Tópico do Windows Vista...

O meu pai também tem um Fujitsu Siemes que vinha com o autocolante que era elegivel para o Upgrade Express do Windows Vista e agora vou lá ao site e efectivamente posso mandar vir uma copia, tenho é que pagar 80 euros..

[:vm)][:vm)][:vm)]

Ao que parece só o XP Pro e o MCE têm direito ao tal upgrade, mas alguns fabricantes trataram de enganar os clientes que compraram PC's com o XP home...

Enfim.. Cambada de gatunos...

O meu pai também tem um Fujitsu Siemes que vinha com o autocolante que era elegivel para o Upgrade Express do Windows Vista e agora vou lá ao site e efectivamente posso mandar vir uma copia, tenho é que pagar 80 euros..

[:vm)][:vm)][:vm)]

Ao que parece só o XP Pro e o MCE têm direito ao tal upgrade, mas alguns fabricantes trataram de enganar os clientes que compraram PC's com o XP home...

Enfim.. Cambada de gatunos...

Mas eu fui agora ao site deles, e vi que o prazo era até 15/03 ou seja acabou antes de ontem... e agora?
vejam no link...
http://www.fujitsu-siemens.com/campaigns/vista/windows_vista_upgrade.html

o meu problema é que comprei o pc à uns 15 dias e o que o tipo da loja me disse era que tinha que ir ao site da microsoft e lá fazia o download da coisa. Eu achei estranho, mas como era um upgrade...E disse tb que como comprei o pc em finais de fevereiro que tinha um prazo de alguns meses...
COmo nao era preocupante e tinha tempo e estava ocupado com a faculdade nem quis saber muito daquilo.

Só quando, em conversa, um amigo meu me disse que era até março é que fui à procura no site da microsoft e nada. E questionei aqui ontem se sabiam e lá me indicaram, felizmente, o sitio para ir.
O problema agora é mesmo a data...[8b]

mas por 80€ nem sei se quero.Os tipos disseram-me que era GRATIS![:vm)]

PS: em que local do site te registaste para pedir a cópia do VISTA!

Têm direito ao upgrade os PC's comprados até dia 15, mas podes pedir até ao dia 31...

Quanto ao preço, se tiveres o XP Media Center Edition, ou o Xp Pro, só tens que pagar os portes de envio (5 euros e tal).

Se tiveres o XP Home tens apenas um descontozinho.. Se quiseres o Vista Home Basic pagas 60 e tal euros, e quiseres o Vista Home Premium pagas 80 e tal euros..

Têm direito ao upgrade os PC's comprados até dia 15, mas podes pedir até ao dia 31...

Quanto ao preço, se tiveres o XP Media Center Edition, ou o Xp Pro, só tens que pagar os portes de envio (5 euros e tal).

Se tiveres o XP Home tens apenas um descontozinho.. Se quiseres o Vista Home Basic pagas 60 e tal euros, e quiseres o Vista Home Premium pagas 80 e tal euros..

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....

O que eu tenho é mesmo o XP home. Por isso vou ter mesmo de me chegar à frente, não é?[s)]

Já agora onde é que eu peço o VISTA? eu nao devia de fazer um registo em qualquer lado? é que pelo que li no site tinha que mandar um Papel por RSF e na caixa nao vinha nada disso! e agora? é no site que tenho de me registar e pedir?:sh)

malta só mais uma duvida:

"o Certifique-se junto do seu representante informático das datas de redenção e elegibilidade"

isto é o quê concretamente?

911_turbo, há que ler tudo e não só a primeira coisa que te aparece à frente

http://www.fujitsu-siemens.com/campaigns/vista/windows_vista_upgrade.html
isto é que te diz respeito, não é nada da cena dos postais RSF
Take the opportunity and upgrade from Windows® Media Center Edition to Windows Vista™ Home Premium without any costs.

How do you get a free-of-charge voucher?

You just have to buy one of Fujitsu Siemens Computers great AMILO or SCALEO systems preinstalled with Windows® Media Center Edition, which has the above shown sticker labeled on the box. Inside the box you will find the free-of-charge voucher.

How can you upgrade?

Fill in the required information on the voucher with your language. Send it then with a copy of your proof of purchase (receipt, invoice, ect.) to the adress given on the voucher.

Closing date for the registration

March 31st, 2007. The date of the postmark serves as proof.

When will you get your installation DVD?

Probably within 6 to 8 weeks after our distribution partner has received your documents.

http://www.fujitsu-siemens.com/campaigns/vista/voucher.html

Bem... Depois de muito perguntar porque o Windows Vista deixava propositadamente de fora de todo o seu potencial PC's com mais de 1~2 anos e em portáteis alguns mesmo novos, sem que houvesse razões técnicas para isso.. E depois não obter respostas decentes.. apenas me disseram que isso era assim porque o Studio Max não funciona em Linux (???!!).. Acabei por encontrar a resposta por mim mesmo...

A resposta é óbvia depois de ler este artigo, em que o autor compara entre outras coisas, o numero de vendas e a base instalada de PC's e MAC's...
http://www.roughlydrafted.com/RD/RDM.Tech.Q1.07/9E601E8E-2ACC-4866-A91B-3371D1688E00.html

A grande diferença é que a Apple criou ao longo dos anos um modelo em que suporta PC's vendidos há 5 anos, e na maioria dos casos o novo SO suporta mesmo hardware com 10 anos de mercado. E geralmente um MAC antigo até fica mais rápido ao correr uma nova versão do OS X.. E um PC antigo a correr uma nova versão do Windows?

