Tópico dos animais

Un âne brulé par des Algériens | Carrefour des idées et de l'information jijlienne

Dei com este vídeo nas minhas leituras diárias, e infelizmente cada vez mais tenho vergonha de dizer que vivo na Argélia...

A grosso modo, são umas criancinhas muito mal formadas (a circuncisão devia ter sido feita no pescoço e não na gaita), que se divertem brincar com gasolina, fósforos e um animal vivo[:vm)] [8b]

(Não aconselho o visionamento do vídeo por ser muito forte)

“A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.”
(Thomas Edison)

A minha fé na humanidade já está tão abalada que não será fácil descobrir coisas más que o ser humano não seja capaz de fazer.

[FONT=&quot]O que mais em dói é o facto dos animais confiarem em nós, terem sido nossos companheiros desde sempre convivendo no nosso meio e nós atraiçoarmo-los maltratando-os. E ainda temos a presunção de nos acharmos melhores do que eles.[s)]
[/FONT]

“Como se faz um bebé?”

Vejam o vídeo que esta vale mesmo a pena! No fim fiquei (finalmente) a saber de onde vêm os bebés.
icon10.png

http://sorisomail.com/partilha/95862.html

[:D] Já conhecia.. Muito fixe mesmo

Muito giro.. Mas será que se sente bem num ambiente doméstico :confused:
Não sei se será provisório, pertencente a algum oceanário...? Se não, não é próprio para o animal Não se sabe.

E aqui está o post que faltava neste tópico: “Declaração Universal dos Direitos dos Animais” em vídeo (bonito!).
[FONT=&quot]Muita gente desconhece, mas devia ler porque é importante.:)
[/FONT]

A Câmara do Porto teve uma ideia particularmente civilizada e de grande sofisticação científica para controlar o número de animais errantes da cidade: matá-los à fome.

"Apela" assim aos munícipes para que "não alimente[m] os animais", pois na Câmara julga-se que é o "excesso de alimento [que] provoca o aumento das populações de animais" e não o facto de (como sucede com os vereadores, não consta que alguma vez um vereador tenha aparecido grávido depois de um banquete camarário) se reproduzirem.

É certa disso (que o "excesso de alimento" faz filhos) que a Câmara do Porto ignora iniciativas como a da Associação Animais de Rua para que, como acontece na generalidade dos países desenvolvidos (e em outras autarquias portuguesas), adopte um Programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver) nas colónias de animais seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a World Society for Protection of Animals, a Ordem dos Médicos Veterinários e a própria Direcção-Geral de Veterinária.

Não, a Câmara do Porto prefere matar, à fome que seja. Contra tudo e contra todos: a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia; os Decretos-Lei nºs 276/2001, de 17/10, e 315/2003, de 17/12; a Resolução 69/11 aprovada por unanimidade (portanto também por PSD e CDS) na AR. E contra o mero bom senso: há 30 anos que anda a matar animais e ainda não percebeu que não é assim que controlará o seu número.

Opinião - Jornal de Notícias

De facto, a CMP já ouviu falar em campanhas de não abandono? esterilização?

Ainda sobre este assunto:

Porto: PAN promove vígilia pelos animais errantes

Por Ana Rita Silva- lcc08067@letras.up.pt
Publicado: 31.05.2011 | 12:42 (GMT)

O Partido pelos Animais e pela Natureza está, entre esta segunda-feira e 2 de Junho, duas horas por dia, em vigília pelos animais errantes, à porta da Câmara Municipal do Porto. O PAN quer informar sobre a postura da autarquia em relação a estes animais

JPN: Porto: PAN promove vgilia pelos animais errantes

e há uma petição:
Petição contra a privação de alimentos aos animais errantes do Porto

Nunca fui grande apoiante, ou pelo menos nunca simpatizei com um partido minoritário mas tenho esperança no PAN. Vai levar com o meu contributo.

Tenho noção que o PAN não é bem considerado um partido político, apesar de estar ao nível. Simplesmente faz falta uma força para que certas coisas que se passam neste país sejam divulgadas, discutidas e resolvidas... E para isso precisam de ter apoio.

É uma boa opção para quem não tem ânimo para tirar o rabiosque do sofá porque acha que eles são "todos iguais" no dia 5 de Junho. [:D]

Acho que existe demasiada gente preocupada com a existência de um partido que possa eleger 1 deputado para defender os direitos dos animais. Não vejo assim tanta gente preocupada com os animais que estão no parlamento para defender os seus próprios interesses.[:p] Enfim, cegueira e medo... não sei bem do quê.:confused:

Aconselho e não aconselho (devido ás imagens) uma reportagem australiana sobre o gado desse pais que é importado pela Indonésia.

Four Corners - A Bloody Business

Está no google video.

Já tinha visto, mas ainda bem que denuncias. A maioria das pessoas evita ver, mas eu vejo para saber da realidade da qual somos responsáveis. É mais fácil ir ali à cozinha comer um belo bife e não querer saber de onde veio. andamos cheios de poeira nos olhos para certas coisas porque é cómodo.
Às vezes imagino se surgisse uma civilização muito avançada vinda de outro planeta e nos subjugasse da mesma forma julgando-nos inferiores, torturando-nos e tratando-nos como gado. O que acharíamos disso?

