Tópico do Windows Vista...

mas legais são todos :P
uns pagos, e outros gratuitos :P
dos gratuitos faço as mesmas recomendações, AVG free ou Avira

Fdx k paciência para te aturar [:)][:)][:)][:)]

Quero um pago, nada de avg ou Avira, pk com esses o portátil com 4 meses teve que ser formatado [;)][;)][;)][;)][;)][;)]

Quero um pago, nada de avg ou Avira, pk com esses o portátil com 4 meses teve que ser formatado [;)][;)][;)][;)][;)][;)]
o que é que tu fazes aos computadores? [:D]
"o que é este ficheiro britneyspears.exe que veio no email? vou abrir" [:)]

então afinal um antivirus legal é um pago [:D] vais ter uma desilusão. se em 4 meses precisas de formatar um computador, por causa de virus, não é com um antivirus pago que isso vai deixar de acontecer.

Pela minha experiência numa dúzia de máquinas e quase tantos donos e donas:

melhores pagos: nod32 e kaspersky (por esta ordem)
melhor gratuito: avira antivir

Fdx k paciência para te aturar [:)][:)][:)][:)]

Se precisaste de formatar algo por causa de um virus, não são os pagos que te vão safar

Esse Avira é novo?

Eu uso o Avast em todos os meus PCs e nunca tive problemas. Normalmente é esse que recomendo

Pessoal, tenho aqui um portátil Toshiba recente com o Vista Home Premium, já tá a ficar uma beca pro lixado, queria mandar um format naquilo, eu tenho ali o cd de recuperação posso usar pra fazer isto? [;)] E usando aquele cd tenho que andar a criar partições? :sh)

Dicas?

Last edited:
Pessoal, tenho aqui um portátil Toshiba recente com o Vista Home Premium, já tá a ficar uma beca pro lixado, queria mandar um format naquilo, eu tenho ali o cd de recuperação posso usar pra fazer isto? [;)] E usando aquele cd tenho que andar a criar partições? :sh)

Dicas?

Vou-te dizer o que faço no meu Asus, à partida pouco deve diferir!
Tenho cd de recuperação e cd de drivers.
Programo a BIOS para arrancar por CD, meto o cd de recuperação e digo que quero recuperar para as definições de fábrica e posso escolher se quero recuperar para o disco inteiro(Só drive c:) ou recuperar para o disco mais uma partição (C: e D: - tal e qual como vinha quando o comprei), sempre que o formatei (4 vezes) escolhi recuperar para o disco mais uma partição, ele recupera, manda-me meter o cd das drivers e a partir daí instala tudo sozinho e eu só que tenho que configurar o windows (meter username, ver se está ligado à net, etc - aquelas coisas que se fazem quando acaba a instalação do windows).
Portanto, podes fazer com os cd's que vieram com o portatil, MAS ANTES DE USARES OS CDS FAZ BACKUP DE TUDO O QUE PRECISES.
Espero ter ajudado[;)]

Vou-te dizer o que faço no meu Asus, à partida pouco deve diferir!
Tenho cd de recuperação e cd de drivers.
Programo a BIOS para arrancar por CD, meto o cd de recuperação e digo que quero recuperar para as definições de fábrica e posso escolher se quero recuperar para o disco inteiro(Só drive c:) ou recuperar para o disco mais uma partição (C: e D: - tal e qual como vinha quando o comprei), sempre que o formatei (4 vezes) escolhi recuperar para o disco mais uma partição, ele recupera, manda-me meter o cd das drivers e a partir daí instala tudo sozinho e eu só que tenho que configurar o windows (meter username, ver se está ligado à net, etc - aquelas coisas que se fazem quando acaba a instalação do windows).
Portanto, podes fazer com os cd's que vieram com o portatil, MAS ANTES DE USARES OS CDS FAZ BACKUP DE TUDO O QUE PRECISES.
Espero ter ajudado[;)]
Thanks pela ajuda, já está foi muito rápido, uns 15 minutos se tanto! [:D] Ficou como veio em novo, era precisamente isso que queria! [kiss][kiss][kiss]

Agora estou com uma cena, anti-virus, quando vinha em novo (o pc tem 2 meses :sh) e já teve que ser formatado!) tinha a cena dos 3 meses, mas agora supostamente ainda teria mais 1 mês, só que ele pede-me mail e isso, por isso acho que vou mandar o norton ao ar...

Agora a questão é: Que AV escolher, preferencialmente grátis!!! [:cool:] AVG Free? Ou então compro um bom, mas não me apetece gastar 30 ou 40 € ...

Last edited:
Sempre tive anti-virus pagos até há uns 2 anos atrás, então mudei para o Avira AntiVir que é free e não notei diferença nenhuma a não ser no bolso, continuei a não apanhar virus nenhuns e qualquer coisa que seja detectada é logo eliminada.

Hoje em dia há anti-virus muito bons free, quem não estiver para pagar fica na mesma bem servido com um desses, até porque o melhor anti-virus é quem está entre a cadeira e o PC.

não, não é em qualquer SO. nunca vi pessoas com linux ou mac os x com o mesmo tipo de problemas que facilmente se arranjam no windows. os outros SO são muito mais resistentes a agressões...
Claro, basta pensar no tipo de utilizador de um Mac ou Linux para perceber porque é que tipicamente não dão problemas! Ao passo que no Windows tudo quanto é analfabeto mexe[:D]

E conhecer um caso ou outro não é representativo[:p]

Boas,

pondero a compra de um portátil Toshiba A300-1i4 que segundo as especificações possue o Win Vista Home Premium em PT pré instalado,

Terei hipotese de optar por Eng invés do por defeito PT aquando do primeiro arrranque do PC ?

Sempre tive anti-virus pagos até há uns 2 anos atrás, então mudei para o Avira AntiVir que é free e não notei diferença nenhuma a não ser no bolso, continuei a não apanhar virus nenhuns e qualquer coisa que seja detectada é logo eliminada.

Hoje em dia há anti-virus muito bons free, quem não estiver para pagar fica na mesma bem servido com um desses, até porque o melhor anti-virus é quem está entre a cadeira e o PC.

Precisamente, até porque eu penso que, independentemente do SO que usamos, qualquer pessoa é bem capaz de o destruir por completo (quantas instalações de linux eu não destrui?) basta não saber o que se está a fazer e o resultado final pode ser a devastação de um SO.

Claro que os windows são mais propensos a isso pela arquitectura etc etc etc, mas não deixa de ser nas pessoas que está o problema real da questão.

4º Gb não reconhecido no Vista 64bit

4º Gb não reconhecido no Vista 64bit

Comprei hoje um 4ºGb para o Vista de 64 bits que cá tenho. No arranque (memory testing) só aparecem 3Gb e no sistema o 4º Gb não aparece.

Não troquei os módulos pelas slots, mas suspeito que esta memória esteja estragada, embora não tenha nenhum sinal...

Sugestões...

Back