Tópico do Vaping

Compro na fasttech às caixas de 5. Para o ijust 2 (que tenho lá também), fica prai 10€, 5 resistências, dependendo dos ohm que queiras. Vem da China, portanto ainda demora qualquer coisa.

Eu armazeno o liquido e nicotina o tempo que precisar até usar [:D] mas por via de dúvidas, tens sempre as validades.

Obrigado pela resposta!

Quais são as resistências que usas? 0.3 ou 0.5? Não sei qual a diferença das 2. Maior queima = maior sabor/fumo?
Eu tenho líquido e nicotina em pipetas guardadas desde Novembro do ano passado.
Será que ainda está tudo em condições? [:D]

Boas, depois de um interregno enorme, está na altura de voltar a este mundo.

Tive uma passagem pelo e-cig á cerca de 4 anos, na altura com um daqueles kits de iniciante, que foi suficiente para 8 meses. No entanto, um determinado dia as coils estavam a saber mal e como não tinha nada para substituir, comprei um maço e desde aí, voltei aos fumarentos.
Pretendo voltar ao vapor, com algo um pouco mais "sério", que não me dê grande trabalho (ou seja, que não me obrigue a DYI).

O que me aconselham para um regresso? Loja física (sou do Porto)? Líquidos (recordo-me que "comia" RY4 da Hangsen na altura e deixou-me saudades... Ainda se encontra?)
Loja online? Pinkmule ainda comprei alguns adereços na altura.

Agradeço desde já toda a ajuda.
Obrigado

Também sou do Porto e compro quase tudo na mais vapor em Rio Tinto, excelentes preços e atendimento. Passa lá, não te vais arrepender.

Já tinha comentado aqui:

Curioso como se insiste no tabaco, só porque é algo "conhecido" e não daqueles "líquidos" a pilhas que fazem muito "fumo"

É o Iqos.

Acho tanta piada a quem me vê com o meu e-cig e me vem perguntar, "Ainda usas isso, agora há aquele da Marlboro, que não faz fumo quase nenhum"
Como que a dizer que aquilo é que é bom. :sh)
Como não faz fumo, é melhor... tá bem.
Aquece o mesmo tabaco mas só a 400º, por oposição, um e-cig aquece propileno glicol/glicerina a 160-220º e ambos libertam nicotina.
A 400º já é quente QB para a formação de formaldeídos.
Há tempos houve um estudo sobre e-cigs, e em +10 testados houve 1 que acusou formaldeídos (possivelmente por queimar mal) e foi um chorrilho de notícias a dizer que os e-cigs faziam cancro.

Rant Over.

Para a Philip Morris já há legislação mais à medida e menos notícias destas... que admiração.

Se puderes partilha o link da legislação[;)]

Acabei por optar pelo Ego AIO e a diferença para os equipamentos de á 4 anos é brutal!

Para já, satisfeito com o equipamento, muito vapor, faltando apenas agora descobrir o "RY4" que me satisfaça.

Obrigado e irei andando por aqui ;)

Ontem aconteceu-me uma coisa caricata.
Estava a abrir o tank para mudar a coil e não consigo!
Tentei rodar com um alicate, mas mesmo assim não mexe.

É um Eleaf iJust 2.

Acho que hoje vou ter de passar numa loja...

Já agora, acham que um Mello III serve para o iJust? Assim comprava um e depois mais para a frente comprava um Pico. [:p]

É um Eleaf iJust 2.

Já agora, acham que um Mello III serve para o iJust? Assim comprava um e depois mais para a frente comprava um Pico. [:p]
Vou tentar responder a tudo. [;)]

1. Dou sempre o conselho à malta para não apertar as cenas demais, são coisas pequenas, não estão ali a suportar carga, não é necessário muito aperto que regra geral só estraga o material.

2. O mello III deve funcionar bem com essa ijust 2, só não conheço como é a performance dele, dado que só uso RTA's há anos.

3. Aconselho vivamente o Pico, é tão bom que tenho 2, é a mod que anda comigo todos os dias, junta-lhe uma LG HG2 e tem autonomia QB para mim.

Na fasttech não está a ficar nada retido na alfândega?

