Tópico dos animais

551226_385090831527985_316996928337376_974032_1079338228_n.jpg

A Igreja Santa e Misericórdiosa....
408075_336478193037284_100000253175213_1339166_1180395141_n.jpg

Que crueldade! O ESCÂNDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguém ainda conseguiu parar esta crueldade.
As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto.
Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé...
Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.

Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foices de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes extremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas. Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Câmara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.
Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.
A Câmara Municipal de Ourém tem prometida (há demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Câmara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esquecendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponível para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autárquicas.
A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar... Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas à área verde que circunda o santuário.
Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Câmara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão. Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetados num local "sagrado".
Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.
Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensível tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue.
Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.
Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:
249 539 600

A Igreja Santa e Misericórdiosa....

Domfilas,

Este email que circulou com estas imagens, é fake. As imagens são retiradas de sites com imagens de animais mal tratados na China e outros quejandos, não de Fátima. E o que relatam nesse "comunicado" é mentira, houve uma enorme celeuma por causa deste tipo de mentiras...[;)]

As lições que se podem tirar destas imagens...

Um cão totalmente cego, pois nem olhos tem, o que mais gosta de fazer é brincar com a sua bola...

Domfilas,

Este email que circulou com estas imagens, é fake. As imagens são retiradas de sites com imagens de animais mal tratados na China e outros quejandos, não de Fátima. E o que relatam nesse "comunicado" é mentira, houve uma enorme celeuma por causa deste tipo de mentiras...[;)]
A imagem sei que não é de Fátima, mas quanto à informação ser mentira, desconfio que não o seja, pois já vi e ouvi vários relatos sobre as limpezas e a forma como a fazem naquele local.

295128_289746747767718_247626335313093_625526_2087518136_n.jpg

562228_464236586925809_301620866520716_2043523_1381814669_n.jpg

Em 2006, ainda eu tinha bom feitio e até me dava ao trabalho de contribuir para um outro fórum de animais, criei este tópico:

texuga disse:
Pois é, pelo nome talvez não se lembrem do cão que estou a falar :?

Vejam então as imagens e puxem pela memória ;) :

.resized.250x250.lutti_1.jpg
.resized.250x250.lutti_2.jpg
.resized.250x250.lutti_3.jpg

Pois, era mesmo deplorável a situação deset menino :cry:

Mas eis que o milagre acontece e alguém com um enorme coração adopta este baby :D

Agora olhem só para o menino sexy em que ele se transformou: :lol:

lutti_depois_09.jpg

lutti_depois_07.jpg

lutti_depois_04.jpg

lutti_depois_10.jpg

lutti_depois_13.jpg

lutti_depois_05.jpg

lutti_depois_01.jpg

Digam lá, dá ou não dá gosto ver destas coisas??? :lol: :D

Sugiro que seja criado um tópico, pode ser mesmo este, com o "antes" e o "depois", à semelhança de outros fóruns ;)

Mais um contributo:

(continua...)

Xuga ;)

E mais alguns...

O meu querido tobias com 3 meses e 600g, no dia em que foi recolhido por uma outra pessoa, dois dias antes de eu o ter adoptado, tadinho era só pele e osso e tão doentinho que estava
tobias_a1.jpg

tobias_a2.jpg

tobias_a3.jpg

Aqui o meu menino ao fim de uma semana la em minha casa
tobias_b3.jpg

E aqui o meu mafarrico feliz, saudavel ao fim de dois meses la em casa e depois de muitas noites minhas sem dormir a cuidar dele.
tobias_c1.jpg

tobias_c3.jpg

tobias_c4.jpg

texuga disse:
Mais um "Antes":

12t.0.jpg

E um "Depois":

snifsito.jpg

A propósito, este menino está para adopção na UZ :|

Inspirem-se...

Lucarina disse:
Lembram-se da pastora alemão de 4 anos que foi entregue num canil para abater e que estava muito traumatizada?

Aqui está o link do tópico: Clix

Esta senhora foi adoptada este fim de semana :D

Vejam só as fotos do antes e do depois....... ESPECTACULAR!!!

ANTES:
pastora22qw.jpg

pastora12ae.jpg

DEPOIS:

pa17oo.jpg

pa22if.jpg

E mais...

texuga disse:
Mais um contributo vindo do refúgio das patinhas:

Antes:
dudu_04.jpg

Depois:
dudu_recuperado_00.jpg

:lol:

texuga disse:
Recebi hoje por mail umas fotos que não podia deixar passar em branco... São relativas a uma colónia de gatos que a Maria P. Teixeira, também forista daqui da arca, está a tentar retirar da rua e arranjar casinhas e esterlizações para todos :D .

Esta gatinha não carece de comentários, as imagens falam por si... :(

Antes:
dsc002730ij.jpg

Na FAT:
clarinha010620068zb.jpg

Obrigado Maria teixeira e a todos os que estão a ajudar esta mega-colónia de gatos de rua ;)

Força!

Xuga

E este é para mim o caso mais gritante que alguma vez vi...

texuga disse:
Este é um caso que me chegou por email, mas eu acho que é digno de estar neste tópico...

Este é um animal doente, sujo e que vive nas ruas...

Com certeza ninguém quer um bicho desses por perto!

Este é um cão que perambulava nas ruas de Resende em Outubro de 2005.

7ue3.jpg

Enxotado por todos, rodeando um açougue, sob o olhar indiferente dos que passavam.
Com aspecto repulsivo, fedorento, com sarna.

5wv6.jpg

Também com sede e certamente, com muita fome.

Este cão anda sem rumo, não quer a proximidade de nenhum ser humano.

6gr7.jpg

Não responde a estímulos. Não atende se for chamado.

Peso: 7 kilos.

Temperamento - desconfiado, hostil.

4qr5.jpg

Depois....

Peso – 17 kilos
Temperamento – Dócil e brincalhão

2he6.jpg

Farofa, responde quando é chamado. Gosta de brincar, adora o dono dele! Quando passa na rua as crianças vêm fazer carinho porque ele é fofinho!

8yk7.jpg

Farofa conhece a coleira e adora passear todo dia!
Fica feliz quando toma banho, tem caminha e brinquedos!

9kg4.jpg

Eles não tem mesmo nada em comum! Apesar de ser o mesmo cachorro em épocas diferentes. Farofa foi recolhido na Rua em outubro de 2005.
7ue3.jpg
2he6.jpg

Passou três meses sendo cuidado por Veterinários. Foi fotografado no dia 1 de Junho de 2006, na nova casa.
Agradecemos aos que apoiaram esta difícil trajetória.
Especialmente, à Drª Flavia Tavares e ao Alberto que adotou o Farofa quando ele ainda não estava visivelmente lindo como é hoje.

Agradecemos a todos os que se recusaram a socorrer Farofa, porque nos deram a oportunidade de sentir a felicidade de salvar a vida de um ser tão admiravelmente amoroso.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu :D

Xuga

"Durante os incidentes, da explosão de uma fábrica em Nanjing, China, em 28 de julho de 2010. Caso de um acidente que matou 13 pessoas e feriu 300, despertou muita atenção o fato de um salvamento. Durante a explosão ocorreu, que um MACACO foi gravado, salvando um filhote de cachorro do local da explosão. Ele segura o cão enquanto ele corria para fora da fábrica em chamas. Se esse evento pode tocar nossa “CONSCIÊNCIA COLETIVA”, os animais podem mostrar COMPAIXÃO e BONDADE para com o outro. Muito diferente do rumo que caminha a humanidade. Eles estão EVOLUINDO e não de se “espantar “que no futuro “ocupem o nosso lugar” como SERES SUPERIORES! As explosões ocorreram em Nanjing, capital da província de Jiangsu. Além de mortos e feridos, a explosão também danificou a área ao redor. Janelas das casas, lojas e escritórios foram danificadas, e afetam a extensão de 300 metros quadrados. Enquanto outras pessoas achavam, que se tratava de um terremoto."
555354_466755743339587_186786251336539_2000375_1176694950_n.jpg

Deveria haver uma maior compaixão para com os animais... incluindo os que se destinam à alimentação.[s)]

In the Chicken Industry Male Chickens are considered 'Useless'.

Many thousands are killed at birth, monthly.

525027_372198399495031_2114266541_n.jpg

No comments...:sh)

Perto de 300.000 cães foram mortos em plenas ruas, amarrados e queimados vivos. Foram mortos a tiro, à machadada, com veneno, etc., etc., em resumo pela forma mais barata que se possa imaginar.

554443_439342789409482_100000012941084_1694881_1426157258_n.jpg

Blade,

Queria colocar um "Gosto" no teu último post, mas não consigo, é tudo demasiadamente cruel para se "gostar"[s)][s)] Fica um "Gosto" no macaco...[;)]

Se forem amigos da União Zoófila está lá um caso (Campera) que me choca particularmente. Eu até evito entrar e ver certas coisas porque fico mesmo mal. É incrível como somos considerados racionais!

Se forem amigos da União Zoófila está lá um caso (Campera) que me choca particularmente. Eu até evito entrar e ver certas coisas porque fico mesmo mal. É incrível como somos considerados racionais!

Acabei de partilhar esta situação da Campera, é demasiadamente cruel para não partilhar e tentar ajudar....

Cá fica:

Esta tem sido uma semana terrível, amigos. Terrível. E nós somos seres humanos. Somos seres humanos mais ou menos habituados a lidar com os resultados da crueldade contra animais indefesos. Às vezes pensamos que já vimos tudo e não vimos. Ainda há mais para ver, mais brutalidade, mais indiferença.
Vamos falar de 'pits'. Vamos falar de uma atitude social que os transformou em monstros. Vamos falar de uma lei que, num país sem lei que criminalize os maus tratos a animais, se dirige especificamente aos animais ditos perigosos. E é uma lei hipócrita, mentirosa, estúpida. Porque se alguém com um cão obediente e equilibrado de raças ditas perigosas o leva na rua controlado sem açaime é multado e bem multado. Mas que polícia, que autoridade investiga quem fez isto a esta criatura que aqui vos mostramos? Que tribunal vai julgar este crime?
Esta tem sido uma semana terrível, cheia de olhares suplicantes destes, cheia de sofrimento, cheia de seres vivos que parecem ter passado por todos os horrores e precisam de ajuda.
Nós precisamos de ajuda. Nós não temos dinheiro para pagar contas em hospitais e clínicas veterinárias. Podem dizer-nos que já não vale a pena, que nada vai salvar esta cadelinha. Mas é nosso dever tentar. Quem puder e quiser ajudá-la, os donativos podem ser depositados na conta com o NIB 0033 0000 0058 0204 223 56. Enviem comprovativo de transferência para uniaozoofila@gmail.com, bem como indicação de morada e nif, para que possamos passar o recibo. Não sabemos se ela vai sobreviver mas vamos tentar recuperá-la.

544705_10151752952155311_157983395310_24135312_1843070415_n.jpg

Mal chegou a Campera foi colocada a soro na Enfermaria da União Zoófila.

398350_10151753034200311_157983395310_24135588_1663519763_n.jpg

Campera. Senhores que fazem as leis, ela é que é perigosa?!! E quem lhe fez isto? Quem fez que chegasse a este ponto? Quem lhe cortou as orelhas? É o quê?

385700_10151753065775311_157983395310_24135633_280705120_n.jpg

Campera prepara-se para a dormir. Dorme bem, querida. Não morras, não morras, não morras. Fica connosco, doce.

(ajudem-nos a ajudá-la)

553459_10151753165660311_157983395310_24135917_1507171317_n.jpg

Quem quiser e puder ajudar...[s)]

Há casos inexplicáveis à luz da lógica e da suposta inteligência humana...

Blade,

Queria colocar um "Gosto" no teu último post, mas não consigo, é tudo demasiadamente cruel para se "gostar"[s)][s)] Fica um "Gosto" no macaco...[;)]
É verdade...demasiado cruel.[s)]

Tal como o caso do Campera que eu também partilhei... enfim... raça humana.

O caso da Ucrânia foi outro que deu de falar e que fez com que a UEFA (supostamente) entrevi-se, pedindo às autoridade ucranianas para colocarem um fim à matança e enviou verbas para as associações locais, afim de poderem resgatar, tratar e esterilizar os animais.

Agora se fez ou não, não sei, mas li o comunicado.

Amanhã irei deslocar-me á UZ (como faço todos os fins de semana para visitar o meu afilhado) e tentarei saber mais informações acerca da Campera.
Darei a minha ajuda (€) e vou perguntar se poderei desde já ficar como Padrinho dela, para a ajudar na sua reabilitação e no que ela precisar!!

Voltar
Superior