No caso da Microsoft, quase todos os novos lançamentos de SO, recomendam especificações que têm no máximo 1 ou 2 anos. Hardware mais antigo até pode ser compatível, mas as dificuldades serão notórias..

As consequências disto e das politicas dos próprios vendedores de PC's é que no mercado dos PC's as pessoas em média trocam de PC's duas vezes mais do que no mercado dos MAC's.

Basta ver que mais de 80% das receitas da Microsoft em termos do Windows provêm das vendas OEM. E para os grandes fabricantes o Windows fica em média a 30$.. As versões retail e upgrade custam em media mais de 300$ e nem 20% das receitas conseguem gerar...

Ou seja, as pessoas nos MAc's compram upgrades e reutilizam o seu hardware, no mercado dos PC's regra geral simplesmente deitam o PC fora e compram um novo com uma nova licença OEM...

Acredito que isto para o mercado dos fabricantes de PC seja porreiro e para a Microsoft também é porreiro.. Mas para as nossas carteiras não é muito, nem para as economias como a nossa que importam praticamente tudo o que se relaciona com IT, nem é para o ambiente (dai que até os partidos ecologistas tenham criticado o Windows Vista)..

Take the opportunity and upgrade from Windows® Media Center Edition to Windows Vista™ Home Premium without any costs.

How do you get a free-of-charge voucher?

You just have to buy one of Fujitsu Siemens Computers great AMILO or SCALEO systems preinstalled with Windows® Media Center Edition, which has the above shown sticker labeled on the box. Inside the box you will find the free-of-charge voucher.

How can you upgrade?

Fill in the required information on the voucher with your language. Send it then with a copy of your proof of purchase (receipt, invoice, ect.) to the adress given on the voucher.

Closing date for the registration

March 31st, 2007. The date of the postmark serves as proof.

When will you get your installation DVD?

Probably within 6 to 8 weeks after our distribution partner has received your documents.

http://www.fujitsu-siemens.com/campaigns/vista/voucher.html

sabendo que o meu inglês nao é de expert, mas isso não diz que é gratis?
Então porque é que falam em 80€? não entendo...

PS: é verdade que o VIsta nao dá para correr o AUTOCAD???[s)]

sabendo que o meu inglês nao é de expert, mas isso não diz que é gratis?
Então porque é que falam em 80€? não entendo...

PS: é verdade que o VIsta nao dá para correr o AUTOCAD???[s)]

Microsoft has worked with Autodesk to provide a significantly improved experience to AutoCAD users via some new Windows Vista features. Developed using Microsoft VS.NET, AutoCAD now exploits Search, Thumbnail, and advanced security properties. The software also integrates completely with Office 2007. AutoCAD is one of the first tools in its category to embrace the new D3D standard.

http://www.microsoft.com/windows/shop/partners/autodesk.mspx

Mas se telefonares para a assistência ficas logo com a certeza.

Microsoft has worked with Autodesk to provide a significantly improved experience to AutoCAD users via some new Windows Vista features. Developed using Microsoft VS.NET, AutoCAD now exploits Search, Thumbnail, and advanced security properties. The software also integrates completely with Office 2007. AutoCAD is one of the first tools in its category to embrace the new D3D standard.

http://www.microsoft.com/windows/shop/partners/autodesk.mspx

Mas se telefonares para a assistência ficas logo com a certeza.

sem autocad nao sei não se quero o vista![8b]

Tenho o Windows Media Center ...e o meu portatil é um Sony Vaio...e no site dizem q é tudo free blabla...chega a hora de fazer confirmação e aparece me a dizer q ao confirmar..depois terei q pagar 24.50€ cena assim... sera possivel isto?!?!
É q no proprio site diz q é gratis o upgrade...n entendo nada...cancelei logo o pedido...

Tenho o Windows Media Center ...e o meu portatil é um Sony Vaio...e no site dizem q é tudo free blabla...chega a hora de fazer confirmação e aparece me a dizer q ao confirmar..depois terei q pagar 24.50€ cena assim... sera possivel isto?!?!
É q no proprio site diz q é gratis o upgrade...n entendo nada...cancelei logo o pedido...

É estranho... Eu há dias comprei um Asus F3JP para um amigo meu e tratei-lhe de tudo..

E posso-te dizer que ele tinha o Windows XP MCE e para o upgrade pagou exactamente EUR 5,44.

Se calhar depende do fabricante... Não sei..

com a sony é esse o valor. foi isso que paguei e é isso que todas as pessoas têm estado a pagar na Sony. O DVD vem da Holanda e essa quantia são custos de transporte.

bolide, não sei pra que puseste aquilo ali, só estás a confundir o rapaz. aquilo não é para o caso dele, ele já foi encaminhado para a secção correcta (o site da moduslink)

Pessoal, tenho aqui uma dúvida:

tenho aqui um DVD do Windows Vista que me gravaram para eu experimentar (não vou comprar sem experimentar primeiro e ver se gosto). Mas está num formato esquisito, é um ficheiro .rar o que me impede de instalar?

Alguém faz ideia do que faço com isto?

Back