Tópico do Windows Vista...

não sabes o que é um ficheiro rar?

google -> file extension rar

Claro que sei o que é um ficheiro .rar, mas a minha dúvida é o que é que faço com ele?

Não dá para descompactar, e o único ficheiro que lá tem dentro é um .txt que diz isto:

"This disc contains a "UDF" file system and requires an operating system
that supports the ISO-13346 "UDF" file system specification."

Eu não sei como instalar o windows a partir daqui... :(

vê o tamanho desse ficheiro RAR

Será que tens activo a ocultação de ficheiro ou extensões como vem predefinido com o windows (eu mudo sempre isso mal instalo)

Poderá accontecer tambem, isso ser uma imagem, por exemplo ISO, e terem renomeado a extensão para disfarçar..

Sem ver isso é impossivel responder..

desculpem lá, mas faz algujm sentido que tenha que pagar o upgrade quando eles publicitam que é grátis?

Estes tipos são todos uns x....[8b]

PS: entretanto mandei um mail pos amigos da microsoft a perguntar sobre o gratis custar 80€. vamos ver o que eles nos dizem...[;)]

desculpem lá, mas faz algujm sentido que tenha que pagar o upgrade quando eles publicitam que é grátis?

Estes tipos são todos uns x....[8b]

PS: entretanto mandei um mail pos amigos da microsoft a perguntar sobre o gratis custar 80€. vamos ver o que eles nos dizem...[;)]
O preço depende exclusivamente dos fabricantes.

Basta ver que entre Acer, Sony, Asus, Fujitsu-Siemens, (...) os portes vão de menos de 5 a mais de 50 euros

Por acaso acho piada a esse grátis!
o meu grátis custa 65€
viva a microsoft dasss

A nova framework .NET 3.0 incluída no Vista está bastante engraçada. Tá ali um diamante em bruto para os developers explorarem.

Claro que sei o que é um ficheiro .rar, mas a minha dúvida é o que é que faço com ele?

Não dá para descompactar, e o único ficheiro que lá tem dentro é um .txt que diz isto:

"This disc contains a "UDF" file system and requires an operating system
that supports the ISO-13346 "UDF" file system specification."

Eu não sei como instalar o windows a partir daqui... :(
Estranho, o XP tem suporte de leitura para UDF.

Tenta outro programa (7z?) para tentares descompactar o rar e selecciona a opção no Explorador do Windows para mostrar ficheiros ocultos.

ps: antes de tudo, vê quanto espaço do dvd está ocupado. (se não conseguires pelo explorador, vira a face gravável para cima e tenta ver a olho, deve estar até 3/4, 4/5 do disco)

Estranho, o XP tem suporte de leitura para UDF.

Tenta outro programa (7z?) para tentares descompactar o rar e selecciona a opção no Explorador do Windows para mostrar ficheiros ocultos.

ps: antes de tudo, vê quanto espaço do dvd está ocupado. (se não conseguires pelo explorador, vira a face gravável para cima e tenta ver a olho, deve estar até 3/4, 4/5 do disco)

O DVD tem 2,32 GB de espaço.

De certeza absoluta que tem mais alguma coisa gravada.

Hmm, pode ser alguma problema com o suporte UDF no teu pc, já experimentaste noutro?

Já, estou a experimentar no desktop e já tentei no portátil.

Tentei arrancar o boot a partir do DVD mas não deu e agora nem o pc arranca normalmente... diz que "tem um ficheiro em falta ou danificado". [8b]

Agora fiquei sem pc... isto começa mal...

Last edited:
[:D] Giro giro é quando começarem a aparecer a nova "onda" de games!!! tudo baseado no Directx10!!! toca a comprar as 8800GTS de 600€!! dasssss
Espero q baixem de preços e q apareçam da gama média, assim é impossível ter uma mákina infernal!!![:D]

[:D] Giro giro é quando começarem a aparecer a nova "onda" de games!!! tudo baseado no Directx10!!! toca a comprar as 8800GTS de 600€!! dasssss
Espero q baixem de preços e q apareçam da gama média, assim é impossível ter uma mákina infernal!!![:D]
A este ritmo deixo é de jogar. E se deixar de jogar, deixo de ter razões para ter o XP instalado. Na faculdade e no trabalho dá para fazer tudo em unix... [:p] A M$ que não se ponha a pau, não.

Já, estou a experimentar no desktop e já tentei no portátil.

Tentei arrancar o boot a partir do DVD mas não deu e agora nem o pc arranca normalmente... diz que "tem um ficheiro em falta ou danificado". [8b]

Agora fiquei sem pc... isto começa mal...
Oh caneco!

Tens o cd do XP? Boot com ele, entra na "repair console" (tecla R?) e escreve fixmbr.

O preço depende exclusivamente dos fabricantes.

Basta ver que entre Acer, Sony, Asus, Fujitsu-Siemens, (...) os portes vão de menos de 5 a mais de 50 euros

Não, não depende exclusivamente dos fabricantes, depende dos acordos que a Microsoft faz com eles, ou seja, depende de duas partes... E os portes em nenhum caso que eu conheça vão aos 50 euros, vão aos 25 no caso da Sony... 50 euros é nos casos em que as pessoas estão a pagar pelo upgrade "gratuito"...

Já agora não deixa de ser caricato que essas diferenças nos portes sejam praticadas pela mesma empresa, uma empresa ao serviço da Microsoft...

Enfim, isto é tudo uma palhaçada, que visou vender o máximo da maquinas sem quebras por causa do futuro upgrade e agora dificulta ao máximo o upgrade. Se a Microsoft quisesse um processo transparente daria simplesmente uma chave válida aos utilizadores elegíveis e estes poderiam fazer download realmente gratuito da nova loja online da Microsoft..

Já agora o pior disto tudo é quem comprou um computador com o XP Home que foi iludido com campanhas que afirmavam estar elegível para o "Express Upgrade to Vista".. Esqueceram-se de dizer é que esse upgrade custava o mesmo que custa uma cópia OEM do Vista...

Enfim... Mas vindo de onde vem, nem era de esperar mais respeito pelos consumidores...

Last edited:
Back