Tópico dos animais

Muito interessante terem filmado a lula gigante.

É dos animais de que menos se sabe, há uns anos uma das provas da sua existência eram as cicatrizes que deixavam nos chalotes, o seu predador natural.

Quem como eu, leu as 20 mil léguas submarinas, recorda-se bem do episódio do ataque da lula gigante [:D]

Sim, faz parte dos mitos da nossa época.
E as histórias de Júlio Verne enchiam o nosso imaginário.

Como é bom ter um amigo.
YuVYN.jpg
NjifB.jpg
yT6Q2.jpg
Z1nyw.jpg
5WQCn.jpg
meyjT.jpg
bqem9.jpg
dQGV1.jpg

É um animal como os outros...

São todos diferentes !

Um porco, mesmo lavado, não seria animal que eu quisesse dentro de casa.

Mas nisso também sou um bocadinho esquesito, acho que tanto quanto possível não devemos impor os nossos "ambientes" aos animais. O ideal, falando de animais de estimação, é proporcionar-lhes algo adequado, mesmo os cães grandes fazem-me alguma confusão em casa.

SERES HUMANOS APRENDAM....

"Esta cobra que vêem na foto, protegeu por 48 horas, os 2 cachorrinhos que caíram por acidente neste buraco,em Punjab na Índia.
No início, pensou-se que ela queria atacá-los, mas depois notaram que ela estava a proteger os cãezinhos.
Quando foram resgatados, os filhotes voltaram para sua casa e a cobra foi libertada numa floresta."

https://www.facebook.com/photo.php?...41308212.99801.416856241692882&type=1&theater

540837_504610479584124_516516185_n.jpg

AMIGOS PEÇO ESPECIAL ATENÇÃO....
A MALDADE DO SER HUMANO NÃO TEM FIM E COMO TAL PEÇO QUE TENHAM MUITO CUIDADO AO ANDAREM COM OS VOSSOS ANIMAIS SOLTOS NA RUA...

O flagelo está a aumentar.
Não deixe os seus cães irem para a rua sozinhos. O ponto das lutas de cães era sobretudo na Margem Sul. Deixou de ser. Espalhou-se de Norte a Sul.
Esteja atento. Atue e denuncie se suspeitar.
Pela minha experiência, normalmente juntam-se umas 10 pessoas em segundos. Por vezes aparece um cão.
Resulta pegar no telemóvel e olhar para os ditos cujos (sem medo) e marcar. Desaparecem com a mesma velocidade que surgiram.
Marcaram para outro lugar.
Há que faze-los ter consciência que há quem lhes faça frente; e esta é uma forma legal de trava-los.
Denuncie!

393016_542958209047990_131726592_n.jpg

543112_10152401031490311_355094626_n.jpg

photo.php

Deu há momentos a "Reportagem Especial" na SIC sobre um sem-brigo que perdera o emprego há 16 meses, e Tom, o seu inseparável cão que nunca o abandona.
Os valores e relação com a vida daquela pessoa (bem falante) e o valor que ele dá a tudo o que o rodeia, foi de inestimável valor escutar.

A emoção com que falou do Tom, o seu cão que o acompanha para todo o lado e com ele partilha as dificuldades da rua, foi comovente.
Disse que nada o separa do seu fiel companheiro que o protege e o anima, e a quem não deixa que lhe falte nada. Dá do pouco que tem para que não lhe falte comida e vacinação.
Houvesse outras amizades sinceras e desinteressadas assim...

As pessoas grandes andam por aí. Pessoa como esta, sinceras, dando valor a todas as pequenas coisas da vida, e com uma visão generosa sobre todo o pouco que têm, que consideram muito, nas pessoas a quem dão e de quem recebem, incluindo, neste caso, aquele que nunca o deixou.
Vale a pena ver, porque por mais palavras que eu use, nada se compara com o visonamento dessa reportagem.

Esta é mais uma prova de que as grandes pessoas não estão no parlamento, em Casas dos Segredos, nem em altos cargos ou na alta roda do jet set.
As pessoas admiráveis poderão estar nos sítios mais insuspeitos e humildes com as quais nos cruzamos sem no apercebermos.
Fiquei maravilhado.

Última edição:
Patudos Felizes

Custo da chamada: 0,60 + Iva=0,74

https://www.facebook.com/photo.php?...86560769.85314.358462210882300&type=1&theater

394969_456381804423673_1338709994_n.jpg

538544_586049131411220_1949017070_n.jpg

916_10151307192672954_1169442844_n.jpg

PARA VER SE SALVAMOS O ZICO DE UM ABATE CERTO!

"Amigos, há uma pessoa que está disposta a ir ao canil tentar resgatar o cão, reabilita-lo e posteriormente adota-lo. Mas temos primeiro de nos focar no resgate. Sei que vai ser muito difícil, pois muito provavelmente não vão deixar o cão sair de lá. Mas se não tentarmos, nunca saberemos.

A pessoa em questão queria juntar um grupo de pessoas de BEJA ou de outra cidade, para comparecerem no canil, o quanto antes.

Quem se quer juntar?! Temos de dar a cara e fazer pressão! Infelizmente sou de longe, senão também ajudava.

Facebook da Sra.: https://www.facebook.com/viorica.martin.1

Comentários da Sra. no Facebook Contra O Abate Do Pitbull "zico" E De Todos Os Outros "zicos":

https://www.facebook.com/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos/posts/317919508309775

https://www.facebook.com/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos/posts/317931174975275

Partilhem a mensagem!”

Petição Contra O Abate Do Pitbull "Zico" E De Todos Os Outros "Zicos"!

293609_544222812254863_1722410341_n.jpg

Deu há momentos a "Reportagem Especial" na SIC sobre um sem-brigo que perdera o emprego há 16 meses, e Tom, o seu inseparável cão que nunca o abandona.
Os valores e relação com a vida daquela pessoa (bem falante) e o valor que ele dá a tudo o que o rodeia, foi de inestimável valor escutar.

A emoção com que falou do Tom, o seu cão que o acompanha para todo o lado e com ele partilha as dificuldades da rua, foi comovente.
Disse que nada o separa do seu fiel companheiro que o protege e o anima, e a quem não deixa que lhe falte nada. Dá do pouco que tem para que não lhe falte comida e vacinação.
Houvesse outras amizades sinceras e desinteressadas assim...

As pessoas grandes andam por aí. Pessoa como esta, sinceras, dando valor a todas as pequenas coisas da vida, e com uma visão generosa sobre todo o pouco que têm, que consideram muito, nas pessoas a quem dão e de quem recebem, incluindo, neste caso, aquele que nunca o deixou.
Vale a pena ver, porque por mais palavras que eu use, nada se compara com o visonamento dessa reportagem.

Esta é mais uma prova de que as grandes pessoas não estão no parlamento, em Casas dos Segredos, nem em altos cargos ou na alta roda do jet set.
As pessoas admiráveis poderão estar nos sítios mais insuspeitos e humildes com as quais nos cruzamos sem no apercebermos.
Fiquei maravilhado.

EUA

Bombeiro salva gatos durante incêndio em prédio

09 de janeiro de 2013 às 6:00
resgate.jpg

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

O bombeiro Jason Gravelle tinha um único pensamento quando iniciou um resgate na segunda-feira, dia 07 de janeiro. “Pegar o gato.” As informações são do site Ann Arbor.

Jason, um bombeiro da cidade de Ann Arbor, no estado do Michigan, Estados Unidos, estava subindo a escada por fora de um prédio que estava sendo consumido pelas chamas. Para resgatar um gato no segundo andar. Os bombeiros quebraram a janela do apartamento. Jason entrou e pouco depois saiu com o gato no colo.

“Ele estava se escondendo embaixo da cama, e eu o arrastei para fora,” disse Jason.

Então Susan Elamon, moradora, apontou para o terceiro andar, onde um gato preto e branco estava sentado em um parapeito de uma janela, dentro de um apartamento, olhando para baixo.

Os bombeiros correram para pegar uma outra escada, porém o gato estava em uma situação mais perigosa – o fogo estava já queimando o teto do apartamento, espalhando-se pelo sótão e ameaçando a estrutura do teto.

resgate2.jpg

Foto: Courtney Sacco | AnnArbor.com

Jason então se inclinou, primeiro colocando sua cabeça pela rede da janela. Depois seus ombros e tórax. Então um dos bombeiros que estava segurando a escada foi ajudá-lo, segurando suas pernas para que ele alcançasse dentro do apartamento.

“O fogo queimou o teto e ele só conseguiu entrar no apartamento desse jeito. Tinha uma mesa e o gato se escondeu embaixo dela. Não pudemos entrar porque o quarto já estava quase tomado pelo fogo. Finalmente o gato saiu quando o teto estava começando a desmoronar,” disse o bombeiro.

Jason disse que o teto começou a cair em grandes pedaços de gesso no chão, o que foi o necessário para que o gato fosse convencido a deixar o quarto.

Finalmente, o bombeiro segurou o gato em seus braços e desceu a escada, e o entregando a Susan, que enrolou o gatinho em um cobertor fornecido por outra moradora.

Susan levou o gato para o escritório de administração do prédio.

Na segunda de noite, Kelly Gorski, diretora de operações da empresa que gerencia o prédio, informou que todos os animais que moram no prédio estavam bem.

Assista ao vídeo do resgate:

http://www.anda.jor.br/09/01/2013/bombeiro-salva-gatos-durante-incendio-em-predio

"O Sr. Manuel, que é um sem abrigo, foi assaltado por um casal. Foi-lhe apertado o pescoço para lhe levarem os documentos e o Rex. Já foi apresentada queixa na PSP mas, quanto ao animal, já sabemos como vão funcionar as coisas. Não está no Canil, nem na Sociedade Protectora dos Animais. Não conheço nem o Sr. Manuel nem o cão, só estou a tentar ajudar.

Inf. Adicionais:
Usava a coleira e trela que se vêem nas fotos. Se souberem do seu paradeiro, não deixem de contactar para o telemóvel indicado."

Contacto: 916786566 cindapazo@sapo.pt

http://www.encontra-me.org/anuncio/26449

26449-1.jpg

26449-2.jpg

"O Sr. Manuel, que é um sem abrigo, foi assaltado por um casal. Foi-lhe apertado o pescoço para lhe levarem os documentos e o Rex. Já foi apresentada queixa na PSP mas, quanto ao animal, já sabemos como vão funcionar as coisas. Não está no Canil, nem na Sociedade Protectora dos Animais. Não conheço nem o Sr. Manuel nem o cão, só estou a tentar ajudar.

Inf. Adicionais:
Usava a coleira e trela que se vêem nas fotos. Se souberem do seu paradeiro, não deixem de contactar para o telemóvel indicado."

Contacto: 916786566 cindapazo@sapo.pt

http://www.encontra-me.org/anuncio/26449

Tão triste[s)] Já divulguei no Facebook, não imagino a tristeza deste sr.....[s)]

Voltar
Superior