Infelizmente, nós alimentamo-nos de carne, mas é preciso dar o mínimo de dignidade e ter o mínimo de respeito pelos animais.

Fica aqui um vídeo elucidativo com imagens muito muito bonitas, algumas melancólicas e umas quantas muito cruas (nota: alguns momentos deste vídeo não são aconselháveis a pessoas sensíveis!)
Fica só o link para quem quiser ver esta visão do mundo. Este é o mundo que todos partilhamos.
YouTube - ‪no al maltrato animal‬‏

Aconselho a verem, porque a lágrima no canto do olho foi o sinal da minha humanidade. Vejam porque vos vai tocar!

Última edição:
Eu se for ao talho posso perguntar de onde vem a carne?

E mesmo que pergunte... O animal que irei comer, na hora em que o mataram, certamente sofreu imenso.

Poderei dizer que não sou grande consumidora de carne. Aliás, não sou mesmo e é o meu pequeno contributo involuntário (não é por opção que como menos carne, simplesmente prefiro pratos mais leves)... Comer menos carne gera menos poluição e menos dor!

No entanto soube há pouco tempo que sofro de anemia... Acho que ando a levar isto à letra em demasia! [:D]

PS: E inclusivamente daqui a nada vou ao supermercado comprar bife para o jantar... Já não como carne de jeito há mais de 1 semana.[8b]

Eu se for ao talho posso perguntar de onde vem a carne?

E mesmo que pergunte... O animal que irei comer, na hora em que o mataram, certamente sofreu imenso.

Poderei dizer que não sou grande consumidora de carne. Aliás, não sou mesmo e é o meu pequeno contributo involuntário (não é por opção que como menos carne, simplesmente prefiro pratos mais leves)... Comer menos carne gera menos poluição e menos dor!

No entanto soube há pouco tempo que sofro de anemia... Acho que ando a levar isto à letra em demasia! [:D]

PS: E inclusivamente daqui a nada vou ao supermercado comprar bife para o jantar... Já não como carne de jeito há mais de 1 semana.[8b]

Podes não comer bifes mas nas iscas ninguém te bate. [:D]

Cópia do meu post no tópico das aves

"
Boas.
Hoje à frente de minha casa, estava um pombo morto mesmo no meio da estrada. Tive o cuidado de o meter num saco e despejá-lo no lixo. Aproveitei para tirar os números que tinha nas patas. A quem deverei entregar tal informação? "

Já tinha visto, mas ainda bem que denuncias. A maioria das pessoas evita ver, mas eu vejo para saber da realidade da qual somos responsáveis. É mais fácil ir ali à cozinha comer um belo bife e não querer saber de onde veio. andamos cheios de poeira nos olhos para certas coisas porque é cómodo.
Às vezes imagino se surgisse uma civilização muito avançada vinda de outro planeta e nos subjugasse da mesma forma julgando-nos inferiores, torturando-nos e tratando-nos como gado. O que acharíamos disso?

Infelizmente, nós alimentamo-nos de carne, mas é preciso dar o mínimo de dignidade e ter o mínimo de respeito pelos animais.

Fica aqui um vídeo elucidativo com imagens muito muito bonitas, algumas melancólicas e umas quantas muito cruas (nota: alguns momentos deste vídeo não são aconselháveis a pessoas sensíveis!)
Fica só o link para quem quiser ver esta visão do mundo. Este é o mundo que todos partilhamos.
YouTube - ‪no al maltrato animal‬‏

Aconselho a verem, porque a lágrima no canto do olho foi o sinal da minha humanidade. Vejam porque vos vai tocar!

Não vi o vídeo. no entanto realço que, como em tudo, há o bom e há o mau, e ver um vídeo onde só mostra o péssimo e generalizar, não é correcto.
Obviamente que não há como "florear" a morte, e um abate é sempre um abate, mas há explorações pecuárias com muitas condições, e onde os animais são tratados com alguma dignidade, muitos até andam a pasto.

Tens o exemplo da Carne Alentejana:

Produção
O sistema de exploração do bovino alentejano, comum a todas estas explorações, caracteriza-se pelo aproveitamento das pastagens naturais, normalmente em sobcoberto dos montados de azinho e sobro, cujas bolotas e landes permitem dispor de uma reserva alimentar a partir do final do Outono.

Os núcleos de produção têm actualmente uma média de 80 vacas em reprodução por exploração, criadas em regime extensivo, com encabeçamentos que não ultrapassam 0,3 CN por ha.

Esta produção pecuária está frequentemente associada à produção de cereais, cuja complementaridade tem sido uma constante ao longo dos tempos. O aproveitamento das palhas e restolhos dos cereais pelos bovinos alentejanos, constitui prática normal e muito importante à manutenção dos efectivos, logo que as pastagens naturais começam a rarear, ou seja, desde o princípio do Verão até ao Inverno.

Tens aqui um vídeo do que também há de bom: YouTube - ‪Carnalentejana‬‏

Voltar
Superior