Tópico do Windows Vista...

De qualquer maneira has-de reparar que no inicio, antes do vista arrancar, aparece umas mensagem em dos. isto aparece quer num metodo quer noutro e é o emulador do relogio ou da bios oem.
E a microsoft ainda não inutulizou já estes metodos de proposito (para aumentar os beta-testers [:D] ouas estatisticas) ou porque é complicado sem prejudicar quem tem o original.

lol boa sorte para eles... daqui por uma semanita já volto ao xp :P

Oh pessoal...bem...a ONI lá arranjou solução para o meu modem q n dava com a versão 64bits do Vista. Tive de requisitar um novo...a pagantes claro...22,5€! O que queria perguntar era na vossa opinião qual o antivírus mais porreiro(free) para a utilização em ambiente Vista 64bits! Gracias!

Oh pessoal...bem...a ONI lá arranjou solução para o meu modem q n dava com a versão 64bits do Vista. Tive de requisitar um novo...a pagantes claro...22,5€! O que queria perguntar era na vossa opinião qual o antivírus mais porreiro(free) para a utilização em ambiente Vista 64bits! Gracias!

Acho que o NOD32 tem uma versão 64bit (www.eset.com)...

O Kaspersky também deve ter...

O Norton tem de certeza...

O meu é uma licença legal.

Mas onde é que queres chegar?

Já agora tenho dual boot, XP SP2 e Vista Ultimate. Só tenho o XP pq o 3d studio Max não funciona no Vista! De resto uso o vista para o photoshop e pouco mais, visto que é um pc de trabalho!
Não o uso intensivamente por isso até ao momento não tive problemas.
Gosto bastante do vista!

Que photoshop usas? O CS2 roda bem no Vista?

Mas aí ainda nem culpo muito o Vista... os SO de 64-bits ainda estão muito verdes em termos de suporte de software e drivers... Não é só o Vista.
Mantenho o meu conselho que, neste momento, há mais desvantagens que vantagens em ter um SO de 64 bits.

Editor da PC Magazine Editor Atira a Toalha ao Windows Vista

Editor da PC Magazine Editor Atira a Toalha ao Windows Vista

MacNN caught this incredible [0]defection and loss of faith by a former Vista booster, PC Magazine editor-in-chief Jim Louderback, as he steps down from his position. "I've been a big proponent of the new OS over the past few months, even going so far as loading it onto most of my computers and spending hours tweaking and optimizing it. So why, nine
months after launch, am I so frustrated? The litany of what doesn't work and what still frustrates me stretches on endlessly. The upshot is that even after nine months, Vista just ain't cutting it. I definitely gave Microsoft too much of a free pass on this operating system: I expected it to get the kinks worked out more quickly. Boy, was I fooled! If Microsoft
can't get Vista working, I might just do the unthinkable: I might move to Linux."

Fonte http://slashdot.org/comments.pl?sid=07/08/18/1512243

Basicamente o que diz é que o editor-chefe da revista PC Maganize Jim Louderback, que foi um dos maiores adeptos do Vista, após alguns meses viu que o sistema operativo era tão mau que está a pensar mudar para Linux. apr:)

Basicamente o que diz é que o editor-chefe da revista PC Maganize Jim Louderback, que foi um dos maiores adeptos do Vista, após alguns meses viu que o sistema operativo era tão mau que está a pensar mudar para Linux. apr:)

Deve estar para cair algum santo do altar... [;)] Uma revista dessas a falar assim de um produto da toda poderosa Microsoft...

Agora sem brincadeiras, e sem fundamentalismos, partilho exactamente da mesma opinião. Se o Vista fosse assim tão bom, estava agora a escrever isto com ele... e não estou.

Já agora tenho dual boot, XP SP2 e Vista Ultimate. Só tenho o XP pq o 3d studio Max não funciona no Vista! De resto uso o vista para o photoshop e pouco mais, visto que é um pc de trabalho!
Não o uso intensivamente por isso até ao momento não tive problemas.
Gosto bastante do vista!

já te tinha dito noutro tópico mas creio que não terás reparado.

O max 9 funciona perfeitamente bem no vista desde que instales oSP2 para o max:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=9593622&linkID=9241177

Autodesk 3ds Max 9 Service Pack 2 is aimed primarily at addressing Vista compatibility issues. It includes a number of fixes specific to Windows Vista, as well as fixes across several functional areas, including Animation, Backburner, Batch Rendering, Biped, Editable Poly, Editable Mesh, Hair, Materials, Maxscript, mental ray, Reactor, Render to Texture, SDK and UV Unwrap.

