Tópico do Windows Vista...

Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta!!!!!

O meu vista não esta a fazer actualizacoes!!
Diz erroCÒDIGO8000FFFF.........

alguem sabe como posso resolver isto????
Já tentei mil e uma coisas e nada!!!![8b][8b][8b]

Maldito Vista,é só stress!!!![8b][:D]

restaurar o Vista

restaurar o Vista

Boas.

Gostava de vos perguntar como se faz o restauro do Vista a partir do backup que existe na partição do disco.

Não tenho o Vista em CD/DVD, apenas tenho uma partição no disco com os ficheiros do so, que penso que serve para estas situações.
O portátil é um HP dv6354eu e o problema é que inicia mas não chega ao ecran de utilizadores.
A imagem fica preta e apenas se vê o ponteiro do rato.
Sabem como proceder para iniciar o restauro, ou a tecla que o permita?

Antes tentei entrar em modo de segurança, avançou até ao ponto de mostrar a lista imensa de ficheiros carregados e parou num "avgrkx86.sys". Aguenta 5 a 10 seg e depois passa para o ecran preto e apenas o ponteiro visível.
Será algum problema com o antivirus? É a versão 8.
Eu já vi aquele tópico do falso positivo, mas diz que é apenas no XP.
E agora que me passaram este pc para as mãos é que reparei que tinha o AVG instalado!
Mesmo em modo segurança não consigo entrar no windows para desinstalar o antivírus.

De qualquer maneira como parece ser um problema de software poderá ser resolvido sem ir à assitência, logo (e como estava a precisar de ser "limpo") aproveito para restaurar o sistema.
Dai querer saber como restaurar a partir da tal partição (se for possível), sem ser de dentro do windows.

Obrigado.

Boas.

Gostava de vos perguntar como se faz o restauro do Vista a partir do backup que existe na partição do disco.

Não tenho o Vista em CD/DVD, apenas tenho uma partição no disco com os ficheiros do so, que penso que serve para estas situações.
O portátil é um HP dv6354eu e o problema é que inicia mas não chega ao ecran de utilizadores.
A imagem fica preta e apenas se vê o ponteiro do rato.
Sabem como proceder para iniciar o restauro, ou a tecla que o permita?

Antes tentei entrar em modo de segurança, avançou até ao ponto de mostrar a lista imensa de ficheiros carregados e parou num "avgrkx86.sys". Aguenta 5 a 10 seg e depois passa para o ecran preto e apenas o ponteiro visível.
Será algum problema com o antivirus? É a versão 8.
Eu já vi aquele tópico do falso positivo, mas diz que é apenas no XP.
E agora que me passaram este pc para as mãos é que reparei que tinha o AVG instalado!
Mesmo em modo segurança não consigo entrar no windows para desinstalar o antivírus.

De qualquer maneira como parece ser um problema de software poderá ser resolvido sem ir à assitência, logo (e como estava a precisar de ser "limpo") aproveito para restaurar o sistema.
Dai querer saber como restaurar a partir da tal partição (se for possível), sem ser de dentro do windows.

Obrigado.
O manual deve referir qual é a tecla ou o conjunto de teclas (eventualmente é possível saber tb no arranque do sistema) para efectuar o restauro do sistema.

Atenção que todos os dados serão apagados.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/fastFaqLiteDocument?lc=pt&dlc=pt&cc=br&docname=c00834649

Last edited:
O manual deve referir qual é a tecla ou o conjunto de teclas (eventualmente é possível saber tb no arranque do sistema) para efectuar o restauro do sistema.

Atenção que todos os dados serão apagados.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/fastFaqLiteDocument?lc=pt&dlc=pt&cc=br&docname=c00834649

Pois, eu pensava que apenas eram apagados os ficheiros do sistema, mas devia estar a confundir com o restauro do sistema, que modifica o sistema para um ponto anterior.
Coisa que já vi não existir neste portátil....
Obrigado pelo aviso.

Entretanto já tive alguns desenvolvimentos.
F8 - permite abrir um menu com Opções de Arranque Avançadas, que permite escolher :
1 Reparar o seu computador

2 Modo de segurança
3 Modo de segurança com rede
4 Modo de segurança com linha de comandos

5 Activar registo de arranque
6 Activar video de baixa resolução (640x480)
7 Ultima configuração em condições conhecida(avançado)
8 Modo de restauro dos serviços de directorio
9 Modo de depuração
10 Desactivar reinicio automático em falha do sistema
11 Desactivar imposição de assinatura de controladores

