Tópico do Web Summit

O evento transformou-se em algo ligado ao activismo e intervenção política ou foi um viés por parte da CS em relação às peças jornalísticas que decidiram apresentar?

A CS mostrou intervenções de políticos, activistas, figuras públicas e pouco mais (e geralmente uma banalidade de lugares comuns que até dá dó!).

Cristina Ferreira esteve lá ….calma 🤣🤣🤣🤣

Aquilo até dói de “Unicórnios “, …bora lá ver se metemos uns tantos a comer gelados com a testa ….já vi circos com menos comédia 🎭

Cristina Ferreira esteve lá ….calma 🤣🤣🤣🤣

Aquilo até dói de “Unicórnios “, …bora lá ver se metemos uns tantos a comer gelados com a testa ….já vi circos com menos comédia 🎭

Não são unicórnios, são cavalos com gelados corneto colados à testa.

Fui uma vez, parecia um festival de verão mas sem a parte das gajas boas. Acaba por não ser muito diferente das outras summits que participo na minha área, mas na minha ainda tenho oportunidade de conhecer malta interessante e criar relações de negócios, ali parece mesmo só malta a curtir...

finalmente esta treta de conferência está por um fio, e o idiota do seu CEO tem o que merece.

esta conferência é provavelmente a coisa mais desnecessária e supérflua que há memória. Não cumpre qualquer propósito, não serve para nada, nunca é apresentado nenhum produto importante, é só discursos vazios e lugares comuns.

façam um exercício: imaginem que a web summit repentinamente acabava. Qual seria o impacto no mundo tecnológico?

exactamente: zero.

finalmente esta treta de conferência está por um fio, e o idiota do seu CEO tem o que merece.

esta conferência é provavelmente a coisa mais desnecessária e supérflua que há memória. Não cumpre qualquer propósito, não serve para nada, nunca é apresentado nenhum produto importante, é só discursos vazios e lugares comuns.

façam um exercício: imaginem que a web summit repentinamente acabava. Qual seria o impacto no mundo tecnológico?

exactamente: zero.

Numa altura em que as empresas estão com cortes e restrições de orçamento este boicote vem mesmo a calhar como desculpa para quem já tinha pouca vontade mas não tinha uma saia airosa para se desvincular do evento.

a websumit tinha alguns efeitos positivos em PME (maioria estrangeiras) que tinham algo para mostrar e a websummit era apenas uma das plataformas usadas para interagir com investidores e empresas.

Mas isto acaba por ser toda uma pequena parte de todo o show of e subsídios públicos injustificados

Digamos que uma web não sei do quê tem facilmente mais valor e impacto que um jimbo.
Sim se... não enterrarem lá dinheiro do contribuinte, porque senão tem impacto negativo....

O web summit não me faz cócegas, vai quem quer, um bocado como as JMJ e outras que tal, mas qdo lá metem do meu dinheiro, que me custa tanto a ganhar, aí a história é outra...

Agora é esperar que os ativistas do clima apareçam por lá a bloquear estradas e a pintar o Paddy.

Talvez passe lá no último dia (tenho bilhete gratuito para os 3), mas do que já vi em anos anteriores na generalidade dos casos não se tira nada positivo dali

Agora é esperar que os ativistas do clima apareçam por lá a bloquear estradas e a pintar o Paddy.

Talvez passe lá no último dia (tenho bilhete gratuito para os 3), mas do que já vi em anos anteriores na generalidade dos casos não se tira nada positivo dali

É mais para ver e ser visto.

O estado portugês, ou a CML, deviam processar o gajo.
deve haver um contrato qq em que "nós" assumimos um financiamento como contrapartida de algo. Se essa contrapartida não for cumprida em consequência das declarações dele....

Nos EUA já estava a ser citado

A hipocrisia do costume.
Para o ano com israel a matar tudo a que conseguir chegar sob desculpa de ser tudo terrorista, voltam todos a estar lá...
Não voltam, big tech só precisava de uma desculpa para deixar de estar presente, não tem retorno nenhum, é só custos e distração...

Foi a desculpa perfeita, acham mesmo que o Bezos, o Sundar ou o Zucker querem lá saber de Israel ou da Palestina.

O estado portugês, ou a CML, deviam processar o gajo.
deve haver um contrato qq em que "nós" assumimos um financiamento como contrapartida de algo. Se essa contrapartida não for cumprida em consequência das declarações dele....

Nos EUA já estava a ser citado
Devia era haver uma investigação séria sobre que financiamentos do contribuinte a Web Summit recebe e qual o retorno para o mesmo.

Back