Tópico do Web Summit

O evento transformou-se em algo ligado ao activismo e intervenção política ou foi um viés por parte da CS em relação às peças jornalísticas que decidiram apresentar?

A CS mostrou intervenções de políticos, activistas, figuras públicas e pouco mais (e geralmente uma banalidade de lugares comuns que até dá dó!).

Cristina Ferreira esteve lá ….calma 🤣🤣🤣🤣

Aquilo até dói de “Unicórnios “, …bora lá ver se metemos uns tantos a comer gelados com a testa ….já vi circos com menos comédia 🎭

Cristina Ferreira esteve lá ….calma 🤣🤣🤣🤣

Aquilo até dói de “Unicórnios “, …bora lá ver se metemos uns tantos a comer gelados com a testa ….já vi circos com menos comédia 🎭

Não são unicórnios, são cavalos com gelados corneto colados à testa.

Fui uma vez, parecia um festival de verão mas sem a parte das gajas boas. Acaba por não ser muito diferente das outras summits que participo na minha área, mas na minha ainda tenho oportunidade de conhecer malta interessante e criar relações de negócios, ali parece mesmo só malta a curtir...

finalmente esta treta de conferência está por um fio, e o idiota do seu CEO tem o que merece.

esta conferência é provavelmente a coisa mais desnecessária e supérflua que há memória. Não cumpre qualquer propósito, não serve para nada, nunca é apresentado nenhum produto importante, é só discursos vazios e lugares comuns.

façam um exercício: imaginem que a web summit repentinamente acabava. Qual seria o impacto no mundo tecnológico?

exactamente: zero.

finalmente esta treta de conferência está por um fio, e o idiota do seu CEO tem o que merece.

esta conferência é provavelmente a coisa mais desnecessária e supérflua que há memória. Não cumpre qualquer propósito, não serve para nada, nunca é apresentado nenhum produto importante, é só discursos vazios e lugares comuns.

façam um exercício: imaginem que a web summit repentinamente acabava. Qual seria o impacto no mundo tecnológico?

exactamente: zero.

Numa altura em que as empresas estão com cortes e restrições de orçamento este boicote vem mesmo a calhar como desculpa para quem já tinha pouca vontade mas não tinha uma saia airosa para se desvincular do evento.

a websumit tinha alguns efeitos positivos em PME (maioria estrangeiras) que tinham algo para mostrar e a websummit era apenas uma das plataformas usadas para interagir com investidores e empresas.

Mas isto acaba por ser toda uma pequena parte de todo o show of e subsídios públicos injustificados

Digamos que uma web não sei do quê tem facilmente mais valor e impacto que um jimbo.
Sim se... não enterrarem lá dinheiro do contribuinte, porque senão tem impacto negativo....

O web summit não me faz cócegas, vai quem quer, um bocado como as JMJ e outras que tal, mas qdo lá metem do meu dinheiro, que me custa tanto a ganhar, aí a história é outra...

Agora é esperar que os ativistas do clima apareçam por lá a bloquear estradas e a pintar o Paddy.

Talvez passe lá no último dia (tenho bilhete gratuito para os 3), mas do que já vi em anos anteriores na generalidade dos casos não se tira nada positivo dali

O estado portugês, ou a CML, deviam processar o gajo.
deve haver um contrato qq em que "nós" assumimos um financiamento como contrapartida de algo. Se essa contrapartida não for cumprida em consequência das declarações dele....

Nos EUA já estava a ser citado

A hipocrisia do costume.
Para o ano com israel a matar tudo a que conseguir chegar sob desculpa de ser tudo terrorista, voltam todos a estar lá...
Não voltam, big tech só precisava de uma desculpa para deixar de estar presente, não tem retorno nenhum, é só custos e distração...

Foi a desculpa perfeita, acham mesmo que o Bezos, o Sundar ou o Zucker querem lá saber de Israel ou da Palestina.

O estado portugês, ou a CML, deviam processar o gajo.
deve haver um contrato qq em que "nós" assumimos um financiamento como contrapartida de algo. Se essa contrapartida não for cumprida em consequência das declarações dele....

Nos EUA já estava a ser citado
Devia era haver uma investigação séria sobre que financiamentos do contribuinte a Web Summit recebe e qual o retorno para o mesmo.

Voltar
Superior