Tópico dos animais

Desaparecimento de mamíferos no Sul da Florida associado a pitão-da-Birmânia - Ecosfera - PUBLICO.PT

"O réptil tem sido importado para os Estados Unidos como animal de estimação. O mais provável é ter acabado na natureza por fuga, por libertação feita por donos, ou ainda por algum acontecimento que permitiu que um número de espécimes tenha fugido de lojas de animais."

“Antes de 2000, os mamíferos eram encontrados frequentemente durante inspecções nocturnas feitas nas estradas dentro do Parque Nacional de Everglade. Por oposição, em inspecções feitas às estradas que totalizaram 56.971 quilómetros entre 2003 e 2011 documentou-se uma diminuição de 99,3% na observação de guaxinis, uma diminuição de 98,9% e 87,5% nos Didelphimorphia [marsupiais que existem no continente Americano] e no lince-pardo, respectivamente, e falhámos em detectar coelhos”, lê-se no artigo.

"O parque é Património da Humanidade, pela UNESCO, e tem inúmeras espécies animais, como roedores, aligatores, veados, e outros mamíferos e aves. Muitas correm risco de extinção. "

“Não é pouco razoável assumir que sempre que há quedas maiores nos mamíferos, como acontece neste caso, vai haver um impacto global no ecossistema. Quais os impactos específicos que vão ocorrer, não sabemos. Mas é possível que sejam bastante profundos”, disse Dorcas.

Tenho feito por trazer noticias, sobre animais que comem outros, nada amestrados, e que tem sempre a nossa ajuda e que tem impactos extremamente negativos na natureza, esperava uma maior reacção de certos utilizadores, que manifestam mais admiração pelo que é mau, mas afinal nem comentam.

Desaparecimento de mamíferos no Sul da Florida associado a pitão-da-Birmânia - Ecosfera - PUBLICO.PT

"O réptil tem sido importado para os Estados Unidos como animal de estimação. O mais provável é ter acabado na natureza por fuga, por libertação feita por donos, ou ainda por algum acontecimento que permitiu que um número de espécimes tenha fugido de lojas de animais."

“Antes de 2000, os mamíferos eram encontrados frequentemente durante inspecções nocturnas feitas nas estradas dentro do Parque Nacional de Everglade. Por oposição, em inspecções feitas às estradas que totalizaram 56.971 quilómetros entre 2003 e 2011 documentou-se uma diminuição de 99,3% na observação de guaxinis, uma diminuição de 98,9% e 87,5% nos Didelphimorphia [marsupiais que existem no continente Americano] e no lince-pardo, respectivamente, e falhámos em detectar coelhos”, lê-se no artigo.

"O parque é Património da Humanidade, pela UNESCO, e tem inúmeras espécies animais, como roedores, aligatores, veados, e outros mamíferos e aves. Muitas correm risco de extinção. "

“Não é pouco razoável assumir que sempre que há quedas maiores nos mamíferos, como acontece neste caso, vai haver um impacto global no ecossistema. Quais os impactos específicos que vão ocorrer, não sabemos. Mas é possível que sejam bastante profundos”, disse Dorcas.

Tenho feito por trazer noticias, sobre animais que comem outros, nada amestrados, e que tem sempre a nossa ajuda e que tem impactos extremamente negativos na natureza, esperava uma maior reacção de certos utilizadores, que manifestam mais admiração pelo que é mau, mas afinal nem comentam.

Este problema é (meu) conhecido há anos, há vários anos que eu sei que há esse flagelo nos states, e digo-te mais, foram descobertas comunidades de Cascavéis (Crotalus) em Espanha, onde estas não são proibidas, as pessoas compram em bebé porque "é cool" ter uma víbora em casa, e quando cresce não têm condições para as manter... E essas comunidades de cascavéis são efectivamente perigosas para todos, humanos e animais.

