Tópico dos Alarmes

boa tarde, reitero a pergunta, alguém sabe de casas de instalação de alarmes no Porto?

devo ainda procurar cobra ou gemini que são os que parecem dar para usar com o comando habitual da chave?

Boas, sabem se é possível num alarme antigo Gemini (Peugeot 106 GTi) usar comandos Gemini dos mais recentes? Já não encontro comandos à venda para o alarme e os que tenho já estão muito desgastados...

thanks!

Venho agora de mais um electricista.
O que acham de um alarme de marca Mecatron, sem nada, básico por 250€? Mais 50€ pelo módulo dos vidros?
E corte de corrente adicional não faz...

É de mim ou está um bocado caro? Estou a ver que para arranjar um electricista que trabalhe com uma marca normal e a um preço decente vai ser um 31 do caraças![8b] Já nem digo estar aberto à hipótese de se pôr um corta corrente.

300eur por um alarme básico sem corta corrente? Não é nada caro, é um autentico gamanço :sh)

Com 150eur metes um Cobra que faz o mesmo e tem corte [;)] Até o módulo de vidros da Cobra é mais barato e olha que os acessórios Cobra são caros.

Vou este fim-de-semana procurar em mais sítios perto.
A Norauto tem uns Cobra que parecem ser porreiros. No entanto nada sei sobre preços. Tenho é um bocado de medo da instalação lá feita.

Este também me parece estar a um grande preço:
Alarme auto Tecnimaster TM31XA - Auto-alimentado, Loja Mitrosport
Mas depois mando vir e o pior é arranjar quem me instale. Além da sirene auto-alimentada tem sensor de mala e capot.

Mas para um cobra existem muitas mais peças creio eu.

És de Lisboa? Há um electricista no Alto de Santo Amaro que é representante Cobra, já lá instalaram em dois carros pra mim. Não é dos locais mais baratos mas são profissionais.

És de Lisboa? Há um electricista no Alto de Santo Amaro que é representante Cobra, já lá instalaram em dois carros pra mim. Não é dos locais mais baratos mas são profissionais.

Vou procurar.
Vim agora de um electricista que me faz pela montagem + esse alarme da Tecnimaster que eu aí pus, 250€.
Já está melhor.

Também tenho a hipótese de um Spy com montagem por 175€.

Boa tarde, tenho um alarme PATROL LINE HPS 738 PRO no meu carro e quando carrego no comando para activalo ou seja fecha as portas e activa os piscas e activa os sensores claro.

O que me está acontecer é que quando ativo o alarme notasse um barulho na minha porta ou seja dentro do modulo de vidros está sempre atracar e pensei que realmente ao fim de 1 minuto aquilo desativava, mas não, este está constantemente atracar .tenho andado a mudar de baterias constantemente não sabia de onde vinha o problema e o problema é deste problema ou seja o alarme está-me a gastar as baterias todas que meto.

Afirmo isto porque, porque quando desligo no canhão do próprio alarme as baterias ficam 5 estrelas, se activar cada vez que activo o alarme esta-me toda a noite a consumir bateria e depois vão a vida claro. De manha quando chego ao carro meto o ouvido na xapa e continuo a ouvir aquele atracamento.

O que acham ser o problema?? Será algum problema dentro do modulo dos vidros??

Última edição:
Boa tarde,

Quero instalar no meu Ford Focus um alarme que me permita abrir as portas e a mala, tal como o comando original permite.

É possível adaptar um dos comandos numa chave destas certo?

ford_chave_3_botoeslamina_2638906_329922b931648ab1c27ecc493ec51b5f_890.jpg

Ficava mais "bonito" do que uma chave qualquer... Não percebo nada disto e agradecia a vossa ajuda. Não quero gastar muito dinheiro com o alarme, mas queria que fosse algo minimamente seguro.

Porque se gastar 100€, para ir à Ford e fazer uma chave normal, que só abre e fecha portas e mala, acho um abuso. Assim fico +/- com o mesmo sistema, e ainda fico com alarme no carro, e gasto quase o mesmo dinheiro ou pouco mais.

Qual a vossa opinião?
Eu tenho uma chave desse tipo com o "miolo" do alarme Cobra incorporado e funcional... Não fui que fiz a modificação, foi um amigo meu com jeito pra electronica. Desde que feito por quem sabe sim é possivel.

É que com as modernices que os carros agora têm, estava para aqui a pensar que se o eletricista não conhecer bem o carro poderia trocar alguma coisa.
Já li por aqui alguns relatos de más ligações em que depois o carro não ligava, entre outros problemas. Mas também é certo que há eletricistas e há curiosos.

Já agora, os cobra continuam a ser uma boa opção???

É que com as modernices que os carros agora têm, estava para aqui a pensar que se o eletricista não conhecer bem o carro poderia trocar alguma coisa.
Já li por aqui alguns relatos de más ligações em que depois o carro não ligava, entre outros problemas. Mas também é certo que há eletricistas e há curiosos.

Já agora, os cobra continuam a ser uma boa opção???
Correto, por isso eu não mudo de eletricista.

Os Cobra pra mim continuam a ser a melhor opção, nada de modernices como esse tipo pager (não digo que não prestam), são feitos pra cumprir a função deles e são fiaveis e duraveis. Alem que o comando continua a ser robusto, cai e continua a funcionar. O defeito dos Cobra é o preço dos acessórios, se se quer módulo de fecho de vidros, choque, etc é caro.

Voltar
Superior