Tópico do Windows Vista...

o k vos parece nesta altura comprar um portátil que leve no máximo 2g de ram (para utilizador cumun) será poucos para os proximos anos?

Eu tenho o vista e fonciona lindamente, sem problemas a apontar...

Nunca tive qualquer problema em relação ao XP...

Além disso, o Vista é bastante mais rápido a arrancar...

Ja testei o Vista e não gostei nada, é verdade que é mais bonito e a configuração das redes domesticas é mais fácil mas de resto não gosto, ainda é muito cru! Para dizer verdade até tenho o Vista pela compra do Pc novo que nem sequer usei.

Aqui na empresa o Departamento de IT do UK não quer o Vista até ver.

Eles dizem-me:

Let Bill clean up all the shit from that toilet...then we will consider using it...

Um dual boot nunca fez mal a ninguém...

Quanto aos SP são sempre adicionáveis à posteriori! [;)]

Além disso, o Vista é bastante mais rápido a arrancar...
por acaso demora bastante MAIS tempo a "arrancar"
se tu pensas que desligas mesmo o computador quando carregas lá naquele simbolozinho, estás enganado. ele só fica suspenso, daí a "rapidez" de arranque... tira a ficha da tomada e vais ver o tempo que o computador vai demorar a arrancar [:D]

Um Sistema Operativo ou serve ou não serve.

Era como ir comprar um Fiat novo e pelo sim pelo não comprar um Toyota também!

por acaso demora bastante MAIS tempo a "arrancar"
se tu pensas que desligas mesmo o computador quando carregas lá naquele simbolozinho, estás enganado. ele só fica suspenso, daí a "rapidez" de arranque... tira a ficha da tomada e vais ver o tempo que o computador vai demorar a arrancar [:D]

E isso está estavel?

É a unica coisa que no XP me atrofia tudo, é o suspender e os hibernares, atrofia literalmente o pc, torna-o instável.

no xp não tenho problemas com hibernar, é o que faço sempre no portátil, assim arranca em 1/4 do tempo e sem precisar da bateria ;)

Eu tenho o Vista instalado desde à uma semana e não vejo essa instabilidade que para aí falam!

Além do mais o meu portátil já tem uns bons 5 anos e não noto nem instabilidade nem lentidão, pelo menos por enquanto! O sistema é bastante responsivo aos comandos.

Mesmo a nível de drivers o único que me posso queixar é o driver da placa de som que não me dá suporte para o SPDIF (vivo bem sem isso), e um dongle bluetooth que não existem drivers (por culpa do fabricante, a meu ver).

Em termos de software não tenho grandes razões de queixa, ele avisa que podem não funcionar, mas na realidade não tenho razões de queixa. Até o Nero 6 funciona com o lightscribe!

Por isso quando dizem milhares de disparate sobre o Vista, para mim devem ser pessoas que devem ler sem o mínimo sentido crítico sobre o que estão a ler. O Vista é realmente um passo em frente nos SOs.

não, não é um passo em frente.
tanto não é, que há muita gente que trabalha em informática que quando compra computadores com o vista, lhes mete o XP... lol vista não tem interesse nenhum relativamente ao XP. e no teu portátil, que nem sequer suporta o ambiente gráfico aero, deve ficar bonito :D

Eu desde que meti o Vista no meu PC montado por mim e com peças usadas e já com uns anitos, só voltei por 2x e de passagem ao XP

Não quero outra coisa.. É como o Office 2007, quem experimenta este queixa-se que está muito diferente, estranha-se e depois entranha-se e não se quer mais nada.

Claro que no meu caso há uma ou outra coisa que ainda não está afinada, mas componentes com uns anos é natural.

Só me chateia a falta de suporte da ATI para a minha grafica, que é uma ATI All-in-wonder Radeon 9800SE, na parte da captura e Tv, pois a grafica está bem.
E podia ter um melhor suporte para a SB Creative Live player, mas que querem, deve ter mais de 5 anos a placa! E só uso 2.1

De resto tudo ok.. faz aqueles efeitos todos, flip3d etc, do ultimate. Uso-o a 1280x1024 e só em jogos destes novos é que se queixa, mas não posso reclamar atendendo à grafica..

XP?! Está lá sim, enquanto não me apetece reclamar o espaço que ocupa no disco, tal como o office 2003.. Estão quase como lembrança...

não, não é um passo em frente.
tanto não é, que há muita gente que trabalha em informática que quando compra computadores com o vista, lhes mete o XP... lol vista não tem interesse nenhum relativamente ao XP. e no teu portátil, que nem sequer suporta o ambiente gráfico aero, deve ficar bonito :D

Vai lá ver-se! Eu trabalho em informática e tenho o Vista instalado! Não faças devaneios teus verdades universais[;)]

O facto de não suportar o Aero, não vejo porque é que "deve ficar bonito"? Ou será que só é bom se tiver as mariquices todas ligadas?

Aliás quando saiu o XP era uma porcaria, não trazia nada de novo, bla, bla, bla! Agora saiu o Vista e o XP é que é bom.... Talvez a Microsoft lance o próximo daqui a dois anos e nessa altura o Vista ganhará o estatuto de muito bom... mesmo sem sofrer nenhuma actualização, lol

Last edited:
.........

O meu portátil vinha com o Media Centre. GRANDA m3rda! Nunca vi um SO tão mau desde o 98.

Caso não saibas o Windows XP ME e precisamente o mesmo que o XP... só que com o media center.

Concordo que o Vista esteja ainda instável... mas essa instabilidade não é devido ao SO, mas sim a drivers ainda muito tenrros e fresquinhos, muitos ainda estão em fase beta/RC neste momento.

A culpa reside claramente nos fabricantes, na sua relutancia em produzir drivers para o Vista(que implica dinheiro coisa que lhes custa muito a gastar). O vista já estava disponivel desde versões beta, portanto falta de tempo não é de certeza.... dou por exemplo a Creative. Neste momento ainda não se produziram drivers finais para as séries Audigy de placas de som. Mesmo na linha X-Fi os drivers ainda estão muito embrionários, com bugs e instabilidade.

Levaram 2 meses para lançar supostos drivers finais, em que foi provado que não alteraram nada... se isto não é gozar com os clientes, digam-me o que é...

Bah e depois vem aquela lengalenga de que a culpa é da microsoft, e tal e coiso... ahh alteraram a forma de como o HAL funciona no vista e tal, ahh a culpa é de a microsoft, é da microsoft... e a microsoft que resolva... E depois pergunto, mas quando eu comprei a dita placa de som, paguei á microsoft ou paguei á suposta marca que a produziu?

Dei exemplod deste caso particular mas como este existem muitos mais...

Na hora de pagar é logo, mas depois para obter suporte minimo não estão nem ai....

Haja paciencia....

Back