Tópico dos animais

Muito giros, um grande bem haja a ti por estares a fazer isso a esses dois cachorros, têm ar de despachados e isso joga a favor deles numa futura adoção

Hoje durante a noite dois cachorrinhos abrigaram-se da chuva na entrada de minha casa.
Não tive coragem de os expulsar ainda por cima com a chuva que está.
Infelizmente não posso ficar com eles pois já tenho um Yorkshire muito pouco sociável com outros cães.
Neste momento estão alimentados com e quentinhos na garagem...
Mas temo que mesmo com as partilhas feitas não consiga arranjar adoptantes, terei que os reencaminhar para o canil

IMG-20181104-111914.jpg

IMG-20181104-111733.jpg

Tenta levar a uma clínica veterinária que tenha forma de verificar se têm chip e desse modo, caso tenham dono, poderão voltar a casa que normalmente é o melhor destino.

(No caso de um animal encontrado na rua há sempre a hipótese de ter sido anteriormente maltratado pelos seus donos e num dia de sorte ter conseguido escapar ao "inferno". Alguém encontra o animal, o animal pensa que vai ter um novo dono e uma nova casa onde irá ser bem tratado como merece, a pessoa que o encontra sem saber devolve-o ao "inferno" dos seus donos, esses donos reforçam a casa/quintal para o animal não voltar a escapar e o animal vive infeliz, maltratado, mal alimentado, sem cuidados veterinários, etc até morrer...)

Infelizmente não têm chip, eles devem ter uns 10 meses, para já ainda ninguém os reclamou, continuo a albergá-los na minha garagem.
Não tenho coragem de os deixar lá fora com o temporal que está lá fora.
É uma tristeza, tão novinhos...mas cheios de energia e brincalhões.

Eles no canil vão ser abatidos,portanto se não ficares com eles e ninguem os quiser adoptar mais vale irem para a rua outra vez,pode ser que encontrem alguém que fiquem com eles... é triste mas mais vale assim que serem abatidos

Eles no canil vão ser abatidos,portanto se não ficares com eles e ninguem os quiser adoptar mais vale irem para a rua outra vez,pode ser que encontrem alguém que fiquem com eles... é triste mas mais vale assim que serem abatidos
Estou com pouca coragem de fazer quer uma quer outra coisa...
Com o temporal que tem estado acho que não ia conseguir dormir só de pensar que os tinha colocado na rua.
Ao mesmo tempo, também não me apetece nada mandá-los para um canil porque apesar da lei dizer que já não podem ser abatidos, sei lá se não o vão ou se não vão ser mal tratados...

Raios, porque é que escolheram a minha porta... :sh)

Estou com pouca coragem de fazer quer uma quer outra coisa...
Com o temporal que tem estado acho que não ia conseguir dormir só de pensar que os tinha colocado na rua.
Ao mesmo tempo, também não me apetece nada mandá-los para um canil porque apesar da lei dizer que já não podem ser abatidos, sei lá se não o vão ou se não vão ser mal tratados...

Raios, porque é que escolheram a minha porta... :sh)
Pois... é uma situação chata
fica lá com eleeeeeess( desculpa não resisti[:D])...o teu único entrave é o yorkshire né??eles ainda vão ficar amigos, vais ver ;)

ah pois... isso é fácil de falar!

Sabemos que a realidade nem sempre pode ser como gostavamos que fosse.

Para ser sincero se ainda não tivesse nenhum ficava com eles, mas já tenho um que por sinal é muito pouco sociável quer com outros animais quer com a maioria das pessoas.
Para além disso, para os ter teria que ter as condições necessárias para tal e isso exige vários tipos de investimentos da nossa parte e que neste momento temos consciência que não lhes podemos dar.
E esses investimentos são:

- Tempo: Tenho um bébé com 9 meses mais um filho com 5 mais um cão, tenho quem fique com o cão em fins de semana e férias durante o tempo que não estou em casa. Mas não tenho quem me fique com 3 cães. Precisava de investir muito tempo para os ensinar a se comportar dentro de casa, tempo esse que não disponho

- Dinheiro: Teria que investir numa casota e condições exteriores para os ter condignamente, o que eu tenho é cão de andar dentro de casa. Teria que investir em vacinação e esterilização. Quanto a ração não era por aí, quem alimenta um alimenta 3.

Mas tudo isto são condicionantes difíceis de ultrapassar. :sh)

Resgatei este bichinho da rua vai fazer um mês. Veio subnutrido, sujo, com uma virose que virou em anemia. Já gastei uma porrada de dinheiro com o bicho (internamento, várias análises, medicação...). Arranjei logo uma família para ele, mas só o entrego quando estiver recuperado.

