Tópico do Vaping

Compro na fasttech às caixas de 5. Para o ijust 2 (que tenho lá também), fica prai 10€, 5 resistências, dependendo dos ohm que queiras. Vem da China, portanto ainda demora qualquer coisa.

Eu armazeno o liquido e nicotina o tempo que precisar até usar [:D] mas por via de dúvidas, tens sempre as validades.

Obrigado pela resposta!

Quais são as resistências que usas? 0.3 ou 0.5? Não sei qual a diferença das 2. Maior queima = maior sabor/fumo?
Eu tenho líquido e nicotina em pipetas guardadas desde Novembro do ano passado.
Será que ainda está tudo em condições? [:D]

Boas, depois de um interregno enorme, está na altura de voltar a este mundo.

Tive uma passagem pelo e-cig á cerca de 4 anos, na altura com um daqueles kits de iniciante, que foi suficiente para 8 meses. No entanto, um determinado dia as coils estavam a saber mal e como não tinha nada para substituir, comprei um maço e desde aí, voltei aos fumarentos.
Pretendo voltar ao vapor, com algo um pouco mais "sério", que não me dê grande trabalho (ou seja, que não me obrigue a DYI).

O que me aconselham para um regresso? Loja física (sou do Porto)? Líquidos (recordo-me que "comia" RY4 da Hangsen na altura e deixou-me saudades... Ainda se encontra?)
Loja online? Pinkmule ainda comprei alguns adereços na altura.

Agradeço desde já toda a ajuda.
Obrigado

Também sou do Porto e compro quase tudo na mais vapor em Rio Tinto, excelentes preços e atendimento. Passa lá, não te vais arrepender.

Já tinha comentado aqui:

Curioso como se insiste no tabaco, só porque é algo "conhecido" e não daqueles "líquidos" a pilhas que fazem muito "fumo"

É o Iqos.

Acho tanta piada a quem me vê com o meu e-cig e me vem perguntar, "Ainda usas isso, agora há aquele da Marlboro, que não faz fumo quase nenhum"
Como que a dizer que aquilo é que é bom. :sh)
Como não faz fumo, é melhor... tá bem.
Aquece o mesmo tabaco mas só a 400º, por oposição, um e-cig aquece propileno glicol/glicerina a 160-220º e ambos libertam nicotina.
A 400º já é quente QB para a formação de formaldeídos.
Há tempos houve um estudo sobre e-cigs, e em +10 testados houve 1 que acusou formaldeídos (possivelmente por queimar mal) e foi um chorrilho de notícias a dizer que os e-cigs faziam cancro.

Rant Over.

Para a Philip Morris já há legislação mais à medida e menos notícias destas... que admiração.

Se puderes partilha o link da legislação[;)]

Acabei por optar pelo Ego AIO e a diferença para os equipamentos de á 4 anos é brutal!

Para já, satisfeito com o equipamento, muito vapor, faltando apenas agora descobrir o "RY4" que me satisfaça.

Obrigado e irei andando por aqui ;)

Ontem aconteceu-me uma coisa caricata.
Estava a abrir o tank para mudar a coil e não consigo!
Tentei rodar com um alicate, mas mesmo assim não mexe.

É um Eleaf iJust 2.

Acho que hoje vou ter de passar numa loja...

Já agora, acham que um Mello III serve para o iJust? Assim comprava um e depois mais para a frente comprava um Pico. [:p]

É um Eleaf iJust 2.

Já agora, acham que um Mello III serve para o iJust? Assim comprava um e depois mais para a frente comprava um Pico. [:p]
Vou tentar responder a tudo. [;)]

1. Dou sempre o conselho à malta para não apertar as cenas demais, são coisas pequenas, não estão ali a suportar carga, não é necessário muito aperto que regra geral só estraga o material.

2. O mello III deve funcionar bem com essa ijust 2, só não conheço como é a performance dele, dado que só uso RTA's há anos.

3. Aconselho vivamente o Pico, é tão bom que tenho 2, é a mod que anda comigo todos os dias, junta-lhe uma LG HG2 e tem autonomia QB para mim.

Na fasttech não está a ficar nada retido na alfândega?

Até à data, nicles. Mas não te ponhas a mandar vir e-liquid de lá. Tenho mandado vir coils e tanks de lá e tudo na boa. Encomendas inferiores a 20€, sempre!

Acabei por optar pelo Ego AIO e a diferença para os equipamentos de á 4 anos é brutal!

Para já, satisfeito com o equipamento, muito vapor, faltando apenas agora descobrir o "RY4" que me satisfaça.

Obrigado e irei andando por aqui ;)

Qual dos Ego AIO?

É um Eleaf iJust 2.

Com um alicate deveria sair. E sim o Mello III serve perfeitamente na "máquina" do Ijust 2. Vê as resistências que leva, sabes que esse mod à partida não faz grande potência.

3. Aconselho vivamente o Pico, é tão bom que tenho 2, é a mod que anda comigo todos os dias, junta-lhe uma LG HG2 e tem autonomia QB para mim.

Provavelmente é o mod que vou comprar para próximo. Estás a falar do pico 75? Agora há um novo, mas deve estar bastante caro.

A pilha que até agora me satisfez mais foi a efest 3000mah, muito boa mesma, dura muito tempo e com 35A, está um espectáculo!

Sim, a mandar vir do fasttech só coils e tanks. Tenho de ir ver lá o Melo III.

E o Pico onde aconselham? Cá em PT é mais seguro?

Eu também estava a pensar no 75w. Vi que saiu recentemente um novo, Pico 25.

Até à data, nicles. Mas não te ponhas a mandar vir e-liquid de lá. Tenho mandado vir coils e tanks de lá e tudo na boa. Encomendas inferiores a 20€, sempre!

Sou cliente assíduo da FT, em tempos aúreos (2014) até líquido lá comprava.
Agora só hardware, peças etc, com cuidado para não ser alfandegado conforme disseste.

Provavelmente é o mod que vou comprar para próximo. Estás a falar do pico 75? Agora há um novo, mas deve estar bastante caro.

A pilha que até agora me satisfez mais foi a efest 3000mah, muito boa mesma, dura muito tempo e com 35A, está um espectáculo!

Tenho o Pico normal (2 aliás), de 75W sim (uma pilha 18650)
Para mim só tem 2 defeitos - tampa de rosca em vez de magnética (como a vtc mini p/ exemplo) e não permite tanques com 23mm.
Fora isso, nunca me falhou, tem potência que chegue para o meu uso, é pequeno, leve, robusto QB, ergonómico e fácil de usar.

As Efest não são mais que "re-wraps" de outras pilhas, dado que eles não fazem células, provavelmente a HG2 que referi (3000mah) [;)]
Para pilhas uso a nkon.nl

Está a confundir-me a questão da aquisição nicotina em separado dos líquidos... No "meu tempo", comprava os liquidos já com a dose necessária e agora está a fazer-me imensa confusão onde comprar o liquido e depois a necessária nicotina para lhe "acrescentar"?

Sei que é possível comprar as bases, etc, mas não quero de todo ir por aí. A minha falta de jeito/paciência/conhecimento ainda me leva a cometer algum erro e acabo por fazer asneira certamente.
Interessava-me encontrar o liquido já pronto a consumir e de preferência algo bom/económico. Existe onde encontrar além das lojas físicas?

Já agora OFFICER esclarece-me uma coisa.

Tu mandas vir frascos de 100ml de VG certo? A nicotina já vem lá dentro?
Depois podes escolher a concentração de nico que queres (naquela janela que lá aparece, +03,+06,etc.)

Thanks

Voltar
Superior