Tópico do Windows Vista...

Pela minha curta experiência está tudo ... Igual (ou quase)

O Test Drive Unlimited até parece que dá melhor!

Tenho é que comprar mais RAM (tenho 1 Gb) porque o Media Center não é tão fluído como seria de esperar

"Todos" dizem mal, mas "todos" vão pá parar mais cedo ou mais tarde.....

Eu tenho o portátil em dual boot, windows xp pro sp2, e o windows vista ultimate. E por acaso fiquei um pouco reticente no inicio porque uso alguns programas para o meu projecto fim de curso que não são totalmente compatíveis, no entanto não tenho tido grandes problemas..... o único que me enerva as vezes é a net da e-U... mas pronto, a culpa não é do SO.

Já agora, posso dizer que uso o vista certa de 98% das vezes e tenho gostado bastante.

Durante a Microsoft Global Exchange, a Microsoft, revelou que em 2008 esperavam inicialmente vender 85% de vendas para o Windows Vista e os restantes 15% destinavam-se a vendas do Windows XP.

Mas graças à fraca aceitação (face ao esperado pela Microsoft) na adopção do Windows Vista, a empresa de Redmond decidiu alterar essas "fasquias" e atribuiu como previsão de vendas 78% para o Vista (menos 7% que inicialmente) e 22% para o Windows XP (mais 7%). Apesar destas alterações a Microsoft não deverã ter muita diferença de facturação em relação ao inicialmente previsto.

A Microsoft revelou igualmente que vai prolongar o tempo destinado ao suporte técnico do Windows XP Home e Media Center equivalendo-o ao do Windows XP Professional, Abril de 2014.

Já uso o Vista à uns meses e não noto nada de mais...

Claro que tenho pior performance nos jogos e alguns programas não são compativeis, mas para mim não é razão para formatar e instalar o XP.

Volto a repetir, quando saiu o XP já se dizia e fazia o mesmo.
Eu meti o Vista no computador principal de casa, e as frames nos jogos baixaram. Agora o puto está-me sempre a chatear a cabeça, portanto acho que vou voltar ao XP. [8b]

Tenho é que comprar mais RAM (tenho 1 Gb) porque o Media Center não é tão fluído como seria de esperar

[:)] [:)] [:)] [:)]

Fantástico! Só mesmo a Microsoft para atascar um PC com tralhas inúteis na memória, e o utilizador ainda vai comprar mais memória para alimentar o bicho faminto!!!

Fantástico! Só mesmo a Microsoft para atascar um PC com tralhas inúteis na memória, e o utilizador ainda vai comprar mais memória para alimentar o bicho faminto!!!

Só diz isso quem não faz ideia como se processa a nova gestão da RAM do Vista.

O Vista consome quanto mais RAM possível, não para proveito próprio, mas sim para acelerar o arranque das aplicações mais usadas, se tiveres pouca RAM, gasta pouca, se tiveres muita, gasta muita, tão simples como isso.

Só diz isso quem não faz ideia como se processa a nova gestão da RAM do Vista.

O Vista consome quanto mais RAM possível, não para proveito próprio, mas sim para acelerar o arranque das aplicações mais usadas, se tiveres pouca RAM, gasta pouca, se tiveres muita, gasta muita, tão simples como isso.

Desculpa, acho que não me fiz entender bem... explico-te da seguinte maneira: ter 2GB para correr filmes é um abuso!!

Tenho um portátil, com Ubuntu Feisty e com Windows XP. Os DVD e DivX correm sem problemas em Ubuntu. Em Windows XP já correm aos gaguejos... e o portátil tem 1 ano e 1 GB de RAM.

Desculpa, acho que não me fiz entender bem... explico-te da seguinte maneira: ter 2GB para correr filmes é um abuso!!

Tenho um portátil, com Ubuntu Feisty e com Windows XP. Os DVD e DivX correm sem problemas em Ubuntu. Em Windows XP já correm aos gaguejos... e o portátil tem 1 ano e 1 GB de RAM.

