Tópico do Windows Vista...

Se for como o xp Precisas de instalar uma coisa que não me lembro agora o nome, tirado da net do site da microsoft, e consuante a versão do windows paga ou não (cá fora é praticamente impossivel de achar).
Nunca fiz isto no vista, mas tenho a impressão que os home basic não tem este language pack chamemos-lhe assim (e talvez seja assim que se chame talvez não).
Para saberes que windows é e se não tiver os ecrãs de arranques e de fecho de sessão tradicionais podes ir ao painel de controlo sistema que logo ao inicio, no separador geral está lá que windows é.

É só ir ao site da M$ e sacar o MUI pack para a língua que queres, aliás no Vista vem no Windows Update como pacotes opcionais todas as linguagens

Windows Vista sp1 erro

Windows Vista sp1 erro

Quando tento instalar o windows vista sp1 (tanto com windows update, ficheiro de instalação offline) a primeira tentativa (a que é feita no encerramento) dá sempre erro, diz que o service pack não foi instalado revertendo actualizações...
Ao arrancar o sistema faz outra tentativa falhada e reinicia.
Agora o ficheiro ntoskrnl está em falta ou corrompido e não avança daqui.
Nenhuma das maneiras de recuperar o arranque funciona até que recorri á recuperação de arranque do cd do windows onde descobri que o windows estava a procurar o dito ficheiro directamente na raiz do disco (c:\ntoskrnl) em vez de ser no respectivo sitio (c:\windows\system32\ntoskrnl.
Depois de outra tentativa do dito erro do ntoskrnll e de por uma cópia do ntoskrnl no c:\, com auxilio de um live cd ubunto consigo arrancar mas sem sp.
Como resolvo este problema e instalo o service pack?

provavlemente quando instalaste o sp1 ele colocou o fiqueiro ntoskrnl.exe no disco C: apenas temporariamnete, como a instalação não foi bem sucedida, o ficheiro deve ter ficado danificado ou incompleto, provavelmente o executável original poderá estar corrompido, chega té determindado ponto e não continua.

além disso necessitas ainda dos ficheiros Boot.ini, Bootsect.dos, Ntdetect.com, Ntbootdd.sys (SCSI), Hal.dll, o conteudo de %systemroot% System32Drivers, entre outros.

Tenta desactivar o antivirus antes da instalação do sp1 e verifica se tens o windows original e o fichero sem estar corrompido! [;)]

Entre as tentativas já fiz, fiz uma no modo de segurança e no modo normal com os itens que poderia dispensar desactivados como antivirus o som e o mesenger...

o sp está na mesma lingua que o teu windows

sim tem que estar no mesmo idioma

também já me disseram que há sp diferentes para home basic/premium etc...alguem confirma?

falso. um único sp p/ todas as versões.

- se tiveres o a actualização KB937287 feita via winupdate remove-a ;
- pára as actualizações automáticas;
- instala isso sem tares ligado à net

Última edição:
Houve uma primeira versão disponivel apenas para cinco linguas (inglês alemão chinês...), e depois é que saiu uma segunda versão para todas as linguas incluindo a das cinco linguas da primeira.
Basicamente a versão das cinco linguas segundo algumas más linguas era uma versão beta2 "disfarçada", segundo outras era para dividir o trafego o mais possivel e evitar a sobrecarga dos servidores.
Mas segundo me disseram (não a conheço pessoalmente) as limitações de lingua é só nos ficheiros de ajuda e página do download e suporte embora a segunda funcione melhor que a primeira.

enfim, este vista já começou mal e continuará mal. têm saído actualizações bastante interessantes... cada uma é para o tecto. melhora substancialmente uma parte e a outra atrofia todo. vá lá microsoft, toca a trabalhar no novo sistema operativo.