12 Iniciar o windows normalmente

Na 1ª opção aparece um ecran que pergunta a linguagem, depois outro para a password do admin e de seguida uma janela com opções:
1.1 Reparação do arranque
1.2 Restauro do sistema
1.3 Restauro windows complete pc
1.4 Ferramenta de diagnóstico de memória do windows
1.5 Linha de comandos
1.6 Restore application
esta 1.1 não teve efeito, a 1.2 não há pontos de restauro e na 1.3 diz que "não existem localizações de cópia de segurança válidas" e "O windows não consegue encontrar uma cópia de segurança nos discos rígidos ou DVDs deste computador"! (o que estranhei)
Será que não reconhece/não é possivel usar a partição de recuperação a partir deste utilitário? Estranho....
A 1.3 é para instalar tudo, que vou deixar para quando esgotar todas as restantes opções.
1.4 fiz sem probblemas e 1.5 não vejo a utilidade/ou não tenho conhecimentos para a usar. Se acharem que vale a pena experimentar, digam.
A 1.6 abre o utilitário de recuperação da HP.

Do 2º ao 4º não dá nada e a 5ª e 6ª também não terá grande vantagem.
A 7ª vai dar ao mesmo do ecran preto com o ponteiro!
Na 8 verifica o disco com sucesso e vai dar ao ecran preto com o ponteiro!
Na 9 vai dar ao ecran preto com ponteiro!
10, 11 e 12 não mostram nada de diferente, basicamente.

Para o menu de recuperação da HP é a tecla F11.
Vou ver o que se arranja....

update e conclusão.

update e conclusão.

Boa noite.

Só para fazer uma actualização e fechar. Pode ser útil a alguém.

Como não conseguia entrar de modo nenhum no windows tive de fazer a recuperação do sistema pelo utilitário da HP.

Aquilo funcionou às mil maravilhas, perguntou se queria guardar os ficheiros, o que permitiu não perder a informação... ufa!

Criou um ficheiro com extensão .fbw, se não estou em erro e um executável numa drive usb. Aqui demorou algum tempo e a informação apesar da informação ser pouca (cerca de 4 GB).
De seguida começou a formatação e restauro do windows. Esta parte foi rápida e ficou a funcionar até ver sem problemas.

Para descompactar os dados corre-se o executável, que inicia o utilitário da HP e cria uma pasta com os ficheiros... tal qual um winzip ou winrar.

E foi assim, está resolvido.

Problema com o vista....(imagem)

Problema com o vista....(imagem)

Olá a toda a gente[:blush:] ando aqui com um problema que me anda a irritar pois sempre que ligo o pc aparece sempre[s)] e não consigo resolve-lo[s)], espero que me ajudem. Obrigado desde jáapr:)

Aparece-me isto

é fácil

control + alt + del

entrar no gestor de tarefas

nova tarefa

e escrever "explorer" (sem as aspas, óbvio) e tá feito

Eu alinhava em formatar também, aliás, aproveita e faz uma imagem do disco após a formatação com os programas mais comuns que usas, e depois sempre que tiveres problemas mais chatos ou difíceis de resolver, é só formatar o disco e copiar a imagem do disco para reverter ao estado limpo.

Cumprimentos

Eu alinhava em formatar também, aliás, aproveita e faz uma imagem do disco após a formatação com os programas mais comuns que usas, e depois sempre que tiveres problemas mais chatos ou difíceis de resolver, é só formatar o disco e copiar a imagem do disco para reverter ao estado limpo.

Cumprimentos

ok ok não fazia mesmo ideia:sh), obrigado a todos

Olá a toda a gente[:blush:] ando aqui com um problema que me anda a irritar pois sempre que ligo o pc aparece sempre[s)] e não consigo resolve-lo[s)], espero que me ajudem. Obrigado desde jáapr:)

Aparece-me isto

Vista? Longe da minha vista sff... ainda há bocado tive reunião com os tipos que o inventaram. Se tivesse lido este tópico antes tinha tirado uma impressão para lhes mostrar.

Formata isso e mete o XisPe.

Vista? Longe da minha vista sff... ainda há bocado tive reunião com os tipos que o inventaram. Se tivesse lido este tópico antes tinha tirado uma impressão para lhes mostrar.

Formata isso e mete o XisPe.
Não percebo o porquê do "embirranço" com o Vista... Eu tenho Vista e prefiro-o ao XP.

Parece que faz comichão a muita gente...

Não percebo o porquê do "embirranço" com o Vista... Eu tenho Vista e prefiro-o ao XP.

Parece que faz comichão a muita gente...

Não têm máquina para o correr(apesar de não precisar de grandes recursos) [:D]

Estou na brincadeira[;)]
Enquanto tive o vista também não conheci problemas, nem reboots à máquina(excepto os necessários aquando da instalação de algo). Agora estou a experimentar a Beta do 7 e o vista ainda é o melhor. Eu sei que uma Beta tem desculpa :)

Back