Tópico dos Alarmes

boa tarde, reitero a pergunta, alguém sabe de casas de instalação de alarmes no Porto?

devo ainda procurar cobra ou gemini que são os que parecem dar para usar com o comando habitual da chave?

Boas, sabem se é possível num alarme antigo Gemini (Peugeot 106 GTi) usar comandos Gemini dos mais recentes? Já não encontro comandos à venda para o alarme e os que tenho já estão muito desgastados...

thanks!

Venho agora de mais um electricista.
O que acham de um alarme de marca Mecatron, sem nada, básico por 250€? Mais 50€ pelo módulo dos vidros?
E corte de corrente adicional não faz...

É de mim ou está um bocado caro? Estou a ver que para arranjar um electricista que trabalhe com uma marca normal e a um preço decente vai ser um 31 do caraças![8b] Já nem digo estar aberto à hipótese de se pôr um corta corrente.

300eur por um alarme básico sem corta corrente? Não é nada caro, é um autentico gamanço :sh)

Com 150eur metes um Cobra que faz o mesmo e tem corte [;)] Até o módulo de vidros da Cobra é mais barato e olha que os acessórios Cobra são caros.

Vou este fim-de-semana procurar em mais sítios perto.
A Norauto tem uns Cobra que parecem ser porreiros. No entanto nada sei sobre preços. Tenho é um bocado de medo da instalação lá feita.

Este também me parece estar a um grande preço:
Alarme auto Tecnimaster TM31XA - Auto-alimentado, Loja Mitrosport
Mas depois mando vir e o pior é arranjar quem me instale. Além da sirene auto-alimentada tem sensor de mala e capot.

Mas para um cobra existem muitas mais peças creio eu.

És de Lisboa? Há um electricista no Alto de Santo Amaro que é representante Cobra, já lá instalaram em dois carros pra mim. Não é dos locais mais baratos mas são profissionais.

És de Lisboa? Há um electricista no Alto de Santo Amaro que é representante Cobra, já lá instalaram em dois carros pra mim. Não é dos locais mais baratos mas são profissionais.

Vou procurar.
Vim agora de um electricista que me faz pela montagem + esse alarme da Tecnimaster que eu aí pus, 250€.
Já está melhor.

Também tenho a hipótese de um Spy com montagem por 175€.

Boa tarde, tenho um alarme PATROL LINE HPS 738 PRO no meu carro e quando carrego no comando para activalo ou seja fecha as portas e activa os piscas e activa os sensores claro.

O que me está acontecer é que quando ativo o alarme notasse um barulho na minha porta ou seja dentro do modulo de vidros está sempre atracar e pensei que realmente ao fim de 1 minuto aquilo desativava, mas não, este está constantemente atracar .tenho andado a mudar de baterias constantemente não sabia de onde vinha o problema e o problema é deste problema ou seja o alarme está-me a gastar as baterias todas que meto.

Afirmo isto porque, porque quando desligo no canhão do próprio alarme as baterias ficam 5 estrelas, se activar cada vez que activo o alarme esta-me toda a noite a consumir bateria e depois vão a vida claro. De manha quando chego ao carro meto o ouvido na xapa e continuo a ouvir aquele atracamento.

O que acham ser o problema?? Será algum problema dentro do modulo dos vidros??

Last edited:
Boa tarde,

Quero instalar no meu Ford Focus um alarme que me permita abrir as portas e a mala, tal como o comando original permite.

É possível adaptar um dos comandos numa chave destas certo?

ford_chave_3_botoeslamina_2638906_329922b931648ab1c27ecc493ec51b5f_890.jpg

Ficava mais "bonito" do que uma chave qualquer... Não percebo nada disto e agradecia a vossa ajuda. Não quero gastar muito dinheiro com o alarme, mas queria que fosse algo minimamente seguro.

Porque se gastar 100€, para ir à Ford e fazer uma chave normal, que só abre e fecha portas e mala, acho um abuso. Assim fico +/- com o mesmo sistema, e ainda fico com alarme no carro, e gasto quase o mesmo dinheiro ou pouco mais.

Qual a vossa opinião?
Eu tenho uma chave desse tipo com o "miolo" do alarme Cobra incorporado e funcional... Não fui que fiz a modificação, foi um amigo meu com jeito pra electronica. Desde que feito por quem sabe sim é possivel.

Pessoal,

Tenho um alarme spy para montar no meu Bravo, alguém de Gaia ou Porto para dar uma ajuda?
Ou sabem de alguém que os monte?

Cumpts

Queria montar um alarme no meu carro. Será que vale a pena ir ao concessionário ou os tipos nas oficinas montam isto como deve ser?

Queria montar um alarme no meu carro. Será que vale a pena ir ao concessionário ou os tipos nas oficinas montam isto como deve ser?
Um eletricista faz isso tão bem ou melhor que na marca. Se for um eletricista representante da marca do alarme melhor.

É que com as modernices que os carros agora têm, estava para aqui a pensar que se o eletricista não conhecer bem o carro poderia trocar alguma coisa.
Já li por aqui alguns relatos de más ligações em que depois o carro não ligava, entre outros problemas. Mas também é certo que há eletricistas e há curiosos.

Já agora, os cobra continuam a ser uma boa opção???

É que com as modernices que os carros agora têm, estava para aqui a pensar que se o eletricista não conhecer bem o carro poderia trocar alguma coisa.
Já li por aqui alguns relatos de más ligações em que depois o carro não ligava, entre outros problemas. Mas também é certo que há eletricistas e há curiosos.

Já agora, os cobra continuam a ser uma boa opção???
Correto, por isso eu não mudo de eletricista.

Os Cobra pra mim continuam a ser a melhor opção, nada de modernices como esse tipo pager (não digo que não prestam), são feitos pra cumprir a função deles e são fiaveis e duraveis. Alem que o comando continua a ser robusto, cai e continua a funcionar. O defeito dos Cobra é o preço dos acessórios, se se quer módulo de fecho de vidros, choque, etc é caro.

Back