OFFTOPIC!!!!!!!!!!!!! - Há maneira de colocar password nas pastas do XP...certo? Epá como é q se faz??????????????[8b][8b][8b][8b]

OFFTOPIC!!!!!!!!!!!!! - Há maneira de colocar password nas pastas do XP...certo? Epá como é q se faz??????????????[8b][8b][8b][8b]
Não podes ter winzip ou winrar instalado para funcionar e creio que tens de ter o xp pro:

Como usar a proteção por senha

Você pode usar uma senha para proteger os arquivos e pastas contidos em pastas compactadas. Para proteger com senha o conteúdo de uma pasta compactada:
1.Clique duas vezes na pasta compactada que você deseja proteger com senha.
2.No menu Arquivo, clique em Adicionar uma senha.
3.Na caixa Senha, selecione a senha que deseja usar. Digite a mesma senha na caixa Confirmar senha e clique em OK. Observe que quando você tentar mover ou abrir um arquivo protegido com senha, será exibida uma caixa de diálogo Senha necessária. Digite a senha correta na caixa Senha e clique em OK.

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;306531
Ou assim:

http://www.cypherix.com/cryptainerle/

Last edited:
já te tinha dito noutro tópico mas creio que não terás reparado.

O max 9 funciona perfeitamente bem no vista desde que instales oSP2 para o max:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=9593622&linkID=9241177

Autodesk 3ds Max 9 Service Pack 2 is aimed primarily at addressing Vista compatibility issues. It includes a number of fixes specific to Windows Vista, as well as fixes across several functional areas, including Animation, Backburner, Batch Rendering, Biped, Editable Poly, Editable Mesh, Hair, Materials, Maxscript, mental ray, Reactor, Render to Texture, SDK and UV Unwrap.
Obrigadissimo!

Na altura que instalei tudo, procurei nos foruns da autodesk e mesmo os webmasters diziam que ainda não havia solução. Pelos vistos lá conseguiram!

O que acham no global do vista?

em breve hei de ter novo portátil, que virá com o vista... quero saber as vossas opiniões formadas de quem já o utilizou!

Lindo, lindo, era a Apple licenciar o Mac OS X Tiger para todas as plataformas intel, independentemente de serem MAC ou não!
Infelizmente, como isso iria contra a filosofia Macinstosh (que na década de 90 quase os atirou para o esquecimento), não tenho grandes esperanças.

em breve hei de ter novo portátil, que virá com o vista... quero saber as vossas opiniões formadas de quem já o utilizou!
Tenho o XP num portátil e o Vista noutro.

O Vista é fantástico, é mais seguro, mais estável, e features como o Dreamscene são de pôr qualquer um a babar. Mas tem um enorme senão, a velocidade das operações de copiar/mover ficheiros.

Talvez por isso de onde estou a escrever tenha instalado um 3º SO, o Windows Server 2003 com o melhor dos 2 (sem o eye candy, claro).

De qualquer maneira, a trocar este por um dos 2 para SO principal seria sem dúvida o Vista, e como já faltou mais para a saída do 1º SP nem sequer hesitaria na decisão.

Tenho o XP num portátil e o Vista noutro.

O Vista é fantástico, é mais seguro, mais estável, e features como o Dreamscene são de pôr qualquer um a babar. Mas tem um enorme senão, a velocidade das operações de copiar/mover ficheiros.

Talvez por isso de onde estou a escrever tenha instalado um 3º SO, o Windows Server 2003 com o melhor dos 2 (sem o eye candy, claro).

De qualquer maneira, a trocar este por um dos 2 para SO principal seria sem dúvida o Vista, e como já faltou mais para a saída do 1º SP nem sequer hesitaria na decisão.

portanto até nem é mauzinho de todo [:D]

ok ty pela explicação! e partilha de pastas e tal... é td = ´né?

Lindo, lindo, era a Apple licenciar o Mac OS X Tiger para todas as plataformas intel, independentemente de serem MAC ou não!
Infelizmente, como isso iria contra a filosofia Macinstosh (que na década de 90 quase os atirou para o esquecimento), não tenho grandes esperanças.

Isso era um tiro no pé. Não é uma questão de filosofia - é relativamente fácil ter um bom SO, ainda por cima com raízes UNIX, com perfis de hardware testados. O díficil é ter uma abordagem tipo Windows ou Linux - ter um SO que seja possível instalar (em princípio) em qualquer PC com arquitectura x86/x86-64. A apple nem de longe nem de perto tem os recursos da Microsoft ou da comunidade Linux para gerir a imensidão de combinações de hardware possíveis. Era o fim do MacOS...

Back