Tópico dos animais

Eu sei, não me referia à pata. Não poderia ter sido sujeito a uma cirurgia? Não quero que sintas que te estou a apontar o dedo, porque acho que tiveste uma atitude nobre. Apenas fiquei com a dúvida se uma hemorragia interna ou o que fosse não teria solução com cuidados médicos.

Eu sei, não me referia à pata. Não poderia ter sido sujeito a uma cirurgia? Não quero que sintas que te estou a apontar o dedo, porque acho que tiveste uma atitude nobre. Apenas fiquei com a dúvida se uma hemorragia interna ou o que fosse não teria solução com cuidados médicos.

Talvez tivesse. Mas "só abrindo" entendes?

Seria sempre complicado.

A APA de Torres Vedras, há quase um ano, falou-se neste cão. Tinha sido abandonado pelos donos, e maltratado por vizinhos. Estava magro e com o pêlo queimado de tanto sol apanhar e nem uma sombra ter... Precisava de um porto seguro. Decidimos adoptá-lo sem sequer o ver. Demos-lhe o nome de Spuky, porque a primeira vez que o vimos, eu tossi e ele encolheu-se. Hoje, já não está magro, já não tem o pêlo queimado, hoje é um patudo feliz junto a nós e nós mais felizes somos por ele fazer parte da nossa família!
532381_427651820608718_401628799_n.jpg

552317_384545201613460_1318869430_n.jpg

528281_324164547671799_839002224_n.jpg

598473_373982959334476_946267569_n.jpg

Viram a reportagem do novo canil de Sintra? Espero que muitos dos animais que foram mostrados sejam adoptados por pessoas boas, é bom que haja estas divulgações que sempre ajuda.

Têm espaço para acolher até cavalos e ovelhas. Ah pudesse eu construir canis com tão boas condições (ou bem melhores que outros) como aquele para todos os animais que precisem de abrigo e de carinho...

Viram a reportagem do novo canil de Sintra? Espero que muitos dos animais que foram mostrados sejam adoptados por pessoas boas, é bom que haja estas divulgações que sempre ajuda.

Têm espaço para acolher até cavalos e ovelhas. Ah pudesse eu construir canis com tão boas condições (ou bem melhores que outros) como aquele para todos os animais que precisem de abrigo e de carinho...

Não vi... onde?

A história dos gatos ainda não acabou.

Como disse, um deles morreu e o outro seguiu com um casal que passou enquanto os tratava depois de os ter apanhado da estrada.

Não sei o que passou na cabeça dos energúmenos que levaram o gato, que hoje ao chegar a casa estava lá dentro de minha casa.

Que palhaços mesmo. Para que disseram que o queriam?

E se os meus cães tivessem soltos o que seria do gato?

Esta gente é mesmo estúpida. Quando passarem por mim já vão ouvir um chazinho... [8b]

A história dos gatos ainda não acabou.

Como disse, um deles morreu e o outro seguiu com um casal que passou enquanto os tratava depois de os ter apanhado da estrada.

Não sei o que passou na cabeça dos energúmenos que levaram o gato, que hoje ao chegar a casa estava lá dentro de minha casa.

Que palhaços mesmo. Para que disseram que o queriam?

E se os meus cães tivessem soltos o que seria do gato?

Esta gente é mesmo estúpida. Quando passarem por mim já vão ouvir um chazinho... [8b]

Sem comentários possíveis...[8b]

Vais ficar com ele?

Por acaso, quando contaste a história, pareceu-me que tiveram aquele típico encanto de uma adopção mal pensada, decidida espontaneamente. Ao menos não o deixaram na rua, mas realmente podia ter sido perigoso.

Sem comentários possíveis...[8b]

Vais ficar com ele?

Vai novamente para a minha amiga. Já lhe disse e ela aceita-o. Eu ficar é complicado por causa dos cães.

Esta gentinha o que tem na cabeça?

Mais valia estarem quietos do que se armarem em bons samaritanos.

Foi uma boa acção que tomaste Maraki, pena o desfecho da história. [s)]
Infelizmente há muita gente desumana por este mundo fora...

Foi uma boa acção que tomaste Maraki, pena o desfecho da história. [s)]
Infelizmente há muita gente desumana por este mundo fora...

Boas amigo,

Ele já foi para lá. Anda todo contente com os gatinhos mais velhos que o acolheram muito bem.

Ao contrário do que morreu, felizmente este não tem qualquer lesão.

Tanto gostava eu de ter um cão ou um gato, mas infelizmente nem toda a gente tem um quintal e/ou varanda...
Já tive um gato por uns tempos mas com muita pena minha tive que o dar.

ADIDAS é a primeira empresa culpada por esta matança, promovendo, como a última moda, o Chimpún feito da pele destes animais inocentes.

O governo da Austrália vendo o canguru como uma forma de ganhar através da exportação, justifica a matança dizendo que os cangurus destroem as plantações de trigo, mas estudos recentes mostram que 90 por cento deles nunca viram um canguru.

A desculpa, para a ADIDAS, compactuando para esse crime ambiental, usá-los na fabricação de sapatos.

A matança de cangurus ocorre à noite e sem qualquer controle. Muitos animais são amarrados e pendurados em ganchos de aço, enquanto ainda estão vivos.

O pior de tudo é que este negócio já está ameaçando a maior espécie de canguru: O Vermelho. E isso pode levar à extinção.

E nós, como meros expectadores colaboramos como co-autores, passivamente para a continuação desse e de outros massacres.

Pense nisso quando for comprar seu próximo par de sapatos, ou a sua bolsa, ou ainda, seu casaco de peles.

Vejam estes sites: Adidas International Day of Action

HUMANITY 4.0 ARTICLES: Wild Kangaroos : 33 Million Killed - Stop Adidas Using Skins for Soccer Boots!

SaveTheKangaroo.com

SaveTheKangaroo.com

Fontes: animanaturalis.org

*** Um milhão de jovens cangurus serão mortos este ano e sete milhões de cangurus adultos sofrerão o mesmo destino, apenas para abastecer o mundo de sapatos feitos de couro de canguru.***
416822_352855814753822_395233600_n.jpg

"10.000 cães são sacrificado todos os dias."
Adote um.
484120_377919385596493_1132665122_n.jpg

A Realidade dos Cães Acorrentados

A Realidade dos Acorrentados ~ Liberta-me.org

acorrentado_porta.jpg

Coisas Solidário: Alimente um Cão com o Coisas 2012

Alimente um cao com o coisas - Classificados é no Coisas!

APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados

Amigos, já foram dar hoje os vossos cliques?

Primeiro têm de clicar no ossinho ao lado do cão que diz "Alimentar" e depois dentro da ficha do cão clicam no osso grande que diz "Clique para Alimentar". Nessa altura aparece o osso com a indicação da percentagem que falta para ganhar 1Kg de ração. 1000 cliques num cão correspondem a 1Kg de ração. Por isso pessoal, toca a clicar! Até 30 de Julho!

Animais - Classificados de Animais é no Coisas!

246445_10150988433804172_560852675_n.jpg

399197_317986684959362_1339218612_n.jpg

Back