Tópico do Web Summit

Não tem qualquer dificuldade técnica. Mas sim, houve situações como a que descreves mas as gerações actuais já não têm esse tipo de problema.
O metro de Oeiras não tinha maquinista por ex. Nos Aeroportos há bastantes sistemas sem maquinistas por exemplo o de Madrid ou Paris Orly que me lembre.
O de oeiras era um simples cable car mas sim é vdd.

Não fazem greves os maquinistas, fazem os tecnicos de manutenção ( prevenção ).
Que ninguem pense que aquilo está sempre absolutamente sozinho.

Sim tanto dinheiro gasto a desenvolver a condução autónoma que envolve 1001 variáveis, tipos de arruamentos, carros, peões, etc quando era tão fácil automatizar os comboios e ninguém o faz, estranho.
Metropolitanos pode ser facil mas comboios normais nao é bem assim.

Mas faz-se claro.

Imagino que nao justifiqu€ .

Enquanto não houver custo para os funcionários do metro de fazer greve...

...elas serão sempre várias e as que o PCP mandar. E agora nos próximos meses/anos, sabemos que o PCP vai mandar que sejam várias e frequentes.

No dia em que começarem a ver a folha de ordenado com dias sem remuneração, a coisa muda de figura...

Enquanto não houver custo para os funcionários do metro de fazer greve...

...elas serão sempre várias e as que o PCP mandar. E agora nos próximos meses/anos, sabemos que o PCP vai mandar que sejam várias e frequentes.

No dia em que começarem a ver a folha de ordenado com dias sem remuneração, a coisa muda de figura...
No caso dos maquinistas da CP eles têm um Sindicato para o qual descontam, e que lhes garante os dias pagos na greve.

Acho que mais valia como noutros sitios em que não cobram aos utentes, isso sim é greve e só prejudicam a empresa e não os utentes.

No caso dos maquinistas da CP eles têm um Sindicato para o qual descontam, e que lhes garante os dias pagos na greve.

Acho que mais valia como noutros sitios em que não cobram aos utentes, isso sim é greve e só prejudicam a empresa e não os utentes.

Como é que é isso?

Sempre pensei que não recebiam os dias de greve (apenas eram justificados).

Alguns recebem do sindicato. Isto deveria ser ilegal...

o esquema na metro de lisboa é ainda muito melhor que esse (perfeitamente comum nesse país comunista chamado Alemanha).

investiguem porque o diabo e o financiamento do sindicato...está nos pormenores [;)]

depois de vomitarem um bocado, vão perceber porque aquilo nunca terá solução enquanto alguém não tiver a coragem de detonar a empresa e começar de novo [:D]

E onde é que o sindicato vai buscar o dinheiro para pagar?! Ah pois é... às cotas...

Portanto a malta paga para eventualmente receber... é lindo!! [:)]

Pior! Quem trabalha paga para pagar a quem não quer trabalhar... onde é que já vi isto?

Sim tanto dinheiro gasto a desenvolver a condução autónoma que envolve 1001 variáveis, tipos de arruamentos, carros, peões, etc quando era tão fácil automatizar os comboios e ninguém o faz, estranho.

Nao o faz? Aqui em Sydney o metro nao tem condutor...

no metro de paris, se a memória ébria de Erasmus não me falha:

a linha 14 do metro é totalmente autonomizada desde que existe. é a linha "moderna", de finais dos anos 90, com as estações espetaculares (há pelo menos uma que tem um jardim [br:)], Gare de Lyon talvez!).

a linha 1 já está autonomizada há uns bons anos, era o que se estava a fazer quando vivi lá uns meses.

e julgo que a próxima seria a 4. ou já está ou está para breve, era algures no início desta década a previsão de autonomização.

e as futuras (15, 16, 17...) englobadas nos planos dos JO2024 e a nova "cintura" conhecida como Grand Paris Express, serão totalmente autonomizadas.

btw

as linhas autonomizadas têm ainda a vantagem de dificultarem/acabarem com os suicídios [;)] que são um problema frequente...diário a causar atrasos enormes e manhãs caóticas em cidades como Paris ou Londres...

Yaps, em Paris fiquei preso por alguns.

Qual é o sistema que acaba com os suicídios? As estações são fechadas?

As RER já são autónomas? Nunca me apercebi disso, era entrar e andar, no entanto, apanhei a SNCF muitas vezes em greve

Então parece que os parolos foram papados pelo Paddy?[:D]

Como alguém dizia " o unicórnio é sempre o último a saber"

O evento transformou-se em algo ligado ao activismo e intervenção política ou foi um viés por parte da CS em relação às peças jornalísticas que decidiram apresentar?

A CS mostrou intervenções de políticos, activistas, figuras públicas e pouco mais (e geralmente uma banalidade de lugares comuns que até dá dó!).

O evento transformou-se em algo ligado ao activismo e intervenção política ou foi um viés por parte da CS em relação às peças jornalísticas que decidiram apresentar?

A CS mostrou intervenções de políticos, activistas, figuras públicas e pouco mais (e geralmente uma banalidade de lugares comuns que até dá dó!).
So la fui uma vez
e achei aquilo um completo show off
e um estouro de guito do contribuinte

• Like
Reactions: DMA
Back