Tópico do Windows Vista...

Quando fiz isso no meu (4º Gb c/ Vista 64) lembro-me que tive de fazer algo na BIOS (remapear a memoria se não me engano) porque também não me aparecia o total da RAM. Dá um salto ao techzone... penso que foi por lá que encontrei a solução.

agorasimkb0.png

Tenho aqui este pack de 6!
Qual instalavam? [;)]

Comprei hoje um 4ºGb para o Vista de 64 bits que cá tenho. No arranque (memory testing) só aparecem 3Gb e no sistema o 4º Gb não aparece.

Não troquei os módulos pelas slots, mas suspeito que esta memória esteja estragada, embora não tenha nenhum sinal...

Sugestões...
Parece-me mais problema da board do que do vista...

Update à Bios!

[;)]

O Melhor é o Kaspersky seguido do Nod32. O Norton, Avast e AntiVir são bons. O AVG é o pior de todos. Tive o Kaspersky e o único problema é o raio das chaves que ficam blacklisted como as tuas vão ficar daqui uns meses se for ilegal, troquei por Nod32, é quase tão bom e não chateia mais sobre chaves de registro.

O Melhor é o Kaspersky seguido do Nod32. O Norton, Avast e AntiVir são bons. O AVG é o pior de todos. Tive o Kaspersky e o único problema é o raio das chaves que ficam blacklisted como as tuas vão ficar daqui uns meses se for ilegal, troquei por Nod32, é quase tão bom e não chateia mais sobre chaves de registro.
[:)] [:)]

Isso é facilmente resolvido com a compra de uma licença [;)]

Comprei hoje um 4ºGb para o Vista de 64 bits que cá tenho. No arranque (memory testing) só aparecem 3Gb e no sistema o 4º Gb não aparece.

Não troquei os módulos pelas slots, mas suspeito que esta memória esteja estragada, embora não tenha nenhum sinal...

Sugestões...

4º gb?? o quê? ram de 4gb?

é so uma memória ou é algo 2x2gb?

levas-te uma memoria do teu pc actual? foste tu q compras-t?

é assim, se tudo tiver correcto e não sabendo qualquer info do pc pode ser que uma actualização à bios resolva o assunto, mas o normal é o computador só suportar até 3 gb?!

Já q falam em AntiVirus Free...em casa uso o Rising, com resultados bem satisfatórios!

N sei pq mas n gosto do Avast...n me perguntem pq[:blush:]

Sem ser Free....Kaspersky!

4º gb?? o quê? ram de 4gb?

é so uma memória ou é algo 2x2gb?

levas-te uma memoria do teu pc actual? foste tu q compras-t?

é assim, se tudo tiver correcto e não sabendo qualquer info do pc pode ser que uma actualização à bios resolva o assunto, mas o normal é o computador só suportar até 3 gb?!
Sim, peço desculpa por não ter precisado mais, sobretudo porque já se havia falado neste tópico sobre a questão dos 64bits do Vista versus mais de 3Gb de memória. Mas é isso, comprei mais 1Gb de RAM e o PC não o reconhece.

Já troquei as memórias todas nas slots e fiquei a saber que a memória que comprei hoje está boa.

A board suporta até 4Gb, de acordo com as respectivas especificações, já que se trata de uma GA-K8N Pro-SLI

Normalmente os fabricantes aconselham que se instale memória aos pares.

Cada DIMM até pode funcionar bem independentemente, mas numa board com dual-channel, juntar DIMMs diferentes sem ser aos pares, nem sempre é aconselhavel...

E usando aquele cd tenho que andar a criar partições? :sh)

na minha ignorância, as partições quando estão criadas, e se a formatação não antecede um "resize" das partições, estas não desaparecem. se não há partições, então acho de bom senso usar pelo menos duas: uma para o sistema e outra para os ficheiros pessoais.

pedro

Sim, peço desculpa por não ter precisado mais, sobretudo porque já se havia falado neste tópico sobre a questão dos 64bits do Vista versus mais de 3Gb de memória. Mas é isso, comprei mais 1Gb de RAM e o PC não o reconhece.

Já troquei as memórias todas nas slots e fiquei a saber que a memória que comprei hoje está boa.

A board suporta até 4Gb, de acordo com as respectivas especificações, já que se trata de uma GA-K8N Pro-SLI

Não sei se ajuda mas dá uma vista de olhos aqui: http://support.microsoft.com/kb/929605/en-us

topico muito grande!

nunca ninguem teve problemas com o windows vista?
no meu pc uns tempos depois de instalar começa a ficar lento e a encravar em tudo que é programa.

Agora num portatil, com 3 meses que nem nunca foi formatado está assim também, ontem fiz as ultimas actualizações do windows update mas continua igual.

topico muito grande!

nunca ninguem teve problemas com o windows vista?
no meu pc uns tempos depois de instalar começa a ficar lento e a encravar em tudo que é programa.

Agora num portatil, com 3 meses que nem nunca foi formatado está assim também, ontem fiz as ultimas actualizações do windows update mas continua igual.
Acho que toda a gente já teve problemas com o vista... [:D]

Não acredito é que fique lento sem razão... ou apenas por ser o Vista.

O que tenho reparado, não sei se é impressão minha ou não mas normalmente o Vista parece-me lento no incio, pouco depois de instalar, com updates, e mais updates para os updates, sempre a instalar... Depois de estabilizar, pelo menos para mim, tem funcionado bem e rápido.

[;)]

Acho que toda a gente já teve problemas com o vista... [:D]

Não acredito é que fique lento sem razão... ou apenas por ser o Vista.

O que tenho reparado, não sei se é impressão minha ou não mas normalmente o Vista parece-me lento no incio, pouco depois de instalar, com updates, e mais updates para os updates, sempre a instalar... Depois de estabilizar, pelo menos para mim, tem funcionado bem e rápido.

[;)]

pois só sei que com o xp isso não acontece. :rolleyes:

pois só sei que com o xp isso não acontece. :rolleyes:
Epá... toda a gente sabe que o vista requer mais recursos, logo ficam menos recursos disponiveis para outros programas que fiquem residentes na memória, se instalaste o Vista numa maquina que tinha originalmente XP, é natural que isso aconteça. :)

Back