Tópico do Windows Vista...

simplesmente fui ao site da toshiba, secção de drivers, e vi os detalhes dos drivers para audio do vista. e lá estava a referencia "realtek alc250". procuras isso a seguir e vais dar ao site da realtek, com links para download de drivers para vários sistemas operativos.. se funciona, não sei, mas sei que é uma boa hipótese.

Eu cheguei aí rapidamente. Só que esses links não me parece que tenham drivers. Pesquisei no site da realtek com "alc250" e não aparecem drivers [s)]
Vou ter que procurar melhor.

desculpa lá, mas qual a dificuldade de ler nos quicklinks onde tem pelo menos 2 links onde diz "drivers" e depois ao abrires dá a lista de sistemas operativos para escolher?

eu acho mau, quando vou mexer em portáteis novos, que parecem mais lentos do que o meu já com 3 anos e meio... em princípio vou ter um portátil novo em breve, e a primeira prioridade é meter-lhe o XP [:D] o vista não tem nada de interessante/relevante para mim. é só mais uma maneira de consumir recursos. quando vier um windows realmente diferente (para melhor), reconsiderarei.

Perfeitamente de acordo. Experimentei instalar o Vista na partição onde tinha o XP (teve que ser à 2ª e após ser formatada, pois o upgrade correu brutalmente mal), e na prática, não acrescenta nada em relação ao XP. Para além de para se dar qualquer passo ter que se confirmar tudo - o que continua a ser mau, pois aquilo é tão chato e é só clickar, que a tendência é sempre dizer que sim, não me parece que contribua muito para não instalar vírus/spyware. Tem que se ter uma placa gráfica compatível com DX9 para ter os efeitos gráficos bonitinhos, o que é um disparate. Mas pior, pior, é a incompatibilidade entre drivers e programas que corriam perfeitamente bem no XP e o Vista. Tudo o que for utilitário que mexa ao de leve no sistema, já não funciona. Até programas para gravar CD's! Faça o upgrade se puder e se hover... Obrigado, mas não, obrigado.

Tudo isto, para mim, é perfeitamente injustificado, porque na prática, o sistema tem a mesma base do XP, e já agora do Windows 2000. Até quando o Windows 2000 apareceu, que era um sistema radicalmente diferente dos anteriores (Win 95,98,ME), com o kernel do windows NT, não havia tanta incompatibilidade com as aplicações - com os drivers sim, mas se fossem aplicações 100% 32-bit instalavam e corriam praticamente sem problema nenhum.

Pessoalmente, desde que saiu o Vista RC, comecei a aprender a usar Linux. Agora passam-se semanas sem que faça o boot para o Windows.

E batendo ainda mais no ceguinho, como é que após anos de placas gráficas a suportarem 2 monitores, A microsof ainda não consegue ter mais do que uma barra de ferramentas no moniotr principal. Espaços virtuias, onde estão? São auelas pequenas coisas que depois de trnalhar com elas algumas vezes até apetece pensar porque é que ainda não tinham inventado isto há mais tempo...

Última edição:
Correcção, que não vai ser resolvida.

Lançar drivers para sistemas agora legacy? :confused:

Comprei recentemente um portátil e veio com o Vista ... não vejo qual é o problema com o vista :sh) :sh) :sh)

É assim tão mau ? Pelo menos a utilização que dou ao PC não verifiquei nada de mal .... custou um pouco a habituar no início, mas nada mais ...
Drivers... [;)]

Comprei recentemente um portátil e veio com o Vista ... não vejo qual é o problema com o vista :sh) :sh) :sh)

É assim tão mau ? Pelo menos a utilização que dou ao PC não verifiquei nada de mal .... custou um pouco a habituar no início, mas nada mais ...

O problema é que basta instalares 2 ou 3 programas dos quais a tua profissão depende (e não falo de word ou algo do género), e vês logo a diferença. Quem trabalha com programação, CAD, edição gráfica, etc...vai preferir 100 mil x o XP, 1º porque já tem as licenças pagas, 2º porque as coisas simplesmente funcionam sem necessidade de uma razão aparentemente inexplicável para funcionarem[:)]

Se te custou a habituar é porque o sistema está longe de ser intuitivo, ou por outras palavras, o sistema deve-se adaptar ao utilizar e não o utilizador habituar-se às manhas do sistema.

Independentemente da estabilidade, drivers, compatibilidades e outros assunto já mais que debatidos, do ponto de vista estético e intuitivo acho o Vista muito fraquinho!
Em termos de factor WOW! limita-se a apresentar o Flip 3D, no fundo é a mesma coisa que um ALT+TAB, muita parra pouca uva, não traz nenhuma vantagem por demais evidente... de resto onde está o eye-candy que se vê na concorrência? (algumas das quais realmente práticas como o Exposé)
Mas até esquecendo o eye-candy a facilidade de utilização está longe de perfeita, em certos aspectos retrocedeu face ao XP.
Nunca foi tão difícil chegar às configurações dos adaptadores de rede (por exemplo).
E porque é que numa altura onde toda a concorrência caminha no sentido do "resolution independence" e os interfaces são à base de icones gigantes de rápida interpretação, porque raio o Vista tem cada vez mais texto?
É tudo à base de texto clicável (vulgo hiperlinks), texto esse muitas vezes escrito em letra muito pequena, o que torna tudo de compreensão lenta, obrigando muitas vezes a ler aquelas opções todas como acontece no painel de controlo lateralmente...
Eu noto isto é nos meus pais, que não são tão dados às tecnologias, e tendo um mix de computadores em casa Mac e Windows em que ambos são usados por eles, vejo bem onde têm mais dificuldades...