A negligência do Ser Humano estraga muita coisa pelo mundo, mas por cada negligente existente no nosso mundo, quero acreditar que existem 10 que lutam contra essa negligência[;)]

Não sei quem serão esses utilizadores. Admiração pelo que é mau ? mau ?

A introdução de novas especies por parte do homem já tém um longo histórico de maus resultados. A perca arco-iris nalguns lagos por cá é um bom exemplo disso mesmo.

O caso das Everglades é, creio, uma introdução inadvertida, devida a pessoas que desistem dos seus animais de estimação libertando-os na natureza.

É fácil causar desiquilibrios e a especie humana tem sido pródiga nisso, mas por vezes há fenómenos naturais que por si também os criam.

Eu sou muito céptico em relação a ser permitido que as pessoas tenham certos animais.

Bladerunner eu gosto de animais, mesmo muito, admiro a natureza e tudo o que representa e penso que o tópico é sobre isso !?

Ou a ideia é ter aqui apenas fotografias "fofinhas" de animais "melosos" muitas das vezes em posturas que nem são nada naturais ? se a ideia é dar o lado cor de rosinha do Mundo, bato já em retirada discreta, não quero perturbar a vossa fantasia edílica.

Se for um tópico em que se possa falar e caracterizar as relações entre animais tanto as mais pacificas como as mais truculentas, que seja realmente representativo da natureza nas suas várias facetas, aí posso manter o interesse.

É que a caça, a alimentação, a reprodução e todo o processo de luta pela sobrevivência, motivam-me muito mais do que os animais amestrados e em poses forçadas. [;)]

O interesse que tu possas ter ou não num tópico compete-te a ti em relação ao que seja lá colocado. Não é o tópico que se ajusta ao utilizador.

423559_342228802465359_164745153547059_1155774_497855948_n.jpg

O interesse que tu possas ter ou não num tópico compete-te a ti em relação ao que seja lá colocado. Não é o tópico que se ajusta ao utilizador.

Neste caso, parece que o tópico dos animais tem uma espécie de censura.

É engraçado ver como os que tanto falam em tolerância, reagem quando se entra no seu quintal .......

É engraçado ver como os que tanto falam em tolerância, reagem quando se entra no seu quintal .......

Largamos os touros para limpar o sebo aos invasores, não era isso que defendiam durante a cruzada?

Eu, como pudeste reparar, retirei-me desses tópicos non-sense, porque assim o queriam.

Agora queixas-te do mesmo que apoiaste a 100%, curioso.

RTP - BIOSFERA

V7, sei que aprecias bastante comer peixe, principalmente o peixe Português, vê então esta reportagem sobre a pesca em Portugal.

A continuar assim, hás-de deixar de ter pescado Português para comer.

Andam em cruzadas non-sense, e não se conseguem aperceber da destruição que o humano está a causar á sua volta, com o "eu posso quero e mando".

Não precisas de sair de portugal para veres coisas parecidas...

Barragem de Castelo do Bode!

Olha, espero que não me leves a mal, porque como penso que sabes até és dos utilizadores que mais prezo e respeito neste fórum, mas estás a tentar passar mensagens subtis que não pegam e a tentar fazer os outros de parvos, porque não é isso que está em causa.

