Tópico dos animais

"Não creio que haja maior respeito que chorar por alguém que não se conheceu." (Saramago)

Hoje conheci de perto a diferença entre ver de passagem e tocar e sentir.
De manhã quando saia do hipermercado vi um gato morto na estrada, o qual não estava lá meia hora antes quando eu chegara.
Disse à minha filha que parecia que se tinha mexido e parei o carro. Mas não, já estava morto e ainda quente.
Arrastei-o para o passeio e voltámos para casa em silêncio. Chorámos durante todo o caminho por aquele animal que desconhecíamos. Marcou o meu dia.[s)]

Sei muito bem o que é isso, já me aconteceu isso e pior, e chorámos sim, e muito, não sei explicar, mas dói muito....

Recebi via FaceBook e não hesitei em assinar a petição:

Quem quiser, ajude, os lobos merecem....

No que dá esta "liberalização" na matança do lobo[s)]

399751_313358058699151_151149468253345_1031090_1768167040_n.jpg

Thanks Idaho for Wildlife for passing along this photo of Alberta wolf hunters saving some wildlife

[s)][8b]

Esta então é mais assustadora ainda:
308071_266070853427872_151149468253345_884021_928664423_n.jpg

com a legenda:
These are the beasts running in packs of dozens terrorizing the local people, the livestock producers including goats, sheep, llamas, horses and eating their way through the wildlife in the northwest destroying a national treasure. [8b][8b]

Last edited:

Thanks Idaho for Wildlife for passing along this photo of Alberta wolf hunters saving some wildlife

[s)][8b]

com a legenda:
These are the beasts running in packs of dozens terrorizing the local people, the livestock producers including goats, sheep, llamas, horses and eating their way through the wildlife in the northwest destroying a national treasure. [8b][8b]
O ser humano tem a mania de querer estabelecer os equilíbros ecológicos e acaba por ser quem desiquilibra e destrói os ecossistemas.
O mais me irrita é o facto do ser humano encontrar sempre um motivo para justificar as asneiras e maldade que pratica.

Um a um, vamos acabando com todos os seres que nos rodeiam até ao dia em que não haverá ninguém senão nós para nos matarmos uns aos outros.
Esperem lá! Mas isso é o que temos feito entre nós desde sempre.

A fotografia da parvalhona a exibir o animal como um troféu, enoja.
Mas pior ainda é foto de família cheia de lobos mortos, onde não faltam os rebentos, que em conjunto se orgulham desse tão nobre ato cívico. Repugante!!!!!

Em contraste, deixo aqui mais uma imagem que dispensa palavras.
1494979_700b.jpg

Dois seres muito mais ricos do que muita gente cheia de dinheiro que não valem nada.

[s)][8b]

com a legenda:

Tristes imagens estas... o ser humano no seu pior :sh)

1640104_700b.jpg

O que vai valendo no mundo é que para contrabalançar a ordinarice e maldade gratuita de uns, sempre vai havendo bondade e humanidade por parte de outros.

Vejam este vídeo e tentem não verter uma lágrima... eu não consegui manter os olhos secos... Mas vale a pena...

Ajuda, pls

Ajuda, pls

Viva

Ofereceram-me uma cadela, sem pedigree, em que os pais são arraçados de cocker spaniel.

Como os donos tinham pressa para se livrarem das crias, era pegar ou largar, pelo que a pequenina veio parar às minhas mãos com apenas 7 semanas (nasceu a 1 de Dezembro). Creio que dois a três meses com a mãe era o ideal, mas não dependia de mim. É minúscula e parece que ainda anda a aprender a caminhar.

Uploaded with ImageShack.us

Queria alguns conselhos vossos para alimentá-la, tendo em conta que a tenho que deixar sozinha todo o dia, das 9 às 21h. Agradecia também, se soubessem, quando levá-lo ao veterinário, quando dar-lhe banho, essas coisas.

Obrigado desde já.

Viva

Ofereceram-me uma cadela, sem pedigree, em que os pais são arraçados de cocker spaniel.

Como os donos tinham pressa para se livrarem das crias, era pegar ou largar, pelo que a pequenina veio parar às minhas mãos com apenas 7 semanas (nasceu a 1 de Dezembro). Creio que dois a três meses com a mãe era o ideal, mas não dependia de mim. É minúscula e parece que ainda anda a aprender a caminhar.

Uploaded with ImageShack.us

Queria alguns conselhos vossos para alimentá-la, tendo em conta que a tenho que deixar sozinha todo o dia, das 9 às 21h. Agradecia também, se soubessem, quando levá-lo ao veterinário, quando dar-lhe banho, essas coisas.

Obrigado desde já.

Se não come ração, tem mesmo que lhe dar comida de 2 em e horas. Se ela já come ração mistura a ração com leite da royal canin. Atenção tem que ser leite em pó para cão. tem que a deixar num espaço limitado, para ela ver a comida e a água.

Viva

Obrigado desde já.

Compra uma boa ração Puppy (a Starter da Royal Canin é perfeita para a idade dela), ao contrário do que disse a Lena, desculpa contrariar Lena, mas com 7 semanas já não precisa de leite, ração e água chega.

Deves levar ao vet o quanto antes, ela tem de ser vista, desparasitada e posteriormente vacinada.

Arranja uma área da casa reservada à bebé, isto para poupar as tuas coisas, arranja brinquedos (muitos) macios, os dentinhos ainda não aguentam coisas rijas, uma cama plástica, é mais fácil de manter limpa, um cobertor/manta para ela se deitar (convém arranjar várias para ires lavando), uma taça sempre com água limpa, de preferência pesada para ela não a virar durante o tempo em que está sozinha. Embora não seja aconselhado, mas tendo em conta o facto de estar 12h sozinha, põe uma taça com comida à descrição (coloca a dose diária recomendada, assim ela não come demais). Tenta colocar jornais numa área fácil de limpar, com sorte ela irá usá-los para fazer xixi, ou para brincar[:D] e fazer xixi em todos os lados menos nos jornais[:D].

Tirando isto, arranja um balde, uma esfregona e muito detergente (não lixívia)[;)]

Boa sorte e vai ao vet o quanto antes[;)]

Vejam este vídeo e tentem não verter uma lágrima... eu não consegui manter os olhos secos... Mas vale a pena...

Dramático com um final feliz. Fantástica a prestação do homem e a preocupação em nunca desistir de devolver a vida ao companheiro foi notável e emocionante. Não é possível ficar indiferente.

Back