Até à data, nicles. Mas não te ponhas a mandar vir e-liquid de lá. Tenho mandado vir coils e tanks de lá e tudo na boa. Encomendas inferiores a 20€, sempre!

Acabei por optar pelo Ego AIO e a diferença para os equipamentos de á 4 anos é brutal!

Para já, satisfeito com o equipamento, muito vapor, faltando apenas agora descobrir o "RY4" que me satisfaça.

Obrigado e irei andando por aqui ;)

Qual dos Ego AIO?

É um Eleaf iJust 2.

Com um alicate deveria sair. E sim o Mello III serve perfeitamente na "máquina" do Ijust 2. Vê as resistências que leva, sabes que esse mod à partida não faz grande potência.

3. Aconselho vivamente o Pico, é tão bom que tenho 2, é a mod que anda comigo todos os dias, junta-lhe uma LG HG2 e tem autonomia QB para mim.

Provavelmente é o mod que vou comprar para próximo. Estás a falar do pico 75? Agora há um novo, mas deve estar bastante caro.

A pilha que até agora me satisfez mais foi a efest 3000mah, muito boa mesma, dura muito tempo e com 35A, está um espectáculo!

Sim, a mandar vir do fasttech só coils e tanks. Tenho de ir ver lá o Melo III.

E o Pico onde aconselham? Cá em PT é mais seguro?

Eu também estava a pensar no 75w. Vi que saiu recentemente um novo, Pico 25.

Até à data, nicles. Mas não te ponhas a mandar vir e-liquid de lá. Tenho mandado vir coils e tanks de lá e tudo na boa. Encomendas inferiores a 20€, sempre!

Sou cliente assíduo da FT, em tempos aúreos (2014) até líquido lá comprava.
Agora só hardware, peças etc, com cuidado para não ser alfandegado conforme disseste.

Provavelmente é o mod que vou comprar para próximo. Estás a falar do pico 75? Agora há um novo, mas deve estar bastante caro.

A pilha que até agora me satisfez mais foi a efest 3000mah, muito boa mesma, dura muito tempo e com 35A, está um espectáculo!

Tenho o Pico normal (2 aliás), de 75W sim (uma pilha 18650)
Para mim só tem 2 defeitos - tampa de rosca em vez de magnética (como a vtc mini p/ exemplo) e não permite tanques com 23mm.
Fora isso, nunca me falhou, tem potência que chegue para o meu uso, é pequeno, leve, robusto QB, ergonómico e fácil de usar.

As Efest não são mais que "re-wraps" de outras pilhas, dado que eles não fazem células, provavelmente a HG2 que referi (3000mah) [;)]
Para pilhas uso a nkon.nl

Está a confundir-me a questão da aquisição nicotina em separado dos líquidos... No "meu tempo", comprava os liquidos já com a dose necessária e agora está a fazer-me imensa confusão onde comprar o liquido e depois a necessária nicotina para lhe "acrescentar"?

Sei que é possível comprar as bases, etc, mas não quero de todo ir por aí. A minha falta de jeito/paciência/conhecimento ainda me leva a cometer algum erro e acabo por fazer asneira certamente.
Interessava-me encontrar o liquido já pronto a consumir e de preferência algo bom/económico. Existe onde encontrar além das lojas físicas?

Tens algumas páginas no facebook que fazem vendas da maneira como tu queres...

Procura por grupos relacionados com Vaping.

Tens algumas páginas no facebook que fazem vendas da maneira como tu queres...

Procura por grupos relacionados com Vaping.

Obrigado pela dica.
Mas, isso é "seguro"? Esses grupos e "liquidos" artesanais assustam-me pelo risco de não saber o que é vendido.
Recomendas algum?

Liquidos com nicotina já lá dentro só fora de PT ou em gajos que fazem em casa. Eu mando vir da mula cor de rosa (traduzir).

Já agora OFFICER esclarece-me uma coisa.

Tu mandas vir frascos de 100ml de VG certo? A nicotina já vem lá dentro?
Depois podes escolher a concentração de nico que queres (naquela janela que lá aparece, +03,+06,etc.)

Thanks

Back