É um poço de meiguice! Está isolado num quarto só para ele e não faz asneiras, não mia a chamar a atenção... entramos no quarto e ele salta logo para o colo e adormece.
9005937154d249b1433461e4154af3e9.jpg
97d616f7504335a1b4ca224ec1aff02a.jpg
58e681d6b2359618c95a2f7a1d28e8fc.jpg

Eu não acho que seja difícil de ultrapassar....esterilização não precisava de ser agora, enquanto não os conseguias ensinar em estar em casa ficavam na garagem...casota e mantas para estarem confortáveis duvido que seja uma coisa cara...ficar com eles aos fins de semana e férias o que não falta aí são pessoas que tratam dos cães...e quanto ao dar atenção, a tua mulher não pode ajudar nisso ??
eu acho que tudo o que te dizes são situações temporárias, acho que mais vale isso que os cães voltarem para a rua ou irem para o canil e abaterem-nos
mas assim de despesas iniciais com casotas,vacinas etc vai ser uns 100 euros... chip e esterilização podes fazer mais tarde...eles se vão ficar “fechados” de certeza que não há hipótese de irem às meninas[:D]

Resgatei este bichinho da rua vai fazer um mês. Veio subnutrido, sujo, com uma virose que virou em anemia. Já gastei uma porrada de dinheiro com o bicho (internamento, várias análises, medicação...). Arranjei logo uma família para ele, mas só o entrego quando estiver recuperado.

É um poço de meiguice! Está isolado num quarto só para ele e não faz asneiras, não mia a chamar a atenção... entramos no quarto e ele salta logo para o colo e adormece.
9005937154d249b1433461e4154af3e9.jpg
97d616f7504335a1b4ca224ec1aff02a.jpg
58e681d6b2359618c95a2f7a1d28e8fc.jpg
Super lindooo...quem diria que já andou na rua

Ah e foi logo castrado 2 dias depois do resgate.

Mais umas fotos desde o dia que o trouxe (tinha vários arranhões de andar à porrada e algumas peladas devido às porcarias que comia na rua):

e3ea9d981678227c0522cea31eab6f62.jpg
aff5acf77c2583e150a45619f396d721.jpg
767c6aa3d3b98f39f313b3d369d4583c.jpg
883c54f1edc339f820a7a73bb28888fb.jpg
0a77c00848e2605364b777e66fe888f3.jpg
e48d5d2c413126619d31e7f44f5bff80.jpg
93bd510124ee2e8e8b53032010a9f9a8.jpg

Ah e foi logo castrado 2 dias depois do resgate.

Mais umas fotos desde o dia que o trouxe (tinha vários arranhões de andar à porrada e algumas peladas devido às porcarias que comia na rua):

e3ea9d981678227c0522cea31eab6f62.jpg
aff5acf77c2583e150a45619f396d721.jpg
767c6aa3d3b98f39f313b3d369d4583c.jpg
883c54f1edc339f820a7a73bb28888fb.jpg
0a77c00848e2605364b777e66fe888f3.jpg
e48d5d2c413126619d31e7f44f5bff80.jpg
93bd510124ee2e8e8b53032010a9f9a8.jpg

Bem haja apr:)

Houvessem mais pessoas assim...

Os gatos têm a grande vantagem de ser muito mais independentes. [:cool:]

Eu não acho que seja difícil de ultrapassar....esterilização não precisava de ser agora, enquanto não os conseguias ensinar em estar em casa ficavam na garagem...casota e mantas para estarem confortáveis duvido que seja uma coisa cara...ficar com eles aos fins de semana e férias o que não falta aí são pessoas que tratam dos cães...e quanto ao dar atenção, a tua mulher não pode ajudar nisso ??
eu acho que tudo o que te dizes são situações temporárias, acho que mais vale isso que os cães voltarem para a rua ou irem para o canil e abaterem-nos
mas assim de despesas iniciais com casotas,vacinas etc vai ser uns 100 euros... chip e esterilização podes fazer mais tarde...eles se vão ficar “fechados” de certeza que não há hipótese de irem às meninas[:D]

O principal problema é este (bold)
Acredita que aqui não é fácil. Quem fica com o meu cão são os meus sogros e eles num apartamento não têm as mínimas condições de ficar com mais 2

Quanto à castração o problema é o meu Yorkshire que não foi castrado e agora tem 10 anos e não o vou castrar agora...

Back