Tópico do Windows Vista...

Eu era daqueles tipos que era um "anti vista". Mas há uns meses quando formatei o pc resolvi instala-lo para lhe dar uma oportunidade...
Hoje estou satizfeito com este SO, tenho exactamente a mesma rapidez do que com o XP, apenas demora mais a iniciar mas como só o faço geralmente uma vez por semana não tem problema.

No autocad e inventor noto que estes programas deixam o computador lento ao fim de muito tempo de utilização, mas reinicio e fica bom. Se alguém souber um porquê, agradeço.

Como os olhos também "comem", o Vista é um SO muito mais apelativo que o XP, e considero isso importante pois passo algumas horas no computador.

Problemas? Nunca soube o que foi isso, não tive quaisquer incompatibilidades e também nunca me apareceram BSOD.

Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta!!!!!

O meu vista não esta a fazer actualizacoes!!
Diz erroCÒDIGO8000FFFF.........

alguem sabe como posso resolver isto????
Já tentei mil e uma coisas e nada!!!![8b][8b][8b]

Maldito Vista,é só stress!!!![8b][:D]

Resolvido Finalmente!!!!
Com um tal Fix-it da Microsoft,1min bastou pa resolver o stress!!!!apr:)apr:)

Tenho um amigo que comprou há tempos um portatil com Vista, comprou um modem sapo wifi (serviço tmn) e aquilo nunca funcionou direito, instalava o modem, funcionava durante algum tempo, mas por algum motivo deixava de funcionar sendo necessario remover os drivers e voltar a instalar.

Solução: Instalar o XP, problema resolvido!

Daqui pode-se tirar duas conclusões, a minha é que o fabricante do modem e respectivo ISP, não souberam ou não conseguiram fazer uns drivers estaveis para o Vista.
O Vista funcionava impecavelmente ligado por wireless ou rede local.

A conclusão da maioria é que o Vista não presta.

[:cool:]

Tenho um amigo que comprou há tempos um portatil com Vista, comprou um modem sapo wifi (serviço tmn) e aquilo nunca funcionou direito, instalava o modem, funcionava durante algum tempo, mas por algum motivo deixava de funcionar sendo necessario remover os drivers e voltar a instalar.

Daqui pode-se tirar duas conclusões, a minha é que o fabricante do modem e respectivo ISP, não souberam ou não conseguiram fazer uns drivers estaveis para o Vista.

Se conseguisses enquadrar no tempo uma instalação XP com sensivelmente o mesmo tempo dessa com o Vista eventualmente poderias dizer algo semelhante relativamente ao XP. Drivers para tudo e mais alguma coisa acabam por ser um "problema" inicial que se desvanece com o tempo. Provavelmente esse teu amigo hoje já não teria 1% dos problemas com drivers que teve nessa altura! [;)]

E será que não estava a instalar as drivers do xp no vista?

Não concordo com essa conclusão.
Eu vejo a coisa ao contrário, existem toneladas de fabricantes de hardware que sempre fizeram periféricos compatíveis com Win95/98/Me/2000 e XP sem problemas, muitos deles também fazem drivers para Linux e para Mac, e as coisas funcionam sem espinhas.
De repente com o Vista os fabricantes "não souberam ou não conseguiram fazer uns drivers estaveis para o Vista"???
Os fabricantes são os mesmos, os programadores são os mesmos, se o que mudou foi o s.o. é sinal que houve alterações importantes no Vista que vieram dificultar a tarefa de escrever drivers estáveis para esse s.o., essa é a minha conclusão.

Cumprimentos

Se conseguisses enquadrar no tempo uma instalação XP com sensivelmente o mesmo tempo dessa com o Vista eventualmente poderias dizer algo semelhante relativamente ao XP. Drivers para tudo e mais alguma coisa acabam por ser um "problema" inicial que se desvanece com o tempo. Provavelmente esse teu amigo hoje já não teria 1% dos problemas com drivers que teve nessa altura! [;)]
Quando disse "há tempos" foi há pouco mais de meio ano, tempo mais que suficiente para "amadurecer" drivers.

De qualquer forma o modem era recente no mercado... não sei se entretanto os drivers foram melhorados, mas o PC continua com o XP, e a culpa continua a ser do Vista. :o

Não concordo com essa conclusão.
Eu vejo a coisa ao contrário, existem toneladas de fabricantes de hardware que sempre fizeram periféricos compatíveis com Win95/98/Me/2000 e XP sem problemas, muitos deles também fazem drivers para Linux e para Mac, e as coisas funcionam sem espinhas.
De repente com o Vista os fabricantes "não souberam ou não conseguiram fazer uns drivers estaveis para o Vista"???
Os fabricantes são os mesmos, os programadores são os mesmos, se o que mudou foi o s.o. é sinal que houve alterações importantes no Vista que vieram dificultar a tarefa de escrever drivers estáveis para esse s.o., essa é a minha conclusão.

Cumprimentos
Essa para mim é a teoria facilitista, dá com o XP, então deixa estar. apr:)

E agora tem a tarefa dificultada em fazer drivers, os programadores... coitadinhos... que querem a papinha toda feita. (voltamos ao facilitismo).