Pois é, mas se com 1GB não consegue correr um filme é porque o problema está noutro lado qualquer, já tive o Vista instalado com 1GB de RAM e nunca vi problemas de desempenho.

...

A ignorâcia é certamente uma coisa muito bonita [:)]

Informo aqui o "caro amigo" que, além de ver filmes, quer DVD ou Divx, O media Center dá-me acesso por exemplo a programas televisivos, permitindo-me gravar programas para posterior visualização, como ainda tem toda a biblioteca de música e filmes do PC, permitindo a reprodução do conteúdo através de um comando infra-vermelhos.

Verdadeiramente hilariante é o seu portátil com 1Gb de Ram reproduzir filmes aos soluços no XP!! Mas isso é outra história e esclarece-me bastante no que à sua opinião diz respeito [:)]

Ora bem, tenho um portátil com Pentium M 2.0, ATI X700 256MB, 1GB de RAM e 80GB de disco... já experimentei vários SO:

Windows XP SP2: tudo corre perfeitamente, um bocado lento comparado com os outros, porque o XP não é tão eficiente com o disco... A GUI é chata... não é nada foncional comparada com os outros, o design é velho e não tem efeitos...

Windows Vista: não tive qualquer problema de incompatibilidades com qualquer driver ou programa, bastou actualizar tudo, corre tudo bem, até quando chegou o modem da TMN e não conseguimos instalar... A GUI é a mais foncional de todas, o grafismo é bom, e os efeitos, chegam e sobram... Mais rápido que o XP (em termos de trabalhar com o PC, e performance pura, não acho que seja pior, pelo contrário...)

Ubuntu Feisty Fawn 7.04: é Linux, o 3D não funciona lá mt bem, mas tb a verdade é que não preciso, o grafismo é idêntico ao XP, mas é "diferente", contudo é mais legível, também tem o Beryl, mas não posso usar, encarva muito, e quando digo encrava, digo que tenho mesmo que fazer RESET! Vale por ser o mais rápido...

Last edited:
O presidente da Acer é o primeiro grande assemblador a atacar a Microsoft e o Windos Vista.

Gianfranco Lanci afirmou que "o sistema operativo da Microsoft não oferece a estabilidade que deveria de oferecerde forma a incentivar os utilizadores a adquirirem um novo computador com o Windows Vista".

Gianfranco Lanci afirma mesmo que "toda a industria está desapontada com o Windwos Vista. E a estabilidade do sistema operativo é um dos maiores problemas".

O presidente da Acer revelou alguma preocupação pois não são esperadas grandes crescimento nas vendas de computadores durante os próximos seis meses. A Acer diz mesmo que alguns dos seus clientes pedem para incluirem ainda o Windows XP nos seus computadores.

A HP, Dell, Lenovo e Toshiba continuam a comercializar equipamentos com o Windows XP.

No fundo, no fundo, todas estas notícias que cortam na casaca do Vista são normais, porque não me recordo de outro sistema operativo da Microsoft ter sido alguma coisa que valesse nos primeiros anos.
O XP SP2 até está mais ou menos, mas se pensarmos no assunto basta recordar aquele virus ou worm que não demorava 1 minuto ligado à net para aparecer aquela mensagem do XP a dizer que ia reiniciar dentro de 1 minutos (era o Blaster, ou o Sasser, nem me recordo ao certo qual era).
E o virus do "I love you", etc.
Esses tempos sim, foram uma desgraça. O Vista no fundo só vem continuar a tradição, desta vez em vez de virus são outra coisas tipo drivers incompatíveis, softwares incompatíveis, uns crashes do Explorer aqui e ali que no fundo sempre houveram.
Mas isto no fundo é tudo normal, já no tempo do Windows 95/98 eram blue screens a torto e a direito, não se podia estar mais de uns minutos no IRC sem vir um engraçadinho me nukar (a célebre mensagem "Connection Reset by Peer"), até o Windows 2000 (que tenho instalado num Celeron 766) ainda hoje tem umas paragens estranhas.

