Tópico do Tempo/Meteorologia

citação:Originalmente colocada por miguel santos

esta a cair uma bela chuvada aqui por evora acompanhada de algum vento

o frio aumentou tambem um pouco
Miguel a essa hora estava a dormir... mas mesmo assim não ouvi nada mas e possivel ter chuvido ;) agora em evora andam por aqui umas nuvens passageiras acompanhadas de algum sol [8D]

Mini-tornado atinge vila nos Açores
Um mini-tornado atingiu hoje uma zona da vila da Lagoa, ilha de São Miguel, causando prejuízos em moradias, escolas, estabelecimentos comerciais e infra-estruturas públicas, informou o Instituto de Meteorologia.
Os ventos fortes, que não provocaram vítimas, ocorreram ao final da man hã e destruíram telhados e janelas de duas escolas, de algumas casas e instalaçõ es comerciais, adiantou à agência Lusa o secretário regional da Habitação e Equi pamentos, José Contente.

A Lusa constatou no local que partes da vila estavam às 14:00 sem energ ia eléctrica, enquanto várias casas ficaram parcialmente sem telhado e com as ja nelas destruídas.

Segundo José Contente, as duas escolas atingidas pelo mini-tornado vão manter-se encerradas durante o dia por precaução, enquanto o Governo Regional co ntinua a avaliar, caso a caso, os estragos.

Adiantou ainda que o executivo açoriano pretende garantir o eventual re alojamento de famílias das habitações atingidas e que há "avultados estragos" em estabelecimentos comerciais.

O Instituto de Meteorologia explicou à Lusa que as actuais condições at mosféricas que se registam no arquipélago desde quinta-feira criaram condições p ropícias para o mini-tornado.

"Há uma forte instabilidade nos grupos Central e Oriental devido a uma depressão que está estacionária a Sul dos Açores desde quinta-feira", disse o me teorologista João Fernandes.

Fonte: http://www.rtp.pt/index.php?article=263678&visual=16

isso para os Açores tá mau! [:O]

Por cá é frio e frio, mas ceu limpo ;)

AS previsões para os proximos dias em Portugal continental é de continuação de bom tempo. Mas tudo pode se alterar de um momento para o outro, pois os ventos estão muito confusos (muitos anti-ciclones e remoinhos de ventos).

citação:Originalmente colocada por RTC

Não está mau tempo mas às 17h está um frio de rachar (M.ª Grande)
Brrrr
O mesmo em evora quando fui la fora pra ir buscar a lenha brrr ta um grizo fonix...

solução: a bela da lareira [:I]

Não sei o que e melhor: Estar a chover, trovejar, ventania... Ou um frio do camandro!

Aqui na zona desceu aos 6... Mas sem lareira tem-se outras alternativas. A começar pelo computador (não estou a brincar, aquece a sala que é uma coisa parva).

Boas Festas;)

Bom, parece que acabou o frio e vem lá a chuva, embora em pequenas quantidades.
Eu até me admirava que não chovesse na passagem de ano :P

Aqui em evora tem andado meio nublado [:o)] (ou chove ou esta sol [|)]) mas tenho impressão que esta noite choveu ou então era da geada [|)] ta sempre é um frio nada melhor pra ouvir a reamon - tonight [B)][B)]

Prevê-se uma vaga de frio para 2ªf. e 3ªf. com possibilidade até de queda de neve em algumas regiões do país (Norte e Centro)

[B)][B)][B)]

VENHA ELA[^][^]

PS-1º post de 2007 deste tópico[8D] (pena ter sido só no dia 19 de janeiro[8)]:D)

Voltar
Superior