Acabei de instalar o SP1 no Vista...e funcionou na perfeiçao...tava com algum receio depois dos vossos relatos mas certo é que por aqui, está instalado e a funcionar :)

Ao tentar desistalar a actualização KB937287 como o user Neptuno sugeriu o sistema não deixou (nem sequer tinha a opção para isso), então vai dai e desistalei o windows voltei a instalar e depois o serviçe pack e agora está tudo a funcionar cinco estrelas já com service pack.

enfim, este vista já começou mal e continuará mal. têm saído actualizações bastante interessantes... cada uma é para o tecto. melhora substancialmente uma parte e a outra atrofia todo. vá lá microsoft, toca a trabalhar no novo sistema operativo.
Não é nada que não tenha sido comum nos sp1 e sp2 do xp em maquinas de trabalho normal, mas este foi o meu unico problema com o vista, e deu apenas no meu um home basic numa maquina modesta, que eu uso para testes, internet e programação, por isso continuo a defender que o vista é uma evolução face ao xp em termos de fiabilidade e em termos de velocidade é semelhante.

disso não há dúvidas, mas daí a já estarem a preparar o substituto do Vista,...[;)] Aqui na empresa todos usamos Vista, no entanto, vamos fazer downgrade por causa da instabilidade que não estamos habituados, com os nossos programas de facturação, desenho profissional, etc,... Tenho um colega que tirou o curso na Microsoft Portugal. Ele é que me disse que a microsoft já está a preparar o novo sistema operativo por causa das mais recentes falhas. Descato ainda que não sou nenhum anti-vista. É preciso é ver as coisas como são. Actualmente tenho 4 pc's em casa, 2 com VISTA, 1 com XP PRO SP3, e o outro com MAC LEOPARDO,... bem neste último nem comento, é uma diferença doida. Mas Linux ainda é melhor na minha opinião.
Ao tentar desistalar a actualização KB937287 como o user Neptuno sugeriu o sistema não deixou (nem sequer tinha a opção para isso), então vai dai e desistalei o windows voltei a instalar e depois o serviçe pack e agora está tudo a funcionar cinco estrelas já com service pack.

Não é nada que não tenha sido comum nos sp1 e sp2 do xp em maquinas de trabalho normal, mas este foi o meu unico problema com o vista, e deu apenas no meu um home basic numa maquina modesta, que eu uso para testes, internet e programação, por isso continuo a defender que o vista é uma evolução face ao xp em termos de fiabilidade e em termos de velocidade é semelhante.

Counter Strike 1.5 no Windows Vista

Counter Strike 1.5 no Windows Vista

Amigos, tenho o CS 1.5 já há alguns anos e sempre o instalei no Windows XP, sem problemas.
Agora tenho o Vista, será que também é compatível?

A microsoft sempre começou a preparar os lançamentos futuros antes de fazerem os actuais para os principais produtos, até chegou ao cumulo de nos internet explorer, poucas semanas se não foi dias, depois se sair a actualização do ie7 definitiva para portugues (no windows update) saiu a versão beta de ie8 (estou a fazzer o download agora para ver só por coriosidade).
Quanto aos linuxes, não os conheço bem, mas já tenho trabalhado com eles e concordo plenamente, só não os uso em casa, e não aprendo mais por causa do modem que tenho.

disso não há dúvidas, mas daí a já estarem a preparar o substituto do Vista,...[;)] Aqui na empresa todos usamos Vista, no entanto, vamos fazer downgrade por causa da instabilidade que não estamos habituados, com os nossos programas de facturação, desenho profissional, etc,... Tenho um colega que tirou o curso na Microsoft Portugal. Ele é que me disse que a microsoft já está a preparar o novo sistema operativo por causa das mais recentes falhas. Descato ainda que não sou nenhum anti-vista. É preciso é ver as coisas como são. Actualmente tenho 4 pc's em casa, 2 com VISTA, 1 com XP PRO SP3, e o outro com MAC LEOPARDO,... bem neste último nem comento, é uma diferença doida. Mas Linux ainda é melhor na minha opinião.

claro que é normal já estarem a preparar o sucessor do vista.
é normal. já passou ano e meio desde que o vista foi lançado.
todos os outros sistemas operativos da microsoft tiveram sucessores a cada 2 ou 3 anos. todos. menos o XP... que esteve tempo demais no mercado (admitido pela microsoft).

é, por isso, perfeitamente normal que já haja versões de desenvolvimento do próximo windows. burros seriam eles se ficassem parados no tempo.

Voltar
Superior