Hoje durante a noite dois cachorrinhos abrigaram-se da chuva na entrada de minha casa.
Não tive coragem de os expulsar ainda por cima com a chuva que está.
Infelizmente não posso ficar com eles pois já tenho um Yorkshire muito pouco sociável com outros cães.
Neste momento estão alimentados com e quentinhos na garagem...
Mas temo que mesmo com as partilhas feitas não consiga arranjar adoptantes, terei que os reencaminhar para o canil
![]()
![]()
Achas mesmo que vão cumprir isso?Já não saíu a lei da proibição do abate no canil?
Estou com pouca coragem de fazer quer uma quer outra coisa...Eles no canil vão ser abatidos,portanto se não ficares com eles e ninguem os quiser adoptar mais vale irem para a rua outra vez,pode ser que encontrem alguém que fiquem com eles... é triste mas mais vale assim que serem abatidos
Pois... é uma situação chataEstou com pouca coragem de fazer quer uma quer outra coisa...
Com o temporal que tem estado acho que não ia conseguir dormir só de pensar que os tinha colocado na rua.
Ao mesmo tempo, também não me apetece nada mandá-los para um canil porque apesar da lei dizer que já não podem ser abatidos, sei lá se não o vão ou se não vão ser mal tratados...
Raios, porque é que escolheram a minha porta... :sh)
Super lindooo...quem diria que já andou na ruaResgatei este bichinho da rua vai fazer um mês. Veio subnutrido, sujo, com uma virose que virou em anemia. Já gastei uma porrada de dinheiro com o bicho (internamento, várias análises, medicação...). Arranjei logo uma família para ele, mas só o entrego quando estiver recuperado.
É um poço de meiguice! Está isolado num quarto só para ele e não faz asneiras, não mia a chamar a atenção... entramos no quarto e ele salta logo para o colo e adormece.![]()
![]()
![]()
Ah e foi logo castrado 2 dias depois do resgate.
Mais umas fotos desde o dia que o trouxe (tinha vários arranhões de andar à porrada e algumas peladas devido às porcarias que comia na rua):
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu não acho que seja difícil de ultrapassar....esterilização não precisava de ser agora, enquanto não os conseguias ensinar em estar em casa ficavam na garagem...casota e mantas para estarem confortáveis duvido que seja uma coisa cara...ficar com eles aos fins de semana e férias o que não falta aí são pessoas que tratam dos cães...e quanto ao dar atenção, a tua mulher não pode ajudar nisso ??
eu acho que tudo o que te dizes são situações temporárias, acho que mais vale isso que os cães voltarem para a rua ou irem para o canil e abaterem-nos
mas assim de despesas iniciais com casotas,vacinas etc vai ser uns 100 euros... chip e esterilização podes fazer mais tarde...eles se vão ficar “fechados” de certeza que não há hipótese de irem às meninas[]
Alguém me sabe dizer se é obrigatório registar um cão na junta de freguesia?