Texuga
New member
De todos os animais que já tive oportunidade de ver ao vivo, aquele que mais me impressionou e mais atracção exerceu sobre mim foi a Orca.
O poder que emana é absolutamente magnético. Vi Orcas ao vivo em San Diego - EUA e gostei tanto que além dos enormes períodos que passei a contempla-las nas piscinas, vi 4 (quatro) vezes o seu "show".
Indiscritível aquilo que se sente.
Já agora na fotografia a seguir está um macho (são maiores) que chegam a atingir 9 mts, as fêmeas chagam a 6. Como é que sei ? pela barbatana dorsal, que nos machos é proporcionalmente muito maior e normalmente quebra ficando "dobrada" como se pode ver (com boa vontade) neste caso.
P.S.: Não ! não vou entrar no registo lamechas, esta fotografia foi uma excepção.
![]()
Estas situações despertam em mim sentimentos altamente contraditórios...
Se por um lado amo estes animais de paixão, acho-os simplesmente divinais, imponentes, belíssimos, e adoraria vê-los ao vivo (de perto), por outro acho criminoso confinarem um animal com esta imponência num "tanque"... São animais demasiadamente grandes e necessitam de demasiadas condições para eu "aceitar" que vivam uma vida inteira numa piscina, por muito grande que seja...
Já agora, na natureza, em liberdade portanto, os machos não têm a barbatana dobrada. Os cientistas ainda não conseguem explicar o porquê das orcas em cativeiro terem esta barbatana "quebrada", não querem especular e afirmar que é "tristeza", mas quem sabe não é mesmo....
Em liberdade os machos apresentam-se assim: