Tópico dos animais

crocodilo.jpg

Alguém advinha o que é que ele está a engolir ? [:cool:]

Anexos

• crocodilo.jpg
    crocodilo.jpg
    183,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Esse documentário já eu o vi há alguns anos, e é absolutamente faccioso.
O filme até podia ser uma mais valia na denuncia sobre ilegalidades para com as regras de bem estar animal, mas da maneira como é exposto, cai no ridículo para quem tenha a mínima noção de como funciona a natureza (somos todos terráqueos).

Para não me estar a repetir, vou colar aqui uma discussão que tive na altura, em 2006, quando também "emprenhei pelos olhos" e acreditei em todas as baboseiras que me quiseram mostrar:

Um grande amigo meu respondeu:

E eu respondi na altura:

E o meu amigo responde novamente:

E segue-se:

Agora sou eu que digo: vale a pena meditar sobre o assunto[;)]

O senhor Fang esquece-se que mesmo sob ponto de vista terráquio conseguimos ser pior que qualquer outro animal. Somos uma praga para todos os animais.

Destruímos habitat's, somos talvez o único animal terrestre que é capaz de incendiar propositadamente por maldade e somos os maiores poluidores de sempre por desleixo.

Olha lá, v7, todos sabemos que existem estas cenas na natureza e vemo-las no "BBC vida selvagem" and so on.
Mas acho que a tua participação neste tópico exclusiva e repetidamente com isto, acaba por ter um bocado de mau gosto... e um bocadinho de resquícios do tópico das touradas.
É para demonstrares que os animais são mauzinhos, porque se comem uns aos outros (como se o ser humano também não o fizesse)?
Mas se isto te faz feliz, dispõe.

Nessa onda, também posso mostrar algo assim:
parents2.jpg

O senhor Fang esquece-se que mesmo sob ponto de vista terráquio conseguimos ser pior que qualquer outro animal. Somos uma praga para todos os animais.

Destruímos habitat's, somos talvez o único animal terrestre que é capaz de incendiar propositadamente por maldade e somos os maiores poluidores de sempre por desleixo.

Ele não se esquece de nada, mas não te esqueças tu que ele está a comentar o vídeo o seu propósito aquando da sua publicação[;)]

Hoje de manhã, quando o meu pai ia dar comida ao pequenote, reparou que ele tinha morrido durante a noite... Ainda aguentou quase 2 meses a andar pelo chão. Descansa em paz, pequenote. [s)]
Lamento muito, golden.
Eles passam a fazer parte das nossas famílias e das nossas vidas e vê-los partir é sempre triste.

Olha lá, v7, todos sabemos que existem estas cenas na natureza e vemo-las no "BBC vida selvagem" and so on.
Mas acho que a tua participação neste tópico exclusiva e repetidamente com isto, acaba por ter um bocado de mau gosto... e um bocadinho de resquícios do tópico das touradas.
É para demonstrares que os animais são mauzinhos, porque se comem uns aos outros (como se o ser humano também não o fizesse)?

Bladerunner eu gosto de animais, mesmo muito, admiro a natureza e tudo o que representa e penso que o tópico é sobre isso !?

Ou a ideia é ter aqui apenas fotografias "fofinhas" de animais "melosos" muitas das vezes em posturas que nem são nada naturais ? se a ideia é dar o lado cor de rosinha do Mundo, bato já em retirada discreta, não quero perturbar a vossa fantasia edílica.

Se for um tópico em que se possa falar e caracterizar as relações entre animais tanto as mais pacificas como as mais truculentas, que seja realmente representativo da natureza nas suas várias facetas, aí posso manter o interesse.

É que a caça, a alimentação, a reprodução e todo o processo de luta pela sobrevivência, motivam-me muito mais do que os animais amestrados e em poses forçadas. [;)]

Mulher afegã assassinada pelo marido por ter tido mais uma filha - Mundo - PUBLICO.PT

É uma herança cultural, ou se sente, ou não se sente, é dificil explicar, mas não gostam não participem, mas também não incomodem.

Derrame tóxico ameaça reservas de água de milhões de pessoas na China - Ecosfera - PUBLICO.PT

Ainda bem que o ser humano gere a terra de maneira extremamente sustentável, o que seria de nós se assim não fosse.

Há muita "porcaria" no mundo dos humanos, mas também há muita coisa boa, e felizmente que, pelo menos é no que eu acredito, há muito mais gente boa do que gente má neste mundo, mas o bom nunca é notícia[;)]

Bora brincar com um frisbee?[:)]
TTTL003.jpg

Bladerunner eu gosto de animais, mesmo muito, admiro a natureza e tudo o que representa e penso que o tópico é sobre isso !?

Ou a ideia é ter aqui apenas fotografias "fofinhas" de animais "melosos" muitas das vezes em posturas que nem são nada naturais ? se a ideia é dar o lado cor de rosinha do Mundo, bato já em retirada discreta, não quero perturbar a vossa fantasia edílica.

Se for um tópico em que se possa falar e caracterizar as relações entre animais tanto as mais pacificas como as mais truculentas, que seja realmente representativo da natureza nas suas várias facetas, aí posso manter o interesse.

É que a caça, a alimentação, a reprodução e todo o processo de luta pela sobrevivência, motivam-me muito mais do que os animais amestrados e em poses forçadas. [;)]

Bitch-please-random-27725510-300-300.jpg

Tens de ver o vídeo dos terráquios. Sem dúvida que deve ser algo que te deixa feliz, a tua espécie no seu melhor. Vivá sobrevivência.

A minha espécie ? ou a nossa espécie ? isto está tudo meio tolo ? ninguém advinha o que o crocodilo do inicio da página está a engolir ?

Isto é tipo aquela conversa entre pais quando falam dos filhos: "olha o teu filho fez aquilo" , apesar de que na realidade o filho é de ambos mas assume-se que aquela característica de maldade se tenha herdado da outra parte.

Tenho de dar razão.

BTW, Pelicano?

v7, é o teu gosto, respeito, mas não aprecio.
Vejo imensos documentários de vida selvagem e essas cenas aparecem. Fazem parte da vida e da natureza.

Porém 2 posts com 2 imagens de animais em grande plano a comerem outros, emboram espelhem a realidade, não revelam beleza nem são novidade para ninguém... e demonstram até o lado mais grotesco, num mundo onde os animais efetivamente caçam para comer.
Contrasta bem com os humanos que caçamos por desporto, usamos os animais em espetáculos, competições e lutas de morte, e, já agora, também comemos animais, e até (em alguns casos) humanos.

Não ando aqui para mostrar só o lado cor-de-rosa da vida animal, e até já levei uma penalização por colocar uma cena de violência sobre animais na caça num tópico que abri outrora.
Talvez as pessoas não gostem tanto de ver a mrd que os humanos têm feito sobre os animais e prefiram mostrar aquilo que os animais fazem entre si na sua luta pela sobrevivência como referes. Vejo-o em documentários, mas lastimo que quando toca a mostrar o outro lado onde temos as mãos manchadas de sangue, a abertura seja bem diferente.
Mas isto faz parte de uma certa hipocrisia do ser humano.

2251924_700b.jpg

Eh pá, até apareceres, eu estava a tentar ter aqui uma participação decente no tópico com imagens e vídeos que dignificassem o animal em si enquanto ser vivo algo racional, companheiro, amigo e coisa e tal, e... com uma presença sempre OPORTUNA.
Agora tu estragaste tudo.:sh)[:D]

Voltar
Superior