O vídeo é muito bom e já o conhecia. E a frase final que colocas diz tudo, embora haja quem não se aperceba.
Mas se gostas de ver o outro lado que não passa dos telejornais nem nos horários nobres dos canais generalistas que entopem as mentes das pessoas com novelas, concursos e futebóis, então vê os programas “Observatório do mundo” e “60 minutos” na SIC Notícias e TVI24, que são os melhores e mais cristalinos programas televisivos a nível planetário.
Realmente, nesse e noutros programas existe algo em comum – o ser humano. E, sim, tens razão, ele não faz mal só aos animais, mas a ele próprio.
Se tens acompanhado as minhas participações como referes, já deves ter-te apercebido que questões relativas aos direitos humanos fazem parte da minha doutrina ideológica pela qual me bato não só aqui como na minha vida no dia-a-dia.
Mas acontece que este é um tópico sobre animais, pelo que aqui chamo a atenção para as m3rds que são feitas aos animais, enquanto noutros tópicos realço a trampa que vamos fazendo uns aos outros (e como já deves ter reparado, também muitas vezes o people não está para ouvir).
Se queres que te diga, já tive mais pena das pessoas do que tenho hoje, porque elas são seres mais pensantes e racionais (not) e têm algum poder de escolha, mas deixam-se manipular facilmente. Os animais, não, e são levados pela sua inocência.
No global, uns e outros merecem-me o maior respeito e compaixão, e se queres que te diga, cá por casa já pensámos em abandonar tudo e partirmos para áfrica onde nascemos e fazermos alguma diferença. Mas com alguma cobardia acomodámo-nos e deixámo-nos estar, como tantos outros.
E porquê?
Talvez porque vendo the big picture não é possível ignorar as redes de interesses que se movem em redor numa esfera mais elevada e que manipulam os peões a seu belo prazer, fazendo com que tudo de um dia para o outro se transforme em nada. Aí deveria ser onde intervir primeiro.
Liga-se um noticiário e vê-se uma guerra ou golpe de estado e o povo diz logo: “Pretos, só querem armas na mão”. Embora eles não estejam isentos de culpas, esquecem-se é de ver quem está por trás disso e que ganha imenso dinheiro com essas situações fomentando-as.
Mas, humanos ou animais, uns e outros merecem pelo menos que se digam algumas palavras e se denuncie, porque ainda há demasiada gente que não sabe o que realmente se passa com uns e outros e se deixa levar na espuma dos dias como carneirada que prefere consumir fast food informativa. Mas tudo isso já são outros 30 que dava pano para mangas.
PS: se gostas de animais, tens alguns e os tratas bem, tens todo o meu apreço. Tomara que muitos fizessem o mesmo.[

]