Cumprimentos

Desde que não me dê problemas já fico contente ... não sou muito exigente, melhor dizendo, não tenho uma utilização muito exigente dos pcs ... para mim deve serve perfeitamente mas para outras pessoas deve ser uma bosta e acredito que sim [;)]

Não me lembro da última vez em que o UAC me veio perguntar o que quer que seja.

Mas também não sou gajo para instalar 20 programas por dia, e se fosse concerteza não consideraria isso normal.

Isto quando se quer exagerar...

Independentemente da estabilidade, drivers, compatibilidades e outros assunto já mais que debatidos, do ponto de vista estético e intuitivo acho o Vista muito fraquinho!
Estabilidade? Again?

Tem a base do Server 2003, este é o better XP.

Quem utiliza o Windows Server 2003 como SO pessoal sabe bem que as diferenças para o XP, em especial na gestão de memória, são como do dia para a noite.

A duvida é em relação ao XP,mas vou aproveitar o topico...

Sabem se existe algum programa (ou alguma maneira) de pôr os atalhos do Vista como no XP

fd02.png

Por na lateral do XP (por exemplo no "Outros Locais"), algo do genero do "favorite links", onde podesse pôr os atalhos que mais uso.

Cumps :)

Se te custou a habituar é porque o sistema está longe de ser intuitivo, ou por outras palavras, o sistema deve-se adaptar ao utilizar e não o utilizador habituar-se às manhas do sistema.

Em termos de factor WOW! limita-se a apresentar o Flip 3D, no fundo é a mesma coisa que um ALT+TAB, muita parra pouca uva, não traz nenhuma vantagem por demais evidente... de resto onde está o eye-candy que se vê na concorrência? (algumas das quais realmente práticas como o Exposé)
Mas até esquecendo o eye-candy a facilidade de utilização está longe de perfeita, em certos aspectos retrocedeu face ao XP.
Nunca foi tão difícil chegar às configurações dos adaptadores de rede (por exemplo).
E porque é que numa altura onde toda a concorrência caminha no sentido do "resolution independence" e os interfaces são à base de icones gigantes de rápida interpretação, porque raio o Vista tem cada vez mais texto?
É tudo à base de texto clicável (vulgo hiperlinks), texto esse muitas vezes escrito em letra muito pequena, o que torna tudo de compreensão lenta, obrigando muitas vezes a ler aquelas opções todas como acontece no painel de controlo lateralmente...
Eu noto isto é nos meus pais, que não são tão dados às tecnologias, e tendo um mix de computadores em casa Mac e Windows em que ambos são usados por eles, vejo bem onde têm mais dificuldades...

Cumprimentos

Discordo em alguns pontos. Acho o Vista bem fácil de usar, especialmente para quem vem do XP. Surgiram novas funcionalidades e por conseguinte uma reorganização nas "áreas de acesso". Para os dispositivos de rede por exemplo, necessitas apenas de mais um clique. E isto porque foi criada uma área, "network and sharing center" por forma a centralizar todas as funcionalidades de rede e de partilha. Neste aspecto acho que as coisas até ficaram bem conseguidas.

Quanto à decoração, acho agradável e mais apurado, mas já que fizeram tanto alarido com o Aero tinham-no implementado por forma a tornar a interacção com o utilizador mais prática e útil e não limitarem-se a uns efeitos de luzes, transparências e pouco mais. Tenho-o desligado porque realmente não serve para nada (acho que até alguns videos perdem um pouco de cor, como se tivesse uma ligeira neblina).

Até agora do pouco que usei dos Mac, acho pior (menos intuitivo) quer com os windows quer com por exemplo o Ubuntu.

O pessoal que diz que prefere o XP, ou só usa o pc para net e word e pouco mais, ou não tem noção do que está a dizer. Com o Vista a gestão de memória é muito superior, a gestão de threads, segurança, estabilidade, etc.

Cumprimentos

O Vista é bem mais rápido que o XP. Mas a compatibilidade é um problema em algumas ocasiões. Por exemplo tentei instalar o Daemon Tools e o Vista 64bits n me deixa. Sabem como contornar este obstáculo?? e alternativas ao Daemon Tools?

O Vista é bem mais rápido que o XP. Mas a compatibilidade é um problema em algumas ocasiões. Por exemplo tentei instalar o Daemon Tools e o Vista 64bits n me deixa. Sabem como contornar este obstáculo?? e alternativas ao Daemon Tools?
Provavelmente tentaste instalar a versão para 32 bits (x86).

Vai aqui e saca a versão para 64 bits (x64).

Voltar
Superior