Isso é muito facil de resolver, mesmo optando pelo facilitismo:

Modem XPTO USB 5000Mbps - 69€
Apenas compativel com XP!!!

O problema é que ninguem gosta de admitir que não sabe... [;)]

Mais um aqui...Vista foi a melhor coisinha que me apareceu ultimamente, nem sei de que se queixa a maioria do pessoal...[:D]
Se o 7 for melhor, fixe, mas xp nunca mais!

eu foi assim que liguei o cabo de rede!

por wi-fi o msn ligava, por rede, não! [8b]

erro 60XXXXXXXXXXXXXXx lá tive de googalar... falta 1 linha de código [8b]

Não, foi mas é aperfeiçoado e chama-se Windows 7, já que todo o trabalho de base do 7 está feito no 6 (Vista)! [;)]

Olhe que não, olhe que não! Neste momento uso o windows 7 como único sistema operativo, e é mesmo muito diferente do vista, mesmo sendo ainda a versão beta. É muito mais rápido, a iniciar programas nem se fala. Aliás, esta foi a prioridade dos programadores, dar prioridade ao tempo de abertura dos programas. A barra de baixo, para mim é excelente, com pormenores que facilitam muito a utilização. Estou muito ansioso pela chegada da versão final, eu sei que ainda falta algum tempo, mas acreditem, quando sair, ninguém se vai lembrar do vista. E apenas se vão lembrar do XP porque vão continuar a existir pcs que não aguentam o 7.

E quer se queira quer não, o vista não saiu o que a microsoft esperava. Eles próprios o demonstram, antecipando a data de lançamento do 7...

Essa para mim é a teoria facilitista, dá com o XP, então deixa estar. apr:)

E agora tem a tarefa dificultada em fazer drivers, os programadores... coitadinhos... que querem a papinha toda feita. (voltamos ao facilitismo).

Isso é muito facil de resolver, mesmo optando pelo facilitismo:

Modem XPTO USB 5000Mbps - 69€
Apenas compativel com XP!!!

O problema é que ninguem gosta de admitir que não sabe... [;)]

Eu ainda hoje me debato com incompatibilidades entre a minha placa wireless 2200BG da Intel com os drivers da Intel para Vista, especialmente ao nível da ligação a redes com protecção WPA2.
Os drivers Intel funcionam impecável com essas redes WPA2 no WinXP.

Segundo a tua teoria a Intel não sabe fazer drivers para Vista?

Cumprimentos

Foste buscar um exemplo bem engraçado, que prova o que penso!

Um produto lançado em 2004, descontinuado, a intel nem deveria ter feito drivers para Vista, é compatível com XP, ponto final!

Querem placas de rede compatíveis com o vista, também temos e vendemos!

Foste buscar um exemplo bem engraçado, que prova o que penso!

Um produto lançado em 2004, descontinuado, a intel nem deveria ter feito drivers para Vista, é compatível com XP, ponto final!

Querem placas de rede compatíveis com o vista, também temos e vendemos!

Como dizes é um produto lançado em 2004 e que fez parte da solução oficial da plataforma Centrino (vinha com todos os Centrino Sonoma lançados em 2005), que como sabes equipava a esmagadora maioria dos portáteis que se venderam a partir de 2004, e equipou portáteis durante dois ou três anos.
A RTM e a licença de volume do Vista saíu ainda em 2006, a versão retail em Janeiro de 2007, numa altura onde hardware perfeitamente capaz e recente (portáteis com 1 ano ou 2 que foram vendidos aos milhões) tinham (e tem) incompatibilidades graves.
Mas pronto, pelos vistos descobri duas coisas novas:
- Hardware com 2 anos: lixo com ele.
- A gigante Intel não tem recursos humanos capazes de fazer drivers para o Vista.[:D]

Cumprimentos

Lixo com ele?? Então afinal o XP agora já não presta?

Conheces algum portátil vendido novo com essa placa de rede e que tenha vindo com o Vista pré instalado??

Tu queres ver que se calhar posso ir reclamar à Fiat porque o radio leitor de CDs não lê CDs de MP3 e passado algum tempo já tinham essa possibilidade. [:)]

Conheces algum portátil vendido novo com essa placa de rede e que tenha vindo com o Vista pré instalado??

Não faço ideia, não estou a par de todos os modelos de computador do mundo, mas não é difícil encontrar portáteis de 2005/06 (Centrino Sonoma) com essa plataforma, quando o Vista ficou RTM em finais de 2006.
Eu não considero normal, especialmente em hardware de fabricantes ultra populares (como é o caso da Intel) não haver drivers em condições para computadores com um ano de existência, isto digo eu, que conheço por exemplo quem tenha PowerMac G4 (2002/03) a correr a última versão do MacOS (lançada em 2007), acho que tem de haver um meio termo.
Nem acho bem haver suporte a hardware com 6 anos, nem acho bem não haver suporte a hardware com um ano...

Cumprimentos

Back