Alguém se lembra de um Windows sem problemas? Claro que não, e pela falta de vontade em mudar que vejo nas pessoas sempre que sugiro um Macintosh ou uma distribuição de Linux para aquelas utilizações mais corriqueiras só me parece que as pessoas estão habituadas a conviver com estes problemas nos pcs, e não têm interesse em experimentar algo de novo e quem sabe melhor, querem lá saber se aquilo crasha volta e meia, já estão tão habituadas que não sentem necessidade de exigir mais e/ou melhor dos sistemas que têm.
Nem tão pouco se sentem tentadas a experimentar outra plataforma...

Cumprimentos

Ubuntu Feisty Fawn 7.04: é Linux, o 3D não funciona lá mt bem, mas tb a verdade é que não preciso, o grafismo é idêntico ao XP, mas é "diferente", contudo é mais legível, também tem o Beryl, mas não posso usar, encarva muito, e quando digo encrava, digo que tenho mesmo que fazer RESET! Vale por ser o mais rápido...

Qual é a versão do teu Beryl? Nunca cheguei a esse extremo de fazer reset... o máximo que acotece, é estourar e meter o Metacity a funcionar, isto sem perder a informação das janelas!

As pessoas estão habituadas a um determinado sistema, é natural que ofereçam resistência à mudança. Muitas vezes até com alguma razão pois o Linux já não dá aquele programa que precisam ou são obrigados a fazer em X cliques aquilo que no Windows fazem com 1.

De qualquer forma acho que o Windows Vista está muito mau a nível de fiabilidade e utilização. Vamos lá ver o que sai no service pack..

Não há é Drivers para o meu modem da Oni...é q o q eles têm no site é para o Vista de 32bits o meu é de 64...:sh). Disse que ia falar com o comercial a ver se me facultavam um outro modem...

Já fez uma semana...

Estou a utilizar o Windows Vista e se por exemplo estiver a ouvir uma musica e apagar uma qualquer pasta ou carregar com o botão direito do rato num qualquer ficheiro (por exemplo), durante meio/1 segundo que é o tempo que o pc está a "raciocionar" a música encrava...isto torna-se um bocado aborrecido...alguém se queixa do mesmo?

289356.jpg
vazio.gif
vazio.gif
Nova versão Windows em 2010
É internamente conhecida como “Windows 7” e está a ser desenvolvida para ser lançada comercialmente daqui a três anos, revela hoje o site CNET News.com.
vazio.gif
O departamento de vendas da Microsoft teve a primeira discussão sobre a nova geração do Windows na semana passada com o objectivo de agendar a melhor data para o seu futuro lançamento e, a partir dela, organizar o calendário de desenvolvimento do produto. Para já, a CNET revela que, de acordo com fontes da própria Microsoft, o Windows 7 será, à semelhança do Vista, distribuído em versões diferentes de 32 e de 64 bits e através de módulos específicos para utilizadores domésticos e empresariais.
Em relação ao actual Windows Vista, a próxima grande data na agenda da Microsoft diz respeito ao lançamento do módulo de actualizações Service Pack 1, com publicação esperada antes do final deste ano.

23-07-2007

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215764.html

289484.jpg
vazio.gif
vazio.gif
DirectX 10.1
A Microsoft está a demonstrar as funcionalidades do DirectX 10.1, a futura actualização ao DirectX 10.
vazio.gif
Esta nova versão do DX10 só funciona no Windows Vista com ServicePack 1, que ainda não foi disponibilizado. De acordo com a Microsoft, esta actualização é incremental e acrescenta algumas capacidades a esta API. Entre as novidades conta-se uma versão do XAudio 2, uma tecnologia de áudio também presente na Xbox 360, que irá acabar por substituir o actual DirectSound. Esta tecnologia inclui características como som multi-canal, efeitos especiais e som tridimensional, entre outros, estando optimizando para processadores com mais do que um núcleo. As outras novidades do DirectX 10.1 concentram-se no shader model 4.1, que acrescenta várias novidades ao nível gráfico.

01-08-2007

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215848.html

Back