Primeiro fizeste-o com as imagens e agora com este comentário. Estás a tentar passar um ponto de vista, daqueles de "ah ah, afinal...", como de certa forma a chamar as pessoas de hipócritas. Eu pessoalmente abomino imagens em que haja qualquer mau-estar para os animais, seja por motivos naturais ou não. Vídeos onde haja sofrimento de animais não abro e não vejo (tal como não o faço quando são sobre pessoas). Programas sobre a Natureza vejo enquanto não começam a mostrar coisas que me fazem impressão. Nada disto invalida que a Natureza seja ou não assim. Aceito que é mas não tenho de gostar que seja. Não acho maravilhoso um predador. Posso considerar as "soluções" que a Natureza encontra para facilitar certas coisas engenhosas mas são apenas isso. Não vejo beleza na caça nem na morte. E como tal, neste ou noutros tópicos, quando alguém coloca esse tipo de coisa, e poderá ter ou não legitimidade para o fazer, eu não vejo. Moldo-me ao tópico, não moldo o tópico à minha vontade. E como certamente percebes pelo resto do conteúdo do tópico a linha que segue não é a de mostrar coisas más ou agressivas, mas sim de certa forma deixar essa parte de lado e haver um foco nas coisas melhores.
Estás a entrar por um caminho provocatório que não leva a lado nenhum e estás a refugiar-te no facto dessas questões fazerem parte da Natureza para as integrar em algo que segue todo um caminho diferente. Como tal não é uma questão de tolerância ou intolerância, é uma questão de bom-senso. Como o é não ir para o tópico das meninas bonitas colocar fotos de cadáveres, mesmo que sejam de meninas bonitas apenas porque afinal as pessoas morrem, ou ir para o tópico da Ferrari por imagens de Ferraris todos destruídos porque afinal os acidentes acontecem.

Da minha parte és plenamente bem-vindo e o teu contributo ao tópico também o é. Apenas te peço que participes pelo espírito do tópico e não para provar pontos de vista. E penso que seja o mesmo que outros te disseram.

"Sperm Whale".... Ninguem merece.

É o que vulgarmente se chama cachalote, que até há uns anos era pescado nalgumas ilhas dos Açores e cuja Imagem é recreada no logotipo do Peters Café, ou foi imortalizada no romance Mobydick

Chama-se Sperm Whale, porque tem uma enorme cabeça cheia de um liquido, que os pescadores pensavam que era esperma. Hoje sabe-se que não é e pensa-se que tem a ver com a sua enorme capacidade de mergulhar e ir a grandes profundidades (pode suster a respiração por 90 minutos e mergulhar a 1.000 mts de profundidade), ajudando o liquido a mudar a sua flutuabilidade.

O Cachalote é o mamífero que mergulha mais fundo e o que tem cérebro maior.

Aqui está um a comer uma lula gigante, que é uma das coisas que fazem parte da sua dieta habitual:

mg5711s.jpg

Criatura bizarra descoberta na Indonésia

Acreditava-se que o Tarsier Pigmeu, esta coisinha que mais parece um alien, estivesse extinto há mais de 80 anos.
01594693000zo6.jpg

Mas um desses animais foi descoberto nas florestas da Indonésia. O tarsier Pigmeu é um dos primatas mais raros do planeta.
20081118t183108450x297uzd3.jpg

O animal foi descoberto nas florestas húmidas das montanhas da ilha de Sulawesi. O animal, além de sua aparência estranha, consegue girar a cabeça 180 graus. Isso dificulta o trabalho dos cientistas de colocar um colar de identificação nos animais. O tarsier pigmeu pesa apenas 50g e acredita-se que eles serviram de inspiração para o conceito dos gremlins, do filme homônimo de 1984.

Estes animais comem apenas insetos e tem hábitos noturnos, o que explica seus grandes olhos. Os dedos são compridos para escavar os troncos em buscas de larvas.
Fonte

De todos os animais que já tive oportunidade de ver ao vivo, aquele que mais me impressionou e mais atracção exerceu sobre mim foi a Orca.

O poder que emana é absolutamente magnético. Vi Orcas ao vivo em San Diego - EUA e gostei tanto que além dos enormes períodos que passei a contempla-las nas piscinas, vi 4 (quatro) vezes o seu "show".

Indiscritível aquilo que se sente.

Já agora na fotografia a seguir está um macho (são maiores) que chegam a atingir 9 mts, as fêmeas chagam a 6. Como é que sei ? pela barbatana dorsal, que nos machos é proporcionalmente muito maior e normalmente quebra ficando "dobrada" como se pode ver (com boa vontade) neste caso.

P.S.: Não ! não vou entrar no registo lamechas, esta fotografia foi uma excepção.

dawnandorca1.jpg

Last edited:
Back