Tópico dos animais

284124_270235106324986_186786251336539_1301107_5636051_n.jpg

A foto mostra uma cadela dobermann lambendo um bombeiro exausto. Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o relvado da frente. Ela estava prenha.
O bombeiro teve medo dela no incêndio, pois nunca antes ele tinha resgatado um dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na relva pra recuperar o fôlego e descansar.
Um fotógrafo do jornal “The Observer”, notou o dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e se perguntou o que a cachorra iria fazer.
Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvo sua vida e as dos seus filhotes e beijou-o.
Veja porque uma imagem vale mais do que mil palavras.

Desabafo de um toureiro!

“E de repente o touro olhou para mim. Com a inocência de todos os animais em seus olhos, mas, também com uma súplica. Ela foi a queixa da injustiça inexplicável, o recurso contra a crueldade desnecessária. Desta vez fiquei com pena de mim e eu me senti o pior lixo do mundo.” Essas foram as palavras do toureiro ao ver que o touro teve pena dele e implorou-lhe para fazer o mesmo! Chega de Touradas! Chega de Rodeios!

539755_402403533104165_100000035664962_1558625_2109406393_n.jpg

Tenho acompanhado estes episódios do "Lion Ranger" no canal Nat Geo Wild. Este fulano tem uma reserva enorme com leões e hienas, interage com todos, e está em dificuldades para manter a reserva. Lamentavelmente os leões foram usados para um filme, nomeadamente um grande leão branco, e agora o filme está feito, as bilheteiras não tiveram o sucesso esperado graças à pirataria, e a reserva está em perigo... São necessários cerca de 20 a 25 mil dólares por mês para sustentar estas bocas todas...

Aqui fica um vídeo, há muitos mais para ver para quem estiver interessado:

Mais um muito giro:

Last edited:
Outro animal que sofre nas touradas...

306141_400781413288761_215151238518447_1272176_1917777882_n.jpg

"São momentos muito difíceis. Estou contente pela orelha, mas muito triste pela morte do cavalo”. (Toureiro português, hoje)

Triste pela morte do cavalo; contente pela morte do touro!
O que levará alguém a chorar compulsivamente por o seu cavalo ter ficado com as “tripas de fora” e ter sido, por isso, abatido; mas a ser capaz de matar, ele próprio, um touro e ainda ficar contente por receber, como troféu, uma orelha deste?

Foto: Agustín Arjona (Revista "Aplausos")

535536_373725912664477_316996928337376_948734_1637785875_n.jpg

Em momento histórico, mais de mil italianos invadem criadouro e salvam Beagles de testes!(Pense de novo)

Não foi meia dúzia de ativistas mascarados, foi a sociedade inteira

O que aconteceu neste sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos. Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.

À luz do dia, donas de casa e ativistas corriam abraçados aos animais

A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou. As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.

Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes. Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.

Resultado

No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.

Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.

Outro animal que sofre nas touradas...

106070d1336045504-topico-dos-animais-524281_423681204309025_114996401844175_1649493_634985715_n.jpg

524281_423681204309025_114996401844175_1649493_634985715_n.jpg

Já tinha visto recente uma imagem deste cavalo que me chocou profundamente.... Desculpem a imagem que acrescentei, mas transmite toda a minha revolta pessoal por ainda se manter esta pseudo tradição.... A minha opinião relativamente às touradas mantém-se: tortura legal em praça publica e com direito a aplausos de mente pequeninas.... Uma pena que ainda hajam pessoas que considerem que isto é "cultura" e que as tradições são para manter..... pena não terem mantido também a tradição de porem os gladiadores a matarem-se nos circos..... Chamar a este espectáculo degradante de "cultura" é enxovalhar a definição da mesma....

Last edited:
Sim estou. Mas tenho de me deslocar à Madeira algumas vezes e não tenho a quem os deixar às vezes por 15 dias... e pagar 120€ é muito dinheiro para os levar

Sim estou. Mas tenho de me deslocar à Madeira algumas vezes e não tenho a quem os deixar às vezes por 15 dias... e pagar 120€ é muito dinheiro para os levar

Vai a Benfica, junto ao mercado, à FishPlanet. Tenta também a loja do Colombo ou a Zooexótico ao lado do cemitério de Benfica[;)]

Já tinha visto recente uma imagem deste cavalo que me chocou profundamente.... Desculpem a imagem que acrescentei, mas transmite toda a minha revolta pessoal por ainda se manter esta pseudo tradição.... A minha opinião relativamente às touradas mantém-se: tortura legal em praça publica e com direito a aplausos de mente pequeninas.... Uma pena que ainda hajam pessoas que considerem que isto é "cultura" e que as tradições são para manter..... pena não terem mantido também a tradição de porem os gladiadores a matarem-se nos circos..... Chamar a este espectáculo degradante de "cultura" é enxovalhar a definição da mesma....
Partilho a mesma opinião.
É por estas e por outras que nunca gostei de tourada, nem percebo como é que alguém consegue gostar mas pronto...

535474_295923157156652_218151708267131_675313_1128534443_n.jpg

Salva 2 mulheres (Filipinas)

As crianças do lar Fronteras referem-se a seu cão como "Kuya" ("big brother"), e ele certamente provou isso no dia em que sacrificou sua vida para proteger a família.
Maria Victoria e Chefe estavam a assistir TV no sofá quando de repente Chefe saltou e alertou para a presença de uma cobra a menos de 10 metros de distância. Maria Victoria correu e puxou a sua avó para uma sala separada, à espera que a cobra fosse embora.
Mas quando Maria Victoria saiu da sala, estava apavorada ao ver a cobra pronta a atacar a cerca de dois metros de distância. Igualmente assustada, a cobra expandiu a sua capa e parecia estar a cuspir veneno preparando-se para atacar.
"A cobra estava à nossa frente, manobrando um ataque mortal", diz Maria Victoria. "Eu gritei alto para pedir ajuda."
É quando a partir "do nada", Chefe coloca-se entre a cobra e as duas mulheres, usando-se como um escudo contra os ataques da cobra. Chefe, de seguida, agarra a cobra pelo pescoço e joga-a ao chão, matando-a.
Na luta, ele sofreu uma mordida fatal no queixo, e momentos depois começou a tentar recuperar o fôlego e caiu.
A família procurou a ajuda de um veterinário, mas eles disseram que nada poderia ser feito. De acordo com o veterinário, a mordida foi muito próximo ao cérebro do chefe, eo veneno já se espalhou. Maria Victoria chamou Marlone marido que, atordoado com a notícia, correu para casa imediatamente.
Ian de la Rama, um amigo da família, diz que durante 30 minutos depois de ter sido mordido "perdeu imediatamente o controlo dos seus órgãos," urinando e defecando incontrolavelmente. No entanto, ele ainda manteve o apego à vida.

Não "partiu" até que o chefe Marlone chegou finalmente para o deixar ir.

Ian de la Rama descreve, "Chefe deu duas respirações profundas e morreu. Ele estava a lutar e salvar os seus últimos momentos de respiração para ver o seu dono nos dois últimos segundos de sua vida."

Ian acrescenta que a última coisa que chefe fez, foi olhar para Marlone a abanar o rabo.

- Existem milhares de razões pelas quais devemos amar os cães.

Back