Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nunca desistir é aquilo que este animal nos ensina.
![]()
Bem pessoal, não me lembro se já falei de uma história digna de filme, mas eu penso que não. Portanto, cá vai.
Em finais de 2009 (faz amanhã 2 anos), o meu pai estava na nossa fazenda a preparar a terra. Nisto, ele sentiu qualquer a passar-lhe muito perto da cabeça. Eu que estava com ele, decidi ir à procura do que tinha sido. Visto que naquela zona há imensos animais, desde raposas, coelhos, águias e até javalis, poderia ser qualquer coisa. Fomos à procura, e como há uma linha de comboio que do outro lado é pinhal, meti-me lá por dentro pois tinha ouvido barulhos. Para meu espanto, era um ganso bravo que estava perdido e ferido. Chamei o meu pai para me ajudar. O ganso, começou a "bufar" para se defender mas não tinha forças para tal. Nisto, pegamos nele e trouxemos cá para casa para tomar conta dele. Ficou cá em casa uns 5 dias, até que ele arribou. No mesmo dia em que ele arribou, levamos o ganso de volta ao sítio onde o tínhamos encontrado para ele ir à vida dele. Depois de uma meia hora, por volta disso, estava com o meu pai a ajuda-lo enquanto brincava com os dois cães que tinha na altura... Quando vejo o ganso a vir ter connosco! Na altura, pensei que ele se estivesse a preparar para voar, pelo que lhe abrimos o "longo" caminho que ele tinha para retomar a sua viagem. Mas não, ele ficou lá connosco todo o dia como se estivesse a agradecer pelo que fizemos. Hoje ele ainda lá está, passados dois anos, chama-se "Chico" (foi o meu pai que deu o nome) e está feliz da vida. Ficam prometidas fotos dele, que colocarei neste post. [kiss]
EDIT: Enquanto não coloco fotos dele, fica aqui uma foto igual ao "Chico" []