obrigado.
na loja dos animais a moça disse a minha namorada para mudar 20% da agua por semana, queria saber se é mesmo isto aconselhável e de quanto em quanto tempo devo mudar a agua toda e limpar o aquario?
ah, é preciso colocar algumas gotas na agua devido aos quimicos da agua da torneira?
Fdx Shaka, e é preciso relatar o sucedido? E ninguém foi capaz de agarrar no animal e levá-lo ao Hospital da Estefânia, ali a meia dúzia de metros, para lhe acabar com o sofrimento???[8b][8b]
E eles aceitam animais?
Peço desculpa pela ignorância, mas não sabia que se podia levar animais a uma urgência hospitalar..
Hospital Veterinário da Estefânia, peço desculpa pela confusão... (eu quando digo Hospital da Estefânia só me ocorre o veterinário... defeito meu!:sh))
E estã aberto 24h?
Convém referir que isto passou-se por volta das 0h (meia noite)
Sim, têm urgências 24h.[]
Ontem assisti ao atropelamento de um gato, na Duque de Loulé (Marquês de Pombal)..
Foi muito mau, ficou com a cabeça fracturada, o corpo contorcia-se todo para se levantar mas a cabeça não mexia do chão..
O pessoal passa ali a abrir como tudo :sh)
É triste e deprimente. Infelizmente é quase sempre assim. As pessoas passam ao lado do animal em agonia e viram a cara ao lado. Alguns por mesquinhez outros por ignorância....
Quando eu pergunto: "E ninguém levou o animal a um vet para pelo menos acabar com o sofrimento?" respondem: "Achas?! Ia gastar um balurdio e o animal nem sequer é meu!"
E dito isto, nada mais tenho a acrescentar sobre a mentalidade que ainda impera em Portugal no que respeita a direitos dos animais....
[8b][8b][8b]
Pois, mas não foi o caso.. Quer dizer, eu tive de virar a cara porque fiquei um bocado afectado demais para estar a olhar ou ir lá ao pé dele.. Mas a minha namorada não queria sair dali, e como ela mora ali mesmo ao lado, ainda foi a casa buscar um saco para pegar nele, mas o problema é que não sabiamos para onde o levar, já que nenhum de nós tinha conhecimento desse hospital.
De qualquer forma, quando ela chegou ao pé dele, os taxistas já estavam à volta, e já o tinham tirado da estrada, e ela acabou por desistir. Mas torno a dizer, nem toda a gente tem "estômago" para pegar num animal neste estado, e isto não quer necessariamente dizer que se tem uma pedra no lugar do coração.
Há situações que na vida nos testam, e estas são umas delas...
Ainda há uns 2 dias, íamos na estrada e vimos um periquito azul, lindíssimo, no asfalto, abrandei e desviei-me para não o atropelar, e o meu marido saiu do carro para o apanhar, pensando que estava ferido... Voou... o ordinário!!![] Mas era de gaiola, porque o carro não foi ameaça para ele, caso contrário teria voado para não ser atropelado... Mas pelo menos não ia morrer ali[
]