Tópico do Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por reiszink

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Estou ansioso por lhe deitar as mãos em cima...já vi alguns vídeos de pessoas a trabalharem com o Vista e está mesmo muito à frente...só é pena exigir muito do hardware, mas contra isso não se pode fazer nada, software mais avançado naturalmente que exige mais da máquina. ;)

exigir mais é uma coisa... exigir barbaridades é outra.

Os exemplos de Linux e Mac OS com efeitos todos bonitinhos também... e correm em qualquer maquina com 2 ou 3 anos sem problemas.

Também reconheço que exige um pouco demais pelos computadores, por exemplo, o recomendável em memória é de 2GB, a maior parte dos utilizadores comuns só têm 1 GB, e estar a fazer upgrades á maquina por causa só do Windows custa um bocado.

A grande necessidade do Vista não é processador nem memoria. é a placa grafica.

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

Estou ansioso por lhe deitar as mãos em cima...já vi alguns vídeos de pessoas a trabalharem com o Vista e está mesmo muito à frente...só é pena exigir muito do hardware, mas contra isso não se pode fazer nada, software mais avançado naturalmente que exige mais da máquina. ;)

Os exemplos de Linux e Mac OS com efeitos todos bonitinhos também... e correm em qualquer maquina com 2 ou 3 anos sem problemas.

Também reconheço que exige um pouco demais pelos computadores, por exemplo, o recomendável em memória é de 2GB, a maior parte dos utilizadores comuns só têm 1 GB, e estar a fazer upgrades á maquina por causa só do Windows custa um bocado.

Vi à uns tempos uns testes que marcavam 800mb de RAM só para o Vista.

Ou seja, quem tem apenas 1gb fica quase sem margem de manobra.

Eu apostaria nuns bons 2gb.

O Vista funciona como o MacOSX nesse capitulo. Ele tenta ocupar a memoria toda possivel para todas as operações serem mais rapidas. Uma maneira de evitar ir ao disco. O normal no OSX é a memoria estar sempre 100% ocupada.

Não sei se é repost mas...

915.gif

já encomendei o Windows Vista Home Premium Upgrade a que tenho direito por ter comprado um portátil em Dezembro.

Ficou-me em 27 euros. 0 euros pelo upgrade, 24.20 euros pelos portes (vem da Holanda) e 3 euros pela transferência para a conta deles.

Entretanto parece que já descobriram uma forma de não ter que ter o XP instalado quando se quer instalar o Windows Vista Upgrade.
Só tem é que se instalar o Windows Vista 2 vezes. [}:)][}:)][}:)]

Minha futura lista de compras para conseguir utilizar o Bista:
1 Giga de RAM -> para ficar com 1,5 Gigas (1 bloco de 512 MB vai para as urtigas)

USB Flash de 5Gb -> para não estar sempre a escrever no disco. Assim é mais rápido.

Resumindo: gasto um dinheirão. [8)]

-------------------------

Workaround Discovered For "Clean Install" With Vista Upgrade

Step 1 - Boot from the Windows Vista Upgrade DVD and start the setup program.

Step 2 - When prompted to enter your product key, DO NOT enter it. Click "Next" and proceed with setup. This will install Windows Vista as a 30-day trial.

Step 3 - When prompted, select the edition of Vista which you have purchased and continue with setup.

Step 4 - Once setup has been completed and you have been brought to the desktop for the first time, run the install program from within Windows Vista.

Step 5 - This time, type in your product key when prompted.

Step 6 - When asked whether to perform an Upgrade or Custom (advanced) install, choose Custom (advanced) to perform a clean install of Vista. Yes, this means that you will have to install Vista for a second time.

Step 7 - Once setup has completed for the second time, you should be able to activate Windows Vista normally. You can also delete the Windows.old directory which contains information from the first Vista install.

http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=37711

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

Vi à uns tempos uns testes que marcavam 800mb de RAM só para o Vista.

Ou seja, quem tem apenas 1gb fica quase sem margem de manobra.

Eu apostaria nuns bons 2gb.

Exacto, com o Windows Vista instalado num PC só com 1Gb de memória perde uma parte considerável de rendimento...convém ter uns 2Gb. ;)

Hoje na Fnac brinquei um pouco com o Vista e parece porreirinho. Nada de outro mundo.

A ver como se comporta com compatibilidades e rapidez.

Já que estou comprador de Pc novo, já agora vinha com Vista.

Depois de alguns meses em que tive o Vista RC1 e depoiso RC2, depois de ter estado no lançamento do Windows Vista, depois de ter feito um upgrade de 512MB para 1GB de RAM no meu Centrino (em parte por causa do Vista), hoje mesmo fiz o switch back para o "good old XP".
Ando sempre contra a maré! :D

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

A microsoft investiu 6.000.000.000 de dólares no Windows Vista

E ainda há quem ponha em causa que o Vista é um sorvedor de recursos... [:p]

eles tiveram de reestruturar e reescrever muito do código que está lá por baixo. daí terem demorado imenso tempo.

segundo eles, com as reestruturações feitas as próximas releases do windows serão mais frequentes. dizem que a próxima será daqui a 2 anos.

citação:Originalmente colocada por SuperRabanete

eles tiveram de reestruturar e reescrever muito do código que está lá por baixo. daí terem demorado imenso tempo.

segundo eles, com as reestruturações feitas as próximas releases do windows serão mais frequentes. dizem que a próxima será daqui a 2 anos.

Dizem sempre muita coisa. O problema é que depois a "realidade" não se adequa... ;)

citação:Originalmente colocada por Cahib

Alguém sabe se na loja da mula há alguma release que funcione a 100% mesmo com updates?

Claro (e nem precisas meter-te com animais)! Tens é que o activar...[:p]

citação:Originalmente colocada por Mayhem

citação:Originalmente colocada por Cahib

Alguém sabe se na loja da mula há alguma release que funcione a 100% mesmo com updates?

Claro (e nem precisas meter-te com animais)! Tens é que o activar...[:p]

Os 100% incluiam o activar;).

Pessoal tenho uma questão [8)]

Os programas anteriores ao Vista será que se instalam nos computadores novos que vêm com Vista ?

Outra questão, comprando um computador agora é possível fazer com que funcione com o minidisc, ipods, telemovel e maquina fotografica, é que quando foram instalados no meu antigo pc estavam preparados para o XP mas agora com o Vista não sei [8)][8)]

Obrigado pela vossa ajuda

Saudações ;)

Back