Tópico dos animais

Já agora, eu sei que não é este o tópico, mas gostava que tivesse alguma visibilidade....[s)]

Nome: Kozi
Características: Doberman (cor Isabella), 2 anos e meio, fêmea, porte grande
Especificidades: vacinas completas e registos
Descrição: os donos da Kozi vão emigrar dentro de duas semanas e não têm possibilidade de a levar. É uma cadela muito meiga, gosta muito de brincar, de estar dentro de casa, muito recetiva a calorosa (mesmo com estranhos), muito carente e sossegada. Os atuais donos retiraram-na de más condições por isso mostra-se assustada quando ralhamos com ela.
Não é cadela para criação, nem para guarda. É uma cadela de família.
Contactos: 918315185 | 918570448 | 918449330 | quatropatasefocinhos@gmail.com

58246_487306541322317_705702948_n.jpg

Há tantos animais abandonados na rua, tem de roubar um a um sem abrigo?

Não percebo.

Qual é o motivo do roubo, alguém sabe?

Possivelmente apenas por maldade...a mesma maldade que leva certas pessoas de grupos étnicos a criar gatos brancos e pretos para depois lhes cortar as patas para rituais de bruxaria e coisas assim... outros ainda apanham cães pequenos, para depois lhes fazerem golpes nas gargantas e servirem de isco nas lutas de pitbulls...
E não estou a exagerar, isto passa-se mesmo...

Motoristas italianos deverão prestar socorro a animais

image2.jpg

Medida impõe que pedestres socorram animais acidentados em estradas (Foto: Reprodução Internet)

Uma batalha em defesa dos animais, ou talvez de civilidade, foi vencida e a partir do dia 27 de dezembro, em pleno período de férias, será obrigatório socorrer animais acidentados nas estradas. Nesta data entrará em vigor o decreto do Ministério dos Transportes que prevê também o uso de ambulâncias para o transporte.

O decreto foi publicado no Diário Oficial nº 289. Gialuca Felicetti, presidente da Liga Antivivissecçãp (LAV), e Carla Rocchi, presidente da Entidade Nacional de Proteção Animal (ENPA), afirmaram estarem satisfeitos.

“A norma muda o senso comum sobre o dever de prestar socorro também aos animais e as punições infligidas até hoje a quem viola a lei têm sido um exemplo positivo para os motoristas e polícia local. Conseguimos que fosse inserido no decreto o pleno reconhecimento do dever cívico de que um animal acidentado deve ser levado a um ambulatório veterinário, a necessidade de intervenção na segurança pública e o reconhecimento da atividade da guarda zoofílica. Agora, as prefeituras deverão fortalecer suas ações”, declararam.

O decreto ministerial também define as características das ambulâncias veterinárias (que deverão utilizar sirene e luzes piscantes. Já as especificações dos equipamentos serão definidas pelo Ministério da Saúde), a necessidade de intervenção por parte de um veterinário e os estados patológicos que demandam esta intervenção, como trauma grave, feridas abertas, hemorragias e convulsões.

Motoristas italianos deverão prestar socorro a animais

Aqui fica o link do apelo para encontrar o cão do sem abrigo

https://www.facebook.com/photo.php?...56865854.42467.228396373932089&type=1&theater

307640_318277734943952_1734559493_n.jpg

163327_317939111650626_1333856093_n.jpg

74995_494582280593350_1734262188_n.jpg

| FIONA APPLE CANCELA CONCERTOS PARA ACOMPANHAR OS ÚLTIMOS DIAS DA CADELA |

Fiona Apple vai cancelar concertos na África do Sul, México e Brasil para acompanhar os últimos dias da companheira de quatro patas, que se encontra doente.

Numa carta manuscrita a cantora conta que a sua cadela pitbull, Janet, está doente há cerca de dois anos com um tumor no peito. A cadela foi encontrada na rua em 1998, com feridas na cara e nas orelhas, presumindo-se que tivesse sido um animal de combate. "Mas pacifista", acrescenta a cantora.

A carta é longa e emotiva e são descritos episódios de uma cumplicidade de 14 anos. "Tive-a quando eu tinha 21 anos, já era uma adulta. Era como uma filha", refere. "Dormia na cama comigo, a cabeça dela sobre a almofada, e suportou-me cada vez que eu estive devastada emocionalmente, ou apenas perdida. À medida que os anos avançaram, deixou-me desempenhar o papel de filha, inclinado o seu queixo sobre a minha cabeça", prossegue.

"Ela ficava por baixo do piano enquanto eu compunha canções. Ladrava sempre que tentava gravar alguma coisa. E esteve comigo em estúdio quando gravei o último álbum", explica Fiona, referindo-se a The Idler Wheel , lançado este ano.

"Não posso ir à África do Sul. Não agora", refere a cantora antes fazer um pedido de compreensão aos fãs. "Por vezes preciso de vinte minutos para decidir que meias calçar, mas esta decisão é rápida. Há escolhas que fazemos que nos definem", acrescenta.

46461_534510089910388_492616997_n.jpg

"O Sr. Manuel, que é um sem abrigo, foi assaltado por um casal. Foi-lhe apertado o pescoço para lhe levarem os documentos e o Rex. Já foi apresentada queixa na PSP mas, quanto ao animal, já sabemos como vão funcionar as coisas. Não está no Canil, nem na Sociedade Protectora dos Animais. Não conheço nem o Sr. Manuel nem o cão, só estou a tentar ajudar.

Inf. Adicionais:
Usava a coleira e trela que se vêem nas fotos. Se souberem do seu paradeiro, não deixem de contactar para o telemóvel indicado."

Contacto: 916786566 cindapazo@sapo.pt

http://www.encontra-me.org/anuncio/26449

26449-2.jpg
É incrível como há gente que ainda consegue tirar a quem já quase nada tem.
Não ajudam e ainda provocam mais desgraça.
A única coisa que acho ser infinita é a maldade humana.
Um homem colhido pela desgraça acaba por ficar sem o bem mais valioso e insubstituível que tem - o melhor e único amigo.
Há quem se questione o que é isso do "MAL". Poderá definir-se?
Respondo: o mal é isto. Mais palavras para quê...?
[s)]

APABA GOLEGÃ - PEDIDO MUITO URGENTE!!! A RAÇÃO ACABOU!!!

A APABA da Golegã já não tem ração nenhuma para alimentar os animais. A situação é muito grave e urgente. A dispensa está completamente VAZIA :(
Por favor pedimos a quem possa e queira ajudar que contribua com um saquinho de ração e ajude estes animais que tanto necessitam.
Para recolhas em Lisboa contactar: Alexandra (voluntária) 967440595
Contactos: 919862641 ou ana.maraqua@gmail.com
Quem preferir fazer um donativo o NIB é: 0010 0000 359219300012 8 Banco BPI

https://www.facebook.com/photo.php?...69612114.81290.336903506350217&type=1&theater

580574_504797882894111_1646806318_n.jpg

Cartaz da Campanha de Recolha no I.S.C.T.E. em Lisboa, até 31 de Janeiro

75067_476118822424499_155584089_n.jpg

542040_408997229180426_1788503271_n.jpg

Exemplos de melanismo no reino animal:

Leopardo

black-panther-jaguar-leopard-melanistic-big-cat-2.jpg

Jaguar:

black-leopard-panther-jaguar-melanistic-big-cat.jpg

Cobra Rateira Europeia:

Gazela de Thompson:

Lobo Euro-asiático:

melanistic-black-wolf.jpg

Pinguim Imperador:

Zebra:

melanistic-black-zebra.jpg

Raposa Polar:

Lagarto de Lingua Azul do Arizona:

Esquilo Comum Europeu:

melanistic-black-squirrel.jpg

O quão grande uma baleia azul realmente é:

Uma rarissima foto de Cachalotes a dormir, ressalva para o facto de esta fotografia ter sido tirada em águas Açoreanas:

Ativistas resgatam mais de mil gatos presos em gaiolas na China

Felinos estavam sendo transportados por um caminhão para serem vendidos a um restaurante

gatos.jpg

Gatos foram encontrados morrendo de fome e de sede por moradores locais Reuters

CHANGSHA - Um grupo de ativistas salvou mais de mil gatos encontrados em gaiolas apertadas em Changsha, na China. Os felinos foram resgatados após o caminhão que os transportava sofrer um acidente na estrada.
Os gatos estavam sendo levados para serem vendidos em um restaurante em Guangdong e foram encontrados morrendo de sede e de fome.
Os animais receberam alimentação, água e leite antes de serem despachados para a Associação de Proteção de Pequenos Animais, onde receberiam tratamento.

Leia mais sobre esse assunto em Ativistas resgatam mais de mil gatos presos em gaiolas na China - Jornal O Globo

[ITALIA]

Desde que sua dona morreu, seu cachorro a espera todos os dia na igreja. Ciccio, um pastor alemão de 14 anos, todos os dias a acompanhava sua dona até a paróquia e voltava junto com ela. Hoje ele é cuidado pelo pároco da comunidade.

25994_411898362223785_2071332705_n.jpg

Voltar
Superior