivas de bateria. Ontem liguei o telemóvel perto das 8h e desliguei às 23 20h. Durante todo o dia andei com o bt ligado e wifi, tendo andado cerca de 2h com os dados ligados. Pouco lhe mexi. Quando desliguei tinha 90% certos de bateria. Quando ligo os serviços de localização, pelo contrário, a bateria sofre imenso.

Os serviços de localização é que comem quantidades massivas de bateria. Ontem liguei o telemóvel perto das 8h e desliguei às 23 20h. Durante todo o dia andei com o bt ligado e wifi, tendo andado cerca de 2h com os dados ligados. Pouco lhe mexi. Quando desliguei tinha 90% certos de bateria. Quando ligo os serviços de localização, pelo contrário, a bateria sofre imenso.
Localização e o GNow. Puxa bateria que dói.

Curiosamente depois de 2 dias de 4.1 parece que pelo menos em stand by aguenta um pouco melhor.

Cumps, jA

Rapaziada...

tenho uma tablet MEO e acontece que ciclicamente é instalado no programa de navegação de internet nativo do sistema Android umas páginas que assumem o papel de páginas de abertura e que não me interessam minimamente e são instaladas sem que eu dê autorização.

Apenas as consigo eliminar se reiniciar o dispositivo.

Sugestões para que isto não aconteça? (e não, não ando em sites manhosos e pouco mais vejo que o email, FB e um ou outro fórum).

É escolheres outra pag inicial para o browser, depois essa defenição da operadora já não aparece.
Volta a assumir a pré definição sempre que restaurares o telemovel ou tablet.
Se tiveres root, podes é mudar diretamente o endereço da pag inicial eu tinha a pag inicial num Alcatel ot da optimus e com root, foi procurar o ficheiro que contem os endereços de acesso eliminar os da optimus e meter directamente o da pag inicial da google ficando permanente.

Voltar
Superior