Tópico do Windows Vista...

Sem dúvida que a maioria das pessoas que compram computador agora escolheriam o Windows Vista, eu incluído.

Agora se vale a pena para certas pessoas estar a gastar tanto dinheiro para trocar de sistema operativo sem mudar de computador já é outra história, eu por enquanto não tenho o Vista porque acho um abuso o dinheiro que pedem por ele, mas quando comprar um PC novo, que já se avizinha, sem dúvida que o quero com o Vista. :)

o vista é como ta a dizer, é so pa vista

e tudo muito bonitinho mas é lento, é preciso 2 gb de ram para rodar bem.......

e depois é muito controlado, a maquina toma controlo do homem[:D] [:D] [:D]

Eu por acaso sou um dos grandes adeptos do Vista, mas tenho de concordar que ainda não está pronto para o "prime time", por muito bem que a coisa corra, há sempre um pormenor ou outro em que desejávamos ter o XP.

Por isso, Vista sim, mas nunca como sistema operativo único no computador.

Até diria mais, apesar de ser um sistema operativo todo virado para a imagem e multimédia, não o recomendaria a qualquer um... é bonito sim senhor, não é nada lento como alguns querem fazer parecer, a gestão das pastas é magnífica, bastante estável, se não há drivers localmente, provavelmente existirão no windows update, não é por aí.

O problema é que mesmo existindo drivers, não significa que funcionem a 100% como uma pessoa está habituada.

o vista é como ta a dizer, é so pa vista

e tudo muito bonitinho mas é lento, é preciso 2 gb de ram para rodar bem.......

e depois é muito controlado, a maquina toma controlo do homem[:D] [:D] [:D]

2GB? o sistema operativo usa tata quanto tiveres, e é para teu proveito, ou seja, para acelerar o sistema, não usa a RAM "porque sim", e 1GB chega bem, quanto menos tiveres, menos usa, e vice versa, mas a filosofia do uso da RAM é bem diferente da do XP. No Vista, quanto mais "comer", melhor, não adianta tentar torna-lo mais "leve" porque não iremos beneficiar com isso.

Controlado? Sabes que isso pode ser desligado e nunca mais o vês não sabes?

Eu tenho o Vista instalado desde à uma semana e não vejo essa instabilidade que para aí falam!
(...)
Em termos de software não tenho grandes razões de queixa, ele avisa que podem não funcionar, mas na realidade não tenho razões de queixa. Até o Nero 6 funciona com o lightscribe!

hmmmm olha, só uns simples exemplos:

-Autocad 2007, drivers directX e openGL ATI X1600- INSTÁVEL e impraticável no vista (no xp funcionam sem qq tipo de problema)

-3DStudio Max 9! -> INCOMPATÍVEL (vai sair um patch para o vista, mas não estou para ficar à espera)

-Revit -> INSTÁVEL

Estes erros estão documentados em vários foruns na net. Neste momento não há soluções.

As drivers de hardware que tinha instaladas eram todas certificadas para o vista e as últimas versões.

etc etc etc

Mas se queres instalar algo simples e gratuito... tens por exemplo o configurador de cozinhas do ikea depois diz os resultados.

Last edited:
Últimas do mercado:

244 Windows Vista vendidos na China em 2 semanas!!! [:)]

Não baixem o preço não [:cool:]

Esta versão é mais barata
vista-pirata.jpg

aqui é de graça :P pelo menos para os universitários... :P

Se te referes ao acordo MSDN-AA, sabes bem que apenas o dep. Informática e o de Sistemas de Informação tem esse acordo, portanto, é de graça para os universitários que frequentam cursos de alguma forma ligado a informática...
Se fores aluno de Gestão, ou de Geografia não tens direito a nada!

Cumprimentos

Por exemplo, quando precisei de abri um ficheiro pdf dei conta que o Windows não o fazia nativamente, daí que lá fui ao site da Adobe tirar o Adobe Reader 8 que segundo eles já é para Windows Vista.
Errado! O próprio instalador não funciona!!! Dá um erro estranhíssimo sobre a impossibilidade de escrever numa pasta Temp e ter o disco cheio... http://www.tech-recipes.com/rx/2013/vista_problems_installing_adobe_reader_8

Depois de alguma pesquisa na net descobri que a maneira de contornar isto é correr o instalador em modo de compatibilidade com o XP (irónico, hein?!?)

Hoje em dia o formato pdf é largamente utilizado, abro muitos mais pdfs por dia que documentos do Word (por exemplo!), outros sistemas operativos até abrem pdf's de origem no pre-visualizador sem instalar nada (caso do MacOS e do Linux), é algo tão simples e corriqueiro que não compreendo como um software tão básico como o Adobe Reader, ainda para mais na última versão já feita para Vista, simplesmente nem instala!
Mas segundo leio, tudo isto é normal e compreensível, para mim sinceramente não é!

Cumprimentos

Prefiro esperar até achar que finalmente o Xp ja nao faz falta nenhuma e ja nao há qualquer problema com o Vista.Mas parece-me muito porreiro ; )

Isto era o que dizia quando saiu o XP. Ah nao presta nao sei que, o Win 2000 é que é, mas passado um ano da saida do XP ja toda a gente se tinha convertido. Isto vai ser a mesma coisa, daqui a um ano ninguem vai prescindir do Vista.

se achas mesmo que o vista é uma mudança tão grande para o xp como o xp foi para o windows 98, acho que estás bem enganado.

diz-me aí umas quantas inovações para além de efeitos pipis de transparencia nas janelas. e a inutilidade do flip3d também não conta.
pois é, não há muita coisa. as grandes alterações que estavam previstas foram adiadas...

Por exemplo, quando precisei de abri um ficheiro pdf dei conta que o Windows não o fazia nativamente, daí que lá fui ao site da Adobe tirar o Adobe Reader 8 que segundo eles já é para Windows Vista.
Errado! O próprio instalador não funciona!!! Dá um erro estranhíssimo sobre a impossibilidade de escrever numa pasta Temp e ter o disco cheio... http://www.tech-recipes.com/rx/2013/vista_problems_installing_adobe_reader_8

Depois de alguma pesquisa na net descobri que a maneira de contornar isto é correr o instalador em modo de compatibilidade com o XP (irónico, hein?!?)

Hoje em dia o formato pdf é largamente utilizado, abro muitos mais pdfs por dia que documentos do Word (por exemplo!), outros sistemas operativos até abrem pdf's de origem no pre-visualizador sem instalar nada (caso do MacOS e do Linux), é algo tão simples e corriqueiro que não compreendo como um software tão básico como o Adobe Reader, ainda para mais na última versão já feita para Vista, simplesmente nem instala!
Mas segundo leio, tudo isto é normal e compreensível, para mim sinceramente não é!

Cumprimentos

Engraçado, pois comigo instalei na boa como sempre e sem o minimo problema
E imensos programas que estavam instalados na partição XP funcionam directamente sem grandes espinhas..
Até jogos dão directamente da partição XP :)

Nos outros cursos não precisam do Windows? Devem entregar os trabalhos feitos à mão [:p]

Os informáticos é que deviam utilizar sistemas *nix [:p]

O pessoal fala mal da microsoft porque já esta no sangue, mas vão todos lá parar, lolol.

É como um engh que tenho que andava a falar mal, mas a primeira vez que fez remote desktop numa aula o que apareceu foi logo o vista, e passado uns dias também migrou o portátil para o vista.

Eu tenho o vista ultimate a cerca de um mês, e não tenho tido qualquer problema. Nem com o adobe reader 8 tive problema. Instalou sem problema nenhum.

Cumps

Mais giro foi quando saiu o XP2 para o XP

Só grandes teorias da conspiração e que era pior mais lento e isto e aquilo, que era melhor sem e tal, depois lá se calaram e mudaram porque sem o XP2 era só virus e spyware :sh)

Eu na sexta já vou tirar todas as dúvidas! Tenho de instalar o CAD 2007 ou 2008 e o Max 9 no vista. A ver como corre. Se não funcionar, volto ao XP.

Comecei com o MS-DOS 3.30a, fui evoluindo sempre até ao 7.

Passei para o Windows 95 BETA, era raro o dia em que não bloqueava. A versão final bloqueava um bocado menos mas lá tinha de ser, voltar ao DOS estava fora de questão.

Mudei logo para o 98 mal saiu obviamente, sempre foi mais estável. Quando saiu o 98 Second Edition finalmente deixei para trás o mundo dos ecrans azuis de reboots!

De tal modo que do 98SE passei para o XP SP1! O ME só vi no computador dos outros... e chegou-me.

Mal saiu o SP2 para o XP, nunca ouvi criticas só elogios, obviamente instalei.

Depois de testar o Vista não fiquei com vontade de mudar para já. Para mim a estabilidade é o mais importante e o Vista ainda não está suficientemente maduro. Ainda há muito driver a precisar de afinações. Além disso não apresenta nenhuma novidade que me leve a mudar.

As grandes novidades prometidas para o Vista afinal foram todas adiadas para o novo SO a sair em 2009!

Esta acaba por ser uma versão intermédia para relançar as vendas mas sem grande interesse real (como o ME). Provavelmente mais uma vez vou saltar uma geração e passar do XP para o Vienna.

P.S. Utilizo a última versão de todos os restantes programas, nomeadamente Office 2007, WMP 11, Live Messenger 8. Não tenho a mania que os programas antigos é que são sempre os melhores... só às vezes :P

Last edited:
Back