Tópico do software para Android

Como o Chrome me andava a papar demasiados recursos do lelé, parti a busca de um Browser mais "magrinho" depois de experimentar vários dei com o CM Browser, até ver parece bastante bem.

Eu acho o Chrome tão bom a nível de integração e performance que me é muito difícil optar por outro browser. Além de que no outro dia experimentei o Firefox e o scrolling era tão mau que rapidamente voltei ao local do crime.

Eu acho o Chrome maravilhoso atenção, só que o meu telemóvel tem 1 GB de RAM, ao usar o Chrome que é um sugador de RAM acaba por me fechar as aplicações que estão em background e até o telemóvel a ficar lento

Quem acha que tem pouca RAM o melhor a fazer é livrar-se de aplicações como o Facebook e o FB Messenger... Experimentem em alternativa o Facebook Lite, não é tão bonito, mas faz a mesma coisa e é mil vezes mais leve. Vão ver como a seguir o Chrome até parece que fica com outra vida.

Eu acho o Chrome maravilhoso atenção, só que o meu telemóvel tem 1 GB de RAM, ao usar o Chrome que é um sugador de RAM acaba por me fechar as aplicações que estão em background e até o telemóvel a ficar lento

Miguel, eu não tenho nem facebook nem messenger, e ando sempre com mais de 400 MB de RAM disponíveis. E também só tenho 1 gb de ram...
Quando quero ir ao FB vou pelo browser. E se tens 2 GB de net para gastar então, não deverás ter problemas.

O FB e o Messenger são as piores porcarias que podes ter no telemóvel, tanto a nível de RAM como bateria.

E se tens o Chrome em desktop os benefícios de um browser único são evidentes. Mas pronto, é uma questão de escolha. [;)]

Sim, eu sei que o face e o messenger são do pior, o Facebook é evitável sim mas o messenger não tenho volta a dar. A maioria das conversas tenho é por lá, praticamente nem uso sms hoje em dia sendo quase só o messenger.
Eu no velhinho tablet tenho o facebook lite mas é tão feio o sacana
Em desktop tenho o Chrome instalado mas uso praticamente sempre o Firefox usando o outro só em situações muito pontuais

Miguel, eu não tenho nem facebook nem messenger, e ando sempre com mais de 400 MB de RAM disponíveis. E também só tenho 1 gb de ram...
Quando quero ir ao FB vou pelo browser. E se tens 2 GB de net para gastar então, não deverás ter problemas.

O FB e o Messenger são as piores porcarias que podes ter no telemóvel, tanto a nível de RAM como bateria.

E se tens o Chrome em desktop os benefícios de um browser único são evidentes. Mas pronto, é uma questão de escolha. [;)]

Browser único tem algumas vantagens, mas na realidade não são assim tantas.

Como disse antes, voltei ao ópera, tanto no pc como no telemóvel e não senti falta de nada do chrome. (Mas isto sou eu claro)

Em funcionamento

A RAM do chrome para o opera é sinceramente ela por ela com ligeira vantagem para o ópera.

Em rapidez a abrir o browser e em fluidez de pesquisa/utilização noto o ópera bastante mais rápido.

E tenho 2gb de ram no nexus

Cumps, jA

Sobre o Chrome, é pesado, tenho pena porque reune boas features mas em telemoveis com 1gb, esqueçam. Opera nesse campo é mais leve.

O Facebook, uso o Lite, é feio para burro, mas funcional, no fundo é o site com notificações e chat. Nao me chateia, da para fazer o que quero, o resto nao quero saber.

Facebook é realmente das piores coisas para apps, ja no WP a app do Face é mazinha, em iOS tambem... incrivel.

Eu não passo sem o Chrome e não me vejo a mudar de navegador tão cedo.

Quanto ao Facebook... para utilizar o Lite mais vale utilizar a página mobile com um atalho no ambiente de trabalho para mais rápido acesso.

O Facebook Lite é feio.. Mas incrivelmente uma empresa como a Facebook é incapaz de fazer uma app para Android de jeito, ou levas com o full pack e isso deixa qualquer telefone excepto os topos de gama a arrastar por todos os lados, ou então a alternativa, para manter as notificações e o chat é mesmo o Facebook Lite..

Entre as duas alternativas, prefiro usar o Lite... E honestamente, ao fim de uns dias aquilo deixa de parecer feio e passa a parecer normal até porque o que interessa é a funcionalidade, e praticamente tudo o que é importante está lá..

Sobre o Chrome, é pesado, tenho pena porque reune boas features mas em telemoveis com 1gb, esqueçam. Opera nesse campo é mais leve.

O Facebook, uso o Lite, é feio para burro, mas funcional, no fundo é o site com notificações e chat. Nao me chateia, da para fazer o que quero, o resto nao quero saber.

Facebook é realmente das piores coisas para apps, ja no WP a app do Face é mazinha, em iOS tambem... incrivel.

Eu tenho o Chrome, tenho 1 GB de RAM, e muito sinceramente não se arrasta. Obviamente que há páginas mais pesadas do que outras, e que obviamente não entram num segundo. Considero normal páginas pesadas demorarem um pouco mais. E chego a navegar mais de 2 horas por dia. Mas também é verdade uma coisa, muito raramente tenho várias páginas abertas. Já no PC é a mesma coisa, sempre me habituei a ter poucas páginas abertas. Talvez isso ajude.

Última edição:
Também uso o lite. A aplicação normal parece um vírus!

A mim não me deixa instalar, diz que não está disponível na minha região. Utilizo o browser. Basicamente só vou ao FB ler notícias, sou anti-social. [:cool:]

Outra das coisas que não utilizo é o Tapatalk. Já usei, de vez em quando tento dar uma oportunidade, mas o tempo que perco em menus e a receber notificações (eu tiro-as e elas activam-se outra vez) faço um link no desktop e já está. Não tenho paciência.

Descarrega o ficheiro de instalação do Facebook Lite e instala desse modo. Assim não te surge esse erro. Creio que eles vão disponibilizar a aplicação brevemente em território nacional mas até lá o Aptoide é uma boa aposta para a encontrar.

Quanto ao Tapatalk é bem capaz de ser a aplicação que mais utilizo e dou graças a Deus por ela existir. Fico fulo quando existem fóruns que não têm registo no Tapatalk. É muito mais simples de navegar do que nas páginas dos fóruns. Mesmo os que têm versão mobile... não é a mesma coisa. Quanto ao problema que tiveste das notificações, nunca me aconteceu. Eu também as desligo senão o telemóvel passava literalmente o dia inteiro a tocar. Talvez tenhas feito alguma actualização à aplicação que causou essa desconfiguração